Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Conheça 10 jogos Brasileiros em Produção - Parte III

Terceira e provavelmente última parte de nosso garimpo e dessa vez temos alguns jogos a muito esperados. Confira as partes 1 e 2 de nossa lista nestes link (parte 1 e parte 2). Como sempre não custa lembrar que os games estão em estagios variados de produção, alguns estão bem no inicio, outros estão perto de serem finalizados, alguns deverão ser lançados ainda este ano, outros é mais provável que fiquem para 2017. Em muitos casos as imagens podem não corresponder a qualidade final (depois do polimento e refinamento). Mas bem confiram nossas indicações:

21. The Path of Calydra

Desenvolvido na Unreal Engine 4, The Path of Calydra conta as aventuras de um garoto que vive no subúrbio de uma metropole, mas que acaba indo parar em um mundo estranho dominado por entidade chamada Calydra. Logo ele perceberá que a única forma de sobreviver será ajudando a criatura utilizando, para isso, os poderes conferidos por ela. O jogo ainda se encontra em estágio inicial de desenvolvimento e há muito a ser feito. Neste jogo de ação com elementos de puzzle as inspirações que logo vem a nossa cabeça são jogos como Ico e Heart of Darkness.



22. Winstratos

Wistratos é um promissor Shoot 'em up feito por um estúdio brasileiro. Ele tem gráficos em 2D que mescla pintura digital e efeitos de profundidade. A história começa com o ataque a colônia espacial do protagonista e se desenrola de acordo com os caminhos que o jogador tomar, numa viagem de volta a Terra. Para quem gosta de Shmup este será um prato cheio.



23. Moira

Möira é um jogo de plataforma inspirado pela era de ouro dos jogos portáteis. Nele você joga com Rubick um aprendiz de magia que deverá combinar as habilidades tomadas dos inimigos (como em Kirby ou Megaman) em novos e melhores poderes. Na história o objetivo de Rubick é resgatar seu mestre e desvendar os mistérios trazendo as cores roubadas do mundo (e deixando o jogo mais colorido enquanto avança pelas eras dos games portateis). MOIRA está atualmente no KICKSTARTER não deixe de contribuir (link)



24. Wells

Wells é um jogo side-scrolling de exploração e ação com gráficos 3D. O seu estilo é uma referência direta a um subgênero clássico de jogos que era popular nos anos 90.Prepare-se para enfrentar hordas de inimigos, explosões, chefes gigantescos e uma jornada perigosa e fascinante em um universo steampunk.



25. Spark the Electric Jester - PC

Spark the Electric Jester será um jogo de plataformer, 2D, pixel art, side scrooll inspirados nos games que fizeram a alegria da era 16 bits (como Megaman X, Kirby e Sonic the hedgehog).



26. Holodrive

Anteriormente conhecido como Project Tilt, Holodrive é um shooter multip.ayer que já tem uma legião de fãs. O jogo é uma batalha competitiva side scroling onde robos devem se enfrentar em arenas mortais. Quem jogou e gostou de Metal Warriors do SNES provavelmente vai adorar jogar Holodrive.



27. Heavy Metal Machines

Heavy Metal Machines é um MOBA de carros e destruição, inspirado em Rock’n Roll Racing (tendo inclusive Larry Huffman como narrador, o mesmo de Rock’n Roll Racing). No jogo você escolherá entre 12 pilotos para combater numa arena em um mundo pós apocaliptico. O jogo já está em early acess.



28. Tower of Samsara

Tower of Samsara é um plataformer, side scrolling, em pixel art 2d. O jogo é inspirado em conceitos de diversas religiões (especialmente o budismo) e cheio de metaforas. A jornada representa a busca da paz interior e os desafios para a ascensão ao nirvana, os diversos cenários presentarão os estados carmicos do ser (inferno, matéria, e além dela).



29. Where's My Helmet?

Where's My Helmet? é um jogo independente plataformer clássico, com visão side scrolling, em 2d. Na história um gnomo com poderes de viajar no tempo e espaço rouba o capacete de um viking deixando no seu lugar um boné. Agora o indignado viking irá caçar o gnomo em busca de seu capacete de volta.



30. Strongr

Strongr é um RPG, single player, em 3D. O gameplay gira em torno de três dimensões que se dividiram após uma explosão cosmica. O gameplay de jogo irá variar a depender do mundo em que o jogador se encontra: no mundo físico será focado na exploração, batalhas e interação, no mundo das almas o jogador usará feitiços de manipulação e finalmente no mundo espiritual interagirá com seres que deixaram o mundo físico.



Bonus:

31. Blade & Bones

Blade bones é um game que lembra o antigo jogo de Playstation Bushido Blade. O game deverá mesclar combate intenso, elementos de exploração e segredos escondidos no cenário.



Aguardem (ou não) a quarta parte de nossa lista.

Comentários

18 Mar, 2016 - 15:43

Comentários

Natã Catelani 19 Mar, 2016 15:46 1

E eu aqui ainda com meu grupo para o meu projeto... Bwahaha!
Meu jogo será de plataforma, onde se utiliza o passado presente e futuro para interagir , dar continuidade ou retrocesso na história e fase. Cada item, cada personagem, inimigo morto (Boss) morto ou não terá; um presente ou futuro alterado de acordo com as viajens no tempo que ele fará. Vish!
Estou ansioso para jogo todos eles, e que o Brasil cada dia mais entre na criação de games grandes.

marakutaia 19 Mar, 2016 12:47 0

Aquele calidra só corre, poxa trailer tem que ter ação, tem que demonstrar o que se pode fazer e o jogo mostra que só pode correr ou se matar o que o guri faz de bom ? tem ataque ? tem algum poder por algum motivo ? tem algum ajudante ? ele evolui ? mostrar belos gráficos não é o suficiente.

alguém ai notou as estatuas fazendo kama sutra no Blade & Bones aos 00:32 segundos, que falta de criatividade, geralmente quando se vê estatuas em games é de algum guerreiro, general, mas como o game é brazilian tinha que ter sékisu no meio, kkkkk.

XGarbas 19 Mar, 2016 04:57 0

Muito bom. Gostei de praticamente todos, e ja votei em alguns na greenlight, e votarei quando disponível. Só achei que os 3 últimos precisam ser otimizados.

- Where's my Helmet parece que usa sprites prontos e uma física não muito boa de alguns jogos de Browser (espero estar errado).

- StrongR parece ter uma boa história de base, e pode oferecer uma experiencia legal conforme utilizarem essas 3 dimensões. Apesar de o visual do cenário estar bem legal, acho que o visual dos personagens está muito "bonecão", carecem de algumas texturas. Além de que no vídeo apresentado dar umas travadas na câmera (queda de fps) enquanto se movimenta.

- Blade & Bone parece promissor, mas não deve querer ser um "Dark Souls", pois o publico do mesmo é bem exigente, exigindo bons gráficos, enredo, mecânica otimizada e responsiva para se adequar a dificuldade. Também carece de melhorias gráficas e de desempenho.

Como ainda estão em desenvolvimento imagino que irão melhorar muito, em relação aos video

gigacubo 18 Mar, 2016 21:16 0

dhss escreveu:Boa matéria tem vários games Brasileiros que passam desapercebido por falta de divulgação curtir The Path of Calydra e Winstratos, esse Wells ficarei de olho, esse Holodrive parece interesse pra quem gosta de multiplayer. Não gostei desse Moira e os outros vou esperar mais informações. Parabéns pela matéria.

curti muito este calynda e este holodrive tbem merecia ate uma versão de console

dhss 18 Mar, 2016 16:59 0

Boa matéria tem vários games Brasileiros que passam desapercebido por falta de divulgação curtir The Path of Calydra e Winstratos, esse Wells ficarei de olho, esse Holodrive parece interesse pra quem gosta de multiplayer. Não gostei desse Moira e os outros vou esperar mais informações. Parabéns pela matéria.