Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Uma simples atualização de software faz qualquer smartphone detectar apertões e pressão

A Apple gosta de falar bastante sobre a tecnologia avançada desenvolvida para facilitar o recurso 3D Touch do iPhone 6s. Mas engenheiros da Universidade de Michigan não apenas recriaram o recurso de forma que ele funcione em qualquer smartphone, como também melhoraram ao permitir que os dispositivos detectem quando estão sendo apertados, também.

Imagem

Como recursos adicionais interativos podem ser adicionados a qualquer smartphone sem a adição de sensores nem atualização de hardware? O ForcePhone é um software que usa dois recursos padrões dos dispositivos: o alto falante e o microfone.

O software faz o smartphone emitir constantemente um sinal 18 kHz, que humanos não conseguem ouvir, mas o microfone do smartphone detecta. Conforme o usuário pressiona a touchscreen, ou aperta o corpo do smartphone, a força da interação no aparelho altera o som desse sinal 18 kHz. O software detecta a diferença e traduz a força em comandos.



O software do ForcePhone funciona mais ou menos como o sonar de um submarino, mas em vez de caçar embarcações subaquáticas ou outros obstáculos, ele usa a mudança sutil no som para permitir que usuários interajam com seus smartphones de maneiras diferentes.

Imagine desbloquear seu smartphone com um padrão de apertos enquanto você pega seu smartphone no bolso, ou atualizar o iPhone 4 para ganhar os mesmos recursos do 6s com nada além de uma atualização de software. Por enquanto, é apenas um projeto de pesquisa, mas o 3D Touch e detecção a apertos podem um dia se tornar recursos encontrados em todos os smartphones.

[YouTube]

Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

29 Mai, 2016 - 09:49

592 Views

Comentários

Notícias