Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 músicas de aberturas de anime japonesas que vão grudar na sua cabeça

Boa sorte tirando qualquer uma dessas da cabeça depois dessa lista


A música de um anime diz muito sobre ele. Seja um shoujo que vai fazer o público rir e chorar ou uma série animada japonesa atual que você não pode perder, a abertura dessas animações ficam marcadas para sempre nas nossas vidas -- mesmo que o anime em si nem seja tão legal assim.

Então depois de falarmos sobre as aberturas brasileiras de animes que lembramos hoje com muita nostalgia, viemos falar hoje de aberturas japonesas que basta ouvirmos uma vez para ficarmos o dia todo cantarolando ela. Veja a nossa seleção especial, e boa sorte para tirar as mais "chiclete" da cabeça depois.


Bleach



As aberturas de Bleach são tão boas que tivemos sérios problemas para escolher qual era a mais grudenta de todas. Mas quando pensamos no anime, provavelmente a segunda música de entrada é uma das memoráveis, então nada mais justo do que começar essa lista falando dela.

One Punch Man



One Punch Man foi considerado um dos melhores animes de 2015 e é imperdível para quem já está cansado da história típica de porrada e personagens absurdamente fortes. Mas provavelmente o que os fãs da franquia mais gostam é a icônica abertura -- que basta falarmos que gostamos de One Punch Man, que pessoas ao redor já gritam: "ONE PUUUUUUUUUUUUUUUUNCH!".

High School of the Dead



High School of the Dead é um anime que divide opiniões por ter um enorme "serviço para fãs". Se você não quer se preocupar com uma história linear, mas quer ver peitos e zumbis, é uma série animada que você não pode deixar de ver. Mas a abertura do anime é sensacional -- e basta ouvir a música uma vez para passar o resto do dia cantarolando.

D Gray Man



De acordo com o My Anime List, D Gray Man é tão conhecido quanto Kimi ni Todoke, apesar de focarem públicos completamente diferentes. E mesmo assim, ambos têm músicas de entrada grudentas. A abertura de D Gray Man, contudo, tem o mesmo estilo de outros shonens que estão nessa lista.

Naruto



Tivemos dificuldade para decidir qual abertura de Naruto seria mais chiclete -- afinal, são muitas aberturas diferentes. Por mim, decidimos tocar essa em homenagem aos fãs da franquia que vão às feiras de anime e simplesmente perdem a cabeça quando ela toca. Sem contar que é impossível de ouvir a música e ficar parado, porque ela é contagiante.

Kimi ni todoke



Kimi no Todoke pode não ser tão conhecido quanto Bleach ou Naruto, mas os fãs de shoujo sabem que a abertura dessa música é extremamente cativante e adorável. Então nada mais justo do que colocá-la aqui para mostrar que uma abertura "chiclete" não precisa ser animada, como a de Death Note. A música do shoujo é calma e combina perfeitamente com a categoria da série animada.

Death Note



A abertura de Death Note é absurdamente marcante. Além de o anime ser incrível e a entrada da série animada ser muito bem feita, a música é grudenta e sensacional. Não é aquele tipo de música que começamos a cantar e já ficamos com raiva por estar com ela na cabeça -- muito pelo contrário. Ela começa a tocar em nossas mentes e nós apenas nos deixamos levar pelo universo de Death Note.

Sugar Sugar Rune



Sugar Sugar Rune tem, em muito momentos, expressões em francês, e acontece a mesma coisa na abertura. A diferença é que quando escutamos a música de entrada de Sugar Sugar Rune, duas coisas acontecem: ficamos o dia inteiro falando de "chocolá a là folie" e sentimos a maldade do mundo sair do nosso peito por alguns minutos.

Fullmetal Alchemist



Foi muito difícil decidir entre colocar a primeira abertura de FullMetal Alchemist ou a de "Ready Steady Go!", mas acabamos escolhendo a que vocês podem escutar acima, porque provavelmente foi a mais memorável para os fãs da franquia -- em especial os que ouviam a música de abertura no Animax durante os anos 2000.

Attack on Titan



A abertura de Attack on Titan é tão marcante que viralizou ao ponto de ter memes criados com ela. Podíamos falar sobre como ela é incrível (porque ela é) e como ela gruda na cabeça (porque ela gruda), mas só temos uma coisa para falar sobre o anime em geral e a música de abertura: CADÊ A SEGUNDA TEMPORADA?

...

E aí, gostou da nossa seleção? Se você automaticamente lembrou de alguma música grudenta de aberturas japonesas de animes (e sentimos muito por isso), conte na sessão de comentários abaixo.


Fonte: Ign

Comentários

05 Jun, 2016 - 19:34

Comentários