Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Veja todas as vezes que Gabe Newell não falou de Half-Life 3 em dez anos



De todos os games pela história, Half-Life 3 é provavelmente o mais esperado pelos gamers. Dez anos se passaram desde a primeira vez que o título foi mencionado, no entanto, e não temos uma informação sequer sobre ele – seja algo sobre sua história, seus gráficos ou uma imagem sequer. E assim, para comemorar essa década de "silêncio", o canal de YouTube CrowbCat lançou um vídeo que mostra todas as menções de HL3 feitas por Gabe Newell.

Se alguém espera ver alguma dica de quando o tão esperado título vai chegar com esse vídeo, no entanto, sentimos informar que o caso é exatamente o contrário: tudo aqui indica que, de um game que estava seguindo em um desenvolvimento fluido, algo aconteceu para atrasá-lo e, eventualmente, deixá-lo por completo na "geladeira".

Do quase lançamento ao silêncio total

De início, lá em 2006, fica bastante claro que Newell está animado com o terceiro episódio da série, chegando até a prometer o game para o "Natal de 2007" e dizer que eles sabem como a trilogia acabaria. Já no começo de 2008, sem o lançamento do novo Half-Life, Gabe parece manter mais segredo sobre o jogo, mas ainda garante que ele trará várias novas mecânicas.

Foi na metade do mesmo ano, entretanto, que Gabe pareceu se fechar por completo. Das declarações de que o jogo estava em desenvolvimento – e até mesmo as poucas dicas misteriosas que deu sobre Half-Life 3 – o chefão da Valve passou apenas a dizer que não tem "nada a declarar sobre Half-Life".

Depois de uma última confirmação feita por ele de que HL3 ainda estava em produção, durante uma entrevista com Geoff Keighley, silêncio total. A partir dali, qualquer entrevista com Newell passou a ter essa pergunta, mas apenas como uma piada, praticamente, e sempre com a mesma resposta: não há nada a declarar sobre um novo Half-Life.

Half-Life 3 confirmado?

Obviamente, tudo isso leva à grande pergunta: será que Half-Life 3 vai mesmo sair? Infelizmente, as chances não são muito boas. Para começar, por exemplo, já faz tempo que dubladores envolvidos nos primeiros games da série admitiram que .

Um dos maiores sinais de que Half-Life 3 não vai acontecer, no fim das contas, vem do fato de que, no início de janeiro, tivemos a saída de Marc Laidlaw da Valve. Para quem não sabe, foi ele quem escreveu a história de toda a série, desde Half-Life 1; normalmente, com uma saída dessas, é difícil ver um game se reerguer.

Por outro lado, ainda temos alguns indícios de que ao menos Half-Life 3 não foi totalmente esquecido pela empresa, como foi o caso da patente registrada lá em 2013. O que não quer dizer, é claro, que o título tem qualquer previsão de ser lançado, mas ao menos pode servir como um pequeno fio de esperança para os gamers.


Fonte: Bj

Comentários

25 Mai, 2016 - 11:56

Comentários