Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O FBI conseguiu desbloquear um iPhone sem a ajuda da Apple

A disputa criptográfica envolvendo o governo dos EUA e Apple pode ter chegado ao fim. O governo americano não vai precisar forçar a Apple a escrever um software para desbloquear um iPhone, já que eles conseguiram acessar detalhes do aparelho por conta própria.

Um agente do governo disse ao USA Today que o Departamento de Justiça dos EUA pretende retirar o caso contra a Apple. Ele diz que o FBI conseguiu abrir o iPhone 5c sem a ajuda da Apple:

O agente, que não é autorizado a comentar publicamente, disse que um método levado ao FBI no começo do mês por uma entidade não conhecida permitiu que os investigadores quebrassem a função de segurança sem apagar o conteúdo do iPhone usado por Syed Farook, que com a sua esposa, Tashfeen Malik, realizou em dezembro o tiroteio que matou 14 pessoas.


Na semana passada, o FBI pediu o adiamento da audiência contra a Apple para tentar um método alternativo de desbloqueio de iPhone. Ainda não sabemos exatamente qual método foi usado, mas muitos especialistas em segurança suspeitam que envolva espelhamento NAND.

Como lembrou o ex-técnico da NSA Edward Snowden no Twitter, a situação do governo americano ficou frágil com a notícia de hoje. Até fevereiro, as autoridades diziam ser impossível desbloquear o telefone, e que precisariam de ajuda da companhia. Aí, milagrosamente, alguém vai lá e consegue, acabando com o argumento legal usado pelos oficiais dos Estados Unidos.

Além da mudança de posição do governo americano, ficam uma série de questões sobre o caso: o que será que havia no telefone? Como isso deve afetar na relação de cooperação entre o governo e empresas de tecnologia? Apesar de conseguir seu objetivo, a briga entre o FBI e essas companhias devem continuar.

A Apple ainda continua sendo processada para ajudar o governo a acessar iPhones apreendidos em Nova York, Califórnia, Illinois e Massachusetts.

[USA Today]

Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

29 Mar, 2016 - 08:25

751 Views

Comentários

Cestarii 30 Mar, 2016 00:00 3

#Marlon018;

Eu te entendo perfeitamente, até pq, na maioria das vezes, a culpa está escancarada na cara do sujeito. Na maioria das vezes, "não precisa" nem provar, pois é mto suspeito...porém, NEM SEMPRE. Mesmo assim, é mto + complicado q isso, cara...até pq, sabe-se bem como q funcionam os governos e quem governa; além de abrir procedentes p/aqueles q defenderiam a necessidade não só contra terrorismo, mas p/qualquer crime (já q "necessário", pois "quem nunca cometeu 1 crime tb possa vir cometer"), e até q se prove a culpa, TODO MUNDO é inocente. Vc iria merecer a dúvida, não? E então, começaria a potaria das "autoridades", pois se abriu 1 vez: arreganha!

Ah, mas seria uma ferramenta p/ajudar provar a inocência ou culpa, certo? Será? Pq tal desbloqueio, daria N possibilidades de fraudar, manipular e incriminar (por exemplo), um inocente. E não só...True Story!

Marlon018 29 Mar, 2016 15:56 1

Ridícula uma empresa não colaborar com o governo num caso de terrorismo extremamente grave como esse. E as outras companhias que apoiam a Apple nesse caso estão tão erradas quanto! Será que elas pensam que se autorizarem o desbloqueio agora, vão ter que fazer sempre até mesmo quando pouco necessário? Não é bem assim porque haveria um processo cuidadoso por parte da justiça que definiria se o desbloqueio não inflige nenhum direito de cidadãos inocentes que não possuem algum crime nas mãos.

gtocurintcha 29 Mar, 2016 09:40 0

espelhamento NAND? Like a 3ds+Gateway? UASHUAHSUAHSUAHS