Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 atores que morreram nos sets de filmagem!

Diversos astros do cinema já sofreram acidentes nos sets de filmagem. Jackie Chan e Jim Caviezel são alguns que quase partiram dessa para a melhor enquanto participavam das gravações.

Aqui estão 10 exemplos de celebridades que não tiveram tanta sorte...

Imagem

Steve Irwin

O australiano Steve Irwin ficou conhecido mundialmente com o programa O Caçador de Crocodilos.

A série televisiva fez tanto sucesso que acabou se transformando em filmes documentários. E foi justamente durante a gravação de The Crocodile Hunter: Ocean's Deadliest que Irwin acabou morrendo.

Steve estava mergulhando com sua equipe quando avistaram uma Raia. O animal possuía cerca de 2 metros e meio, e Irwin quis se aproximar para filmá-lo nadando.

Repentinamente, o animal se virou contra o apresentador e realizou uma série de investidas em seu peito. A equipe acredita que foi uma reação de defesa, ao se sentir encurralado.

Irwin acreditava que a Raia havia perfurado seu pulmão com o ferrão, mas os golpes acabaram atingindo o coração de Steve, que morreu no local.

O diretor do filme e Terri, esposa do apresentador, concordaram em destruir a gravação com sua morte.

Imagem

Jon Erik Hexum

Jon foi um modelo e sex-symbol dos Anos 80, que conseguiu fazer bastante sucesso com sua participação no seriado Voyagers.

Durante as gravações da série Cover Up, após uma cena de tiroteio, Hexum estava entediado com a demora para o reinício das filmagens e disse à equipe de produção.

"Olhem, pessoal. Vou me matar!"

Ele posicionou o revólver, que havia usado na cena, contra sua cabeça e disparou. Logicamente, a arma não continha munição de verdade.

Em vez disso, ela estava carregada apenas com pólvora e um enchimento de papel, para garantir que a pólvora ficasse selada.

No entanto, o enchimento foi expulso com tanta pressão que, ao atingir o crânio do ator, provocou uma fratura e parte do osso penetrou o cérebro de Hexum.

Ele olhou incrédulo para a equipe e caiu em uma cama do set de filmagens. O ator foi levado para o hospital, mas não resistiu ao ferimento.

Imagem

Roy Kinnear

Roy Kinnear começou sua carreira no teatro, mas ganhou visibilidade depois que interpretou o pai de Veruca Salt em A Fantástica Fábrica de Chocolate, de 1971.

Durante as gravações de Os Três Mosqueteiros, em 1988, Roy cavalgava pelas ruas de Toledo. O piso estava molhado e seu cavalo acabou escorregando. Com o susto, Roy caiu do animal e fraturou a pelve.

A fratura provocou uma intensa hemorragia interna. Mesmo após ser levado para o hospital, os médicos não conseguiram minimizar as complicações do acidente e o ator acabou morrendo.

Imagem

Eric Fleming

O ator Eric Fleming sempre teve uma vida atípica. Seus pais brigavam muito, em casa, e ele tentou matar seu pai quando tinha apenas oito anos de idade.

Depois disso, fugiu de casa e acabou sendo baleado em uma briga de gangues, com 11 anos. Ele voltou a morar com sua mãe, que havia se divorciado, até ser recrutado, durante a Segunda Guerra Mundial.

Mais tarde, durante uma aposta que não conseguia levantar um peso de 100kg sobre a cabeça, Fleming acabou soltando o peso e teve parte de seu rosto destruído, necessitando de diversas cirurgias plásticas.

Mas a morte só conseguiu alcançá-lo durante as gravações de High Jungle. Em uma cena no Rio Huallaga, no Peru, a canoa em que o ator estava acabou virando e ele foi levado pela correnteza.

Alguns dizem que Fleming foi devorado por piranhas, mas a confirmação oficial é que o ator morreu afogado.

Imagem

Art Scholl

Art Scholl era piloto de aviões e atuava como dublê durante as gravações de Top Gun.

Em uma das cenas, Art deveria fazer seu avião descer girando em direção ao mar para arremeter poucos metros antes de colidir com a água.

No entanto, as últimas palavras do ator foram: "Pessoal, estou com um problema aqui!"

O avião não subiu e acabou mergulhando violentamente no oceano. O impacto foi tão forte que nem mesmo o veículo e o corpo do ator conseguiram ser resgatados.

Imagem

Oliver Reed

O ator Oliver Reed era conhecido por seu estilo de vida extravagante, e ele não escondia isso nem mesmo enquanto trabalhava.

Durante as filmagens de Gladiador, o ator decidiu ir para um bar perto do set de gravações. Como acabou se atrasando para sua cena, a equipe foi atrás de Oliver.

Reed apostou que conseguia beber mais que os marinheiros que estavam no bar, mas acabou bebendo até morrer.

Suas gravações já estavam quase finalizadas e a produção teve de contratar um estúdio apenas para recriar seu rosto, digitalmente, sobre um modelo de corpo.

Imagem

Kevin Smith

O ator neozelandês Kevin Smith ficou conhecido por seu papel como o deus da guerra, Ares, em Xena: A Princesa Guerreira e Hércules: A Lendária Jornada.

O mais trágico é que Kevin morreu em um set de filmagens... mas não era o do seu filme!

Depois de encerrar as gravações de Warriors of Virtue 2, o ator estava esperando pelo carro que o levaria até o hotel e decidiu dar uma volta pelo estúdio.

Ele encontrou o cenário de um outro filme que estava sendo gravado e decidiu escalar uma torre. Kevin perdeu o equilíbrio e acabou caindo de uma altura equivalente a três andares, mergulhando de cabeça no piso de concreto.

Imagem

Martha Mansfield

Martha Mansfield foi uma estrela do cinema mudo e é a primeira atriz a morrer em um set de filmagens, em 1923.

Sua morte se deu de forma bizarra.

Enquanto gravava The Warrens of Virginia, um figurante passava pelo local e acendia um cigarro. No entanto, o fósforo usado para acender o cigarro caiu no vestido da atriz, feito de um tecido altamente inflamável.

Sua roupa incendiou-se em alguns segundos e Martha foi consumida pelas chamas. Ela acabou não resistindo às queimaduras.

Imagem

Brandon Lee

Durante a gravação da cena de flashback em que Eric Draven é assassinado, Brandon Lee acabou sendo atingido por um projétil de verdade e morreu nos sets de filmagem de O Corvo.

A arma utilizada durante a gravação havia sido testada com munição real alguns dias antes. Ninguém verificou se a pistola havia sido descarregada corretamente e um projétil acabou esquecido em seu interior.

Muitos acreditam que a morte de Brandon tenha sido encomendada.

Imagem

Vic Morrow

Durante as gravações do filme baseado na série Além da Imaginação, o ator Vic Morrow deveria fugir por um rio, carregando duas crianças, enquanto um helicóptero se aproximava.

Durante a manobra, o piloto acabou perdendo o controle da aeronave, que caiu sobre os atores.

Vic e o garoto que o ator carregava no colo tiveram suas cabeças decepadas. A garotinha foi esmagada pelo helicóptero.


Fonte: Legiaodosherois

Comentários

09 Jun, 2016 - 15:28

Comentários