Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

'Acreditaram que o Wii U venderia 100 milhões de unidades', diz presidente

Recentemente, Shigeru Miyamoto, funcionário do alto escalão da Nintendo e responsável pela criação de diversos personagens famosos da empresa, revelou que o Wii U teve problemas para conquistar a atenção do público por "competir com tablets baratos". Porém, Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, disse que o console já levantava dúvidas antes mesmo de chegar às lojas.

"Em uma reunião interna com representantes de venda, alguém projetou que nós iríamos vender cerca de 100 milhões de Wii U em todo o globo. O pensamento foi esse pelo fato de o Wii estar vendendo bem, então o Wii U poderia seguir o mesmo caminho. Eu disse que, como o Wii já tinha vendido bem, teríamos que explicar de forma clara qual seria o atrativo do Wii U se quiséssemos ir além disso e vender a nova plataforma, mas que não seria uma tarefa fácil", explicou Kimishima.

Alguém projetou que nós iríamos vender cerca de 100 milhões de Wii U em todo o globo. O pensamento foi esse pelo fato de o Wii estar vendendo bem, então o Wii U poderia seguir o mesmo caminho


Após o lançamento do Wii U, a casa de Mario acabou enfrentando alguns outros desafios, e o próprio presidente, à época, tinha suas preocupações no que diz respeito a comunicar de uma forma clara algumas de suas funções, como a presença de um GamePad. Aliás, Miyamoto comentou que há uma chance de que a empresa passe pela mesma situação com o NX, próximo console da companhia.

"Acredito que o Wii U continua sendo atraente como um dispositivo de mídia que modifica a vida na sala de estar, e um desafio similar vai continuar com o [lançamento do] NX", comentou Miyamoto.

ImagemComo será que a Nintendo está se preparando para convencer o mundo de que o NX é uma boa plataforma?


Por falar em NX...

Já que tocamos no assunto dificuldade, é válido mencionar que o presidente da Nintendo também comentou que a empresa espera ver sua próxima plataforma vendendo bem mais que o Wii U.

"Quando nós anunciamos uma previsão de vendas de 800 mil unidades do Wii U, estávamos antecipando um total de vendas de 500 bilhões de ienes para o ano fiscal, cerca do mesmo [montante] que no ano passado. Não posso falar sobre figuras concretas, mas estamos planejando que o NX consiga se sair melhor que o Wii U. Os jogos para a nova plataforma também vão ajudar a aumentar as vendas e os ganhos", explicou Kimishima.

Até o momento, nenhuma informação concreta foi divulgada pela Nintendo a respeito do NX (aliás, seria esse o controle do console?), que estará disponível para o público em março de 2017 e terá mais detalhes divulgados ainda neste ano.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

07 Jul, 2016 - 08:52

Comentários