Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Evolve está entre os mais jogados no Steam desde que virou free-to-play

Nos dias de hoje, ouvir falar de um jogo pago que se tornou free-to-play é sinônimo de dizer que esse é um último esforço para salvá-lo do fracasso. Mas enquanto essa mudança muitas vezes se mostra o que faltava para o fim do game, o caso de Evolve vem se mostrando completamente diferente: desde que se tornou grátis, na última quinta-feira (7), o título atingiu picos de 51 mil jogadores simultâneos.

Os números são simplesmente absurdos se compararmos o desempenho do jogo nos últimos meses. No segundo trimestre de 2016, por exemplo, Evolve Stage 2, como é chamado agora, teve menos de 200 jogadores ativos, em média, e picos de menos de 500 pessoas. Agora, a média é de 3,5 mil jogadores com picos de aproximadamente 50 mil pessoas, o que totaliza um crescimento de 3.255,70% segundo o SteamCharts.

Com números tão grandes, muitos não devem nem mesmo se surpreender em saber que o game passou a ocupar a lista dos dez títulos mais jogados no Steam. A história é um pouco diferente nos consoles, entretanto, já que o novo modelo do game no PS4 e no Xbox One ainda não foi terminado pela Take-Two.

Vale notar também que os números superam até mesmo o lançamento do título, que tiveram picos de 27 mil jogadores ativos, embora perca para a média de 9 mil pessoas. Mas, considerando que essa explosão ocorreu em menos de uma semana desde que Evolve se tornou free-to-play, isso provavelmente vai mudar bastante até o fim do mês.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

11 Jul, 2016 - 13:31

Comentários