Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

E a "festa" continua: GTX TITAN P pode ser 50% melhor que a GTX 1080 e aparecer na Gamescom

É tanta placa de vídeo nova sendo lançada que tá difícil de acompanhar...


A GTX 1080 arrasou em benchmarks com um nível de desempenho nunca antes visto em uma solução de GPU única. Contudo, a NVIDIA parece ter mais uma carta na manga para levar ainda mais performance aos jogadores que exigem o máximo da tecnologia.

Conforme notícia do site VRWorld, a fabricante deve lançar em breve uma placa equipada com o chip GP100 ou GP102 — que, se não forem idênticos, são muito similares.

O veículo internacional relatou que tiveram acesso a uma placa no nível de uma GTX TITAN equipada com este chip gráfico. A placa em questão pode chegar ao mercado tanto com o nome de TITAN P como de 1080Ti, mas o lançamento só deve acontecer após a chegada das novas placas NVIDIA Quadro.

Ainda segundo as informações do VRWorld, a GTX TITAN P terá dois conectores de energia, com combinações 8+8 (com TDP de até 375 watts) e 8+6 (e TDP de até 300 watts). Além dessas opções, algumas fabricantes poderão adorar sistema de três conectores com configurações 8+8+6. Ainda na questão visual, vale notar que a placa não deve mais trazer o conector DVI.


Imagem

Sobre a performance, o site que publicou as informações relatou que a TITAN P deve ter especificações robustas, incluindo a presença de memória HBM2 (em versões de 12 e 16 GB). Somente esta mudança já pode acarretar em uma diferença de 50% de desempenho se comparada com a GTX 1080 Founders Edition.

Caso todas as informações sejam verdadeiras, o site VRWorld arrisca um palpite para o anúncio da TITAN P, que pode ocorrer na Gamescom, em Cologne (Alemanha), entre os dias 17 e 21 de agosto.

Fonte: Tecmundo

Comentários

05 Jul, 2016 - 18:49

Comentários