Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Apple pode finalmente deixar você esconder apps do iPhone que você não usa

Se você não usa algum aplicativo nativo do iOS, não é possível escondê-lo do seu iPhone – mas, ao que tudo indica, isso pode mudar em breve.

A informação foi descoberta através da metadata do iTunes, especificamente em duas linhas dos códigos dos aplicativos que indicam se ele é "First Party", ou seja, é da própria Apple, e se é um app passível de ser escondido ou não.

ImagemAs linhas "isFirstParty" e "isFirstPartyHideableApp" indicam se o aplicativo é nativo da Apple e se pode ou não ser escondido


Essa metadata está aparecendo em todos os apps na App Store, e os ajustes podem sugerir que, em breve, aplicativos nativos como a bússola, notas de voz e outros possam finalmente ser "retirados" da home. É esperado que essa alteração ocorra com a próxima grande atualização do iOS – no caso, o lançamento do iOS 10 que deve acontecer na conferência global de desenvolvedores da Apple que acontece em Junho.

Outro ponto que reforça que essa mudança realmente vai acontecer foi uma entrevista feita em setembro com o CEO da empresa, Tim Cook, em que ele disse: "É algo mais complexo do que parece em um primeiro momento. Alguns aplicativos estão ligados a alguma outra coisa no iPhone e, caso eles sejam removidos, eles podem causar algum tipo de problema. Outros não são assim, então vamos pensar em uma forma de permitir que sejam removidos".

Fonte: Tecmundo

Comentários

07 Abr, 2016 - 08:36

Comentários