Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

7 Memes que surgiram de games que você nunca mais vai esquecer

Pois é, o bolo era uma mentira


Poucas são as mídias capazes de cativar tanto seus espectadores como os videogames. Menos ainda são capazes de produzir memes tão divertidos e marcantes. Quem nunca levou uma flechada no joelho que atire a primeira pedra. Ou flecha.

Listamos aqui os 7 melhores e mais marcantes memes da cultura pop que tiveram suas origens nos videogames. Confira:


Luigi Death Stare

No longínquo ano de 2014, Mario Kart 8 foi a estrela maior do Wii U. Apesar das baixas vendas do console, game viralizou de uma forma como poucas vezes vimos na internet. Tudo isso por causa de sua função de replay em câmera lenta, e a criatividade de seus jogadores, que resultaram em vídeos como esse:



Do a Barrel Roll

O termo que dá nome para este meme foi primeiramente utilizado nas lutas aéreas da primeira guerra mundial. Mais tarde, ele foi introduzido no primeiro Star Fox para Super Nintendo, em 1993. Porém o meme só veio a ficar de fato conhecido a partir de 1997, quando foi lançado Star Fox 64. O movimento desde então se tornou sinônimo do famoso "se vira!" ou algo que você diz para consolar alguém quando nada mais pode ser feito. Veja a cena:



A relevância que este meme teve na cultura pop foi tão grande, que em 2006 ele foi finalmente reconhecida como uma gíria urbana, inclusive ganhando uma definição no The Urban Dictionary:

"É o que você diz quando alguém lhe pede um conselho importante na vida."

Exemplo:

Seu amigo: "Noite passada eu perdi tudo. Minha namorada meu deu um pé na bunda, eu perdi meu emprego e agora estou começando a desprender da própria realidade. O que faço cara?"

Você diz: "Do a barrel roll!"


O meme é tão famoso, que até mesmo o Google presta uma homenagem à ele. Veja o que acontece quando se pesquisa "Do a barrel roll" no buscador.


O Tema do Guile Combina com Tudo

É verdade, este não é o mais instantâneo dos memes. Ele até pode exigir um pouco de paciência até que a piada aconteça, mas é, sem dúvidas, o mais mais engraçado de toda a lista. Mundialmente conhecido como "Guile Theme Goes with Everything" ou " O Tema de Guile Combina com Tudo", seu nome é autoexplicativo:



Sabemos que apenas um exemplo da aplicação desta maravilha musical é pouco, por isso não se esqueça de conferir esta playlist com mais 38 vídeos.

Praise the Sun

Aparecendo no primeiro game da saga Dark Souls, Solaire of Astoria, mais conhcido como guerreiro do Sol, foi um personagem que logo se tornou uma febre na internet. Isso aconteceu porque o cavaleiro tem um fanatismo atípico pela nossa estrela maior. Confira nos diálogos:



Somando-se a personalidade ímpar do personagem com o sarcasmo que só a internet pode nos proporcionar, o resultado são imagens como as mostradas a abaixo, que são utilizadas nos mais diferentes contextos:



Falcon Punch

Qualquer um poderia achar que um meme baseado no corredor espacial mais famoso dos videogames deveria envolver velocidade. Se você também pensou isso, errou. Apesar de sua fama vir da franquia F-Zero, Captain Falcon se tornou um meme por sua aparição em outra franquia: Super Smash Bros.

Sendo o golpe mais poderoso do game original, o Falcon Punch se tornou sucesso imediato na cultura gamer. Sua força, sua pose, seu grito, seu falcão flamejante, tudo corrobora para que a técnica seja de longe o movimento mais poderoso já criado em jogos de luta, sendo comparável apenas com a famigerada "tela branca do Akuma".

Adicionando uma pequena pitada de internet ao movimento, temos como resultados alguns dos melhores GIFs que você já viu. Confira:




Fus Ro Dah!

Seguindo a mesma linha do Falcon Punch, mas nem de longe menos engraçado, temos o Fus Ro Dah!, meme que surgiu a partir da série The Elder Scrolls. Originalmente, o nome vem de uma certa magia de "grito" presente em Skyrim, e é um verdadeiro exemplo do poder das cordas vocais de seu personagem:



Com tantas possibilidades no uso do meme, não demorou muito para que a internet provasse seu valor e nos presenteasse com montagens como as que vemos abaixo:

Fonte: Ign

Comentários

21 Mai, 2016 - 12:50

Comentários