Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Battlefield 1: designer conta tudo (o que pode) sobre o game

De volta ao passado

O estúdio Dice tomou um passo ousado ao levar a famosa franquia de tiro Battlefield para a Primeira Guerra Mundial e já contamos tudo o que sabemos sobre Battlefield 1. Mas entre a ação que os fãs esperam do jogo e a pesquisa histórica do período para trazer armas, veículos e localidades, há muito trabalho ainda a ser feito até o lançamento em 21 de outubro para PC, Xbox One e PS4.

O IGN Brasil esteve no evento de lançamento de Battlefield 1 nos Estados Unidos e conversou com o designer-chefe do game, Daniel Berlin, que dá mais detalhes sobre como está o desenvolvimento do jogo. "Os jogadores podem esperar que os mesmos elementos que tornam Battlefield em Battlefield estão nesse novo projeto, que inclui uma pesquisa histórica muito grande", conta.



"Há uma ideia equivocada sobre o que havia na Primeira Guerra Mundial. As pessoas imaginam que as batalhas aconteciam apenas nas trincheiras e com baionetas. Há muito mais do que isso".

Onde tudo começou

O game unirá cavalos e tanques, caças movidos à hélices e dirigíveis, espadas, baionetas e metralhadoras, tudo com os elementos que os jogadores de Battlefield conhecem. Os cenários terão clima dinâmico e serão totalmente destrutivos. No vídeo, é possível ver que os confrontos acontecerão nas trincheiras cheias de lama na chuva com soldados se protegendo do gás mostarda, no deserto da Arábia, nos alpes franceses e italianos e muito mais.

Na Primeira Guerra Mundial, é a primeira vez que a humanidade viu tanques e o game deixa claro a surpresa que essas máquinas provocaram. A DICE quer mostrar também o contraste entre você usar um cavalo com uma espada ao mesmo tempo que pode usar um caça para atacar um enorme dirigível -- este tem poder suficiente pra explodir uma praia lotada de soldados.



*O jornalista viajou a convite da Electronic Arts.

Fonte: Br/Ign

Comentários

24 Mai, 2016 - 13:48

Comentários