Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Phil Spencer argumenta em discussões de Xbox One/PC e defende console

Depois que a Microsoft anunciou que vários títulos exclusivos do Xbox One chegariam ao PC e teriam integração com o Windows 10, os jogadores torceram o nariz. Phil Spencer, chefe da divisão Xbox e importante nome da indústria, conversou com usuários no Twitter, deu importantes declarações em entrevista ao IGN e defendeu sua plataforma de jogos.

O carismático executivo havia dito que os jogadores de PC teriam que gastar duas vezes mais do que os custos do Xbox One para jogar na mesma resolução. Depois, o chefão se corrigiu no microblog. "O comentário sobre 2x [duas vezes o preço do Xbox One] estava incorreto, erro meu. Meu ponto é de um patamar desempenho/preço, em que o console tem grande valor", retificou.

Perguntado pelo IGN sobre por que os jogadores, sabendo que Quantum Break vai sair para PC, encontrariam razão para ter um Xbox One, Spencer deu uma longa explanação. "Acreditamos que existe uma diferença fundamental entre uma experiência de jogatina num PC e outra numa televisão. (...) Eu quero que o Xbox One seja absolutamente a melhor experiência em games que podemos criar. Estamos comprometidos com isso e assim ficaremos por muitos anos. [Mas] também somos Microsoft e, obviamente, observamos que o Windows é crítico para o sucesso da companhia. E, sinceramente, olhamos para o sistema e acreditamos que ele pode ter um impacto positivo no Windows 10 como uma plataforma de games", defendeu.

Quanto ao argumento que Spencer tem ouvido ultimamente – o de que as pessoas poderiam vender o Xbox One e jogar os games no PC –, a resposta foi enfática. "Francamente, de um ponto de vista financeiro, o melhor custo-benefício é, absolutamente, jogar esses games num Xbox One. Olho os consumidores e quero muito trazer a Xbox Live. Estamos comprometidos em trazer nossas maiores franquias ao Xbox e ao Windows, já dissemos isso. Não significa necessariamente que todos os jogos acabem saindo para as duas plataformas porque pode haver algumas diferenças técnicas. (...) Temos um ecossistema em crescimento, os desenvolvedores estão gostando muito do Xbox One", explicou o executivo.

Enfim, esse assunto ainda tem muita lenha para queimar. O fato divide opiniões: há quem defenda a unificação das duas plataformas (Xbox One e PC) e há quem rechace a iniciativa da Microsoft. E você, de que lado está?

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

08 Mar, 2016 - 00:12

Comentários

vuquimar 13 Mar, 2016 03:03 2

Tem que ser muito mente fechada para falar que vai atrapalhar alguma coisa no Xbox one -.-.
PC que preste pra rodar esses jogos de hj em dia no ultra é nada mais nada menos que uns 6 mil, ja o console vc acha até por 1.500.
É muito mais lucro pra eles juntar forças dos dois contra a Sony que manter rivalidade entre os 3.
Povo reclama de uma forma que parece que o mundo vai acabar se sair pra outra plataforma, o que importa é você jogar e pronto, larga de frescura, pessoas que pensa assim é pior que menino mimado criado com vó.

fherbertoseabra 09 Mar, 2016 16:48 1

Será que ninguém foca nas coisas boas? Ao menos, com a compatibilidade entre as plataformas vai ter muita gente para jogar online e se conseguirem manter como os jogos que estão saindo, sem pirataria ou hacks, até que vai ser um lugar mais seguro. Em compensação, vale lembrar que ele também quer transformar o xboxone em um PC, com atualizações de hardware inclusive. Uma coisa é certa, se continuar dessa forma e der certo as vendas dos jogos no PC que está dificultando para a pirataria, acabou-se a próxima geração de consoles do modo que conhecemos.

anthonystefanon 08 Mar, 2016 22:00 0

Eu jogo no PC, tenho um monitor de 23' que raramente uso, jogo somente pela TV de 42' com mouse e teclado sem fio ou controle de XBOX com fio.

thiago52192 08 Mar, 2016 20:20 2

"Acreditamos que existe uma diferença fundamental entre uma experiência de jogatina num PC e outra numa televisão. (...)"

Eu jogo com o PC conectado na televisão.

tiagotbp190 08 Mar, 2016 19:43 0

se eu tivesse comprado um xone e visse todos os jogos exclusivos indo pro PC eu ficaria puto tbm, eu não tenho console atualmente, mas eu entendo esse pessoal pois tenho PC e me imagino comprando um console por causa dos exclusivos dai os caras fazem algo assim, é o mesmo que dinheiro jogado no lixo.
O console que vou comprar daqui algum tempo vai ser o ps4 mais por causa do bloodborn e para jogar o final fantasy xv que se vier pra PC vai demorar

nitodoido 08 Mar, 2016 19:01 1

so quero dizer uma coisa tenho um one .
o disgraça de videogame.
se eu estivesse dado meu dinheiro pra um mendingo tinha feito a melhor coisa
nao vejo nada nele que valeu o meu suado dinheiro

willjay 08 Mar, 2016 17:46 2

escreveu: [Mas] também somos Microsoft e, obviamente, observamos que o Windows é crítico para o sucesso da companhia.


É essa a parte que os fanboys não entendem.
O Phil Spencer resumiu tudo nessa frase.
Não importa quanto mimimi os fanboys façam, a Microsoft sempre vai ser a gigante do Software e como sempre o Windows vai ser sua principal fonte de renda.
Sem Windows não existe Microsoft.

FlipMath 08 Mar, 2016 16:46 0

Danieltv escreveu:Obrigado a cuidar a dar assistência aos games de pc ele sempre será console, não faz nada alem de defender o próprio ganha pão, mesmo indo contra a evidente evolução e superioridade da qualidade da diversão nos PCs

Eu já acho que o cara tá trabalhando sobre pressão. De um lado tem os acionistas da MS que provavelmente querem acabar com o Xbox devido ao fato de ele não dá retorno e do outro tem as pessoas que compraram. Ele vai ficar manobrando a situação e tentando agradar aos dois lados enquanto a MS mata o Xbox aos poucos pra se focar no Windows.

woodpeckerjsr 08 Mar, 2016 14:14 0

Quando leio isso "E você, de que lado está?" em site de notícia sobre games (principalmente no Brasil) eu penso que o autor queira dizer "Que comecem os mimimis!" kkkkkkkkk!

helio1985 08 Mar, 2016 13:45 2

Fanboys e seu eterno mimimi, a verdade e que existem pouquíssimos exclusivos que valem apena jogar, não é isso que faz uma pessoa comprar um Videogame e sim sua praticidade, muitas pessoas não tem paciência de ficar ajustando as configurações de cada jogo e atualizando drives e sem falar que a guerra suja entre AMD e Nvidia acaba fazendo alguns jogos terem problemas na plataforma concorrente.

Danieltv 08 Mar, 2016 12:26 1

Obrigado a cuidar a dar assistência aos games de pc ele sempre será console, não faz nada alem de defender o próprio ganha pão, mesmo indo contra a evidente evolução e superioridade da qualidade da diversão nos PCs

ovahtsug 08 Mar, 2016 10:17 1

A maior vantagem que vejo em comprar console é a exclusividade, tenho PS4 e to louco pelo Uncharted 4, Ratchet and Clank, o futuro GoW. Quem tem XONE é a mesma coisa, tirar esse vantagem do XONE será péssimo pra ele, no PC vc vai comprar Halo e jogar a vontade, no XONE tem que pagar Live, no PC joga com gráfico e fps melhor (dependendo do PC, claro), as vendas do Xbox já não estão alta, isso que a MS ta fazendo vai piorar mais ainda, é claro que ta cheio de fanboy chorando, mas concordo que isso atrapalhará o console, por mim pode vim, com um PS4 e PC já da pra jogar quase tudo que lança, pena que os jogos não vem pra Steam.