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Overwatch: veja o que você sabe e ainda não sabe da proposta da Blizzard

Já diz o velho ditado: em time que está ganhando não se mexe. Mas a Blizzard, que traz um selo de qualidade exclusivo em seus produtos, quer desafiar essa pronúncia e vai pisar num terreno que, até então, era desconhecido por ela: o dos shooters. Overwatch pode ser um divisor de águas para essa gigante da indústria dos games.

Pisar num terreno desconhecido não significa, necessariamente, que a Blizzard estará pisando em ovos. Na verdade, a empresa é veterana no quesito multiplayer e, sobretudo, na criação de personagens carismáticos, elementos que constroem um "lore" (isto é, um universo) rico e lotado de referências internas. E, nesse sentido, Overwatch respeita tudo aquilo a que se propõe.

Nós jogamos o Beta fechado, experimentamos uma versão aprimorada num evento especial organizado pela Blizzard em São Paulo e estamos estufados de ansiedade para provar o gostinho final, que deve ser tão saboroso quanto os aperitivos. O mais legal disso tudo não é somente a qualidade do jogo em si, que flerta com os MOBAs da vida e traz um robusto shooter de arena, mas sim o foco da Blizzard aqui no Brasil, que hoje está completamente mapeado nos planos da dona de World of Warcraft, Hearthstone e afins.

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As curiosidades que você (talvez) não sabia

Durante o evento realizado especialmente para a imprensa – em que estavam alguns "hermanos" de outros países da América Latina, inclusive –, algumas curiosidades mais que válidas sobre o lore de Overwatch foram discorridas por Daniel Kawano, gerente de relações públicas da Blizzard por aqui.

Os pontos-chave são os seguintes:

  1. O jogo tem 21 heróis, selecionáveis a qualquer momento durante as partidas (portanto, pratique o "desapego")
  2. Cada personagem tem a capacidade de se adaptar àquilo que é necessário nas batalhas
  3. O jogo se passa depois de um momento de conflito entre humanos e humanoides
  4. Há três modos: ataque, escolta e controle
  5. Você sempre joga com heróis, e não classes
  6. O futuro de Overwatch é gratuito!
  7. A ambientação é a Terra


Futuro gratuito!

Para quem não sabe, o game foi originalmente concebido como um free-to-play e inclusive tem esse formato. Quando a Blizzard optou por tornar o game pago, uma consequência dessa decisão será ótima lá na frente: Overwatch não terá DLCs compráveis.

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Nada de cobranças por heróis, mapas, skills especiais ou coisas do tipo. O futuro do jogo é gratuito – e isso foi ressaltado mais de uma vez por Kawano. "Você paga o preço cheio e pronto. Pensamos nessa estratégia para não gerar dúvidas aos usuários e, dessa forma, podemos oferecer todos os futuros conteúdos gratuitamente. A dinâmica é essa", explicou.

Conteúdos multimídia: quadrinhos digitais e animação

A Blizzard quer trabalhar bem no conceito de "universo expandido", isto é, quando uma franquia é explorada fora da caixa, não se restringindo apenas aos video games. E assim será Overwatch, que vai ganhar quadrinhos digitais e animações ao longo do tempo. Já existe um lindo curta disponível na web, confira só:



Esse é o lado bom da história. O lado melhor ainda? Tudo isso virá dublado em português brasileiro – e com aquele selo de qualidade e de preocupação que a Blizzard tem. A animação está simplesmente fantástica, como nos grandes clássicos da Disney ou da Dreamworks. Até o toque de magia está ali.

Os quadrinhos também serão traduzidos para o nosso idioma e apresentarão histórias que complementam o universo que a Blizzard quer construir em Overwatch. A ideia é ter um produto de longo prazo, assim como as outras franquias que a gigante já tem no portfólio – todas, sem exceção, prezam pelo longo prazo.

extra:



Open Beta já já! Fique ligado!

O Open Beta de Overwatch vai rolar dos dias 5 a 9 de maio em todas as plataformas. Quem fizer a pré-compra, já disponível, terá acesso a partir do dia 3. As reservas vão até o próximo dia 29. O lançamento de Overwatch está agendado para 24 de maio no PlayStation 4, Xbox One e PC. Ansioso? Conte para nós suas expectativas.

Fonte: Games/Tecmundo

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28 Abr, 2016 - 09:09

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