Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Apple é acusada de infringir patentes de transmissão Wi-Fi de Universidade dos EUA

A Apple foi acusada pela Caltech, Universidade de tecnologia da Califórnia, por infringir patentes de transmissão Wi-Fi que a instituição havia protocolado. O processo está sendo analisado pela Corte Superior da Califórnia, de acordo com informações do site Cnet. Segundo a Universidade, a Gigante de Cupertino violou pelo menos quatro patentes de Wi-Fi.

As tecnologias utilizadas pela Apple foram patenteadas entre 2006 e 2012, e utilizam os padrões recentes 802.11n e 802.11ac para transmitir o sinal de internet sem fio. Dispositivos iPhone, iPad, Mac e Apple Watch foram apontados como produtos que incorporam o padrão. O documento da ação também cita a Broadcom, empresa parceira da Apple que desenvolve chips Wi-Fi. 

A intimação da Universidade pede que os dispositivos da companhia que possuam a tecnologia patenteada sejam suspensos do mercado nos Estados Unidos, e que o valos das patentes infringidas sejam pagos. A Apple ainda não comentou sobre a acusação.

Não é a primeira vez que a Apple é acusada de infringir patentes. No ano passado a companhia teve que pagar R$ 1,5 bilhão ao violar direitos com o iTunes, e ela ainda está na disputa com a Gradiente pelo direito do nome "Iphone/iPhone".

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

31 Mai, 2016 - 10:33

Comentários