Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Graças aos jogos sociais e free-to-play, PC dominou as receitas dos videogames em 2015



Um recente estudo de mercado mediu as receitas dos vários setores de atividade dentro da indústria dos videogames em 2015 e revelou que o 'PC gaming' está ótimo de saúde. De acordo com os números e conclusões divulgadas pelo site SuperData (via Ars Technica), que usou os dados de milhares de editoras, produtoras, jogadores e prestadores de serviço de pagamento, o ano passado registrou um domínio total do PC, no que concerne aos mercado digital.

Como mencionado pelo site GamesIndustry, o PC gerou mais receita do que o mercado mobile o ano passado, conseguindo alcançar a marca de $32 bilhões, contra $25 bilhões do mobile.

Vale salientar que estes dados não consideram as vendas do varejo, que representam, tradicionalmente, uma fatia muito pequena das receitas no PC. Dito isto, e considerando que o varejo é inexistente, os dados do NewZoo indicam que as receitas globais dos consolas, essas sim, muito dependentes do varejo, se fixaram em aproximadamente $25.1 bilhões em 2015.


Imagem

Os maiores impulsionadores de receita no PC em 2015 foram os jogos free-to-play, que de acordo com o site SuperData, representam mais de metade dos ganhos, com $17 bilhões. Os jogos das redes sociais também são uma enorme contribuição, gerando em torno de $8 bilhões de receita.

Jogos gratuitos, como League of Legends e World of Tanks estão consistentemente entre os mais lucrativos da plataforma, também impulsionada pelo sucesso da versão PC de Grand Theft Auto V, este sim, um título pago.

Juntando todos estes dados, temos a previsão recente do NewZoo e Deloitte, que apontam para um crescimento de 50% das receitas com os eSports em 2016.

Fonte: Pt/Ign

Comentários

28 Jan, 2016 - 10:30

Comentários

chucky515 29 Jan, 2016 00:35 0

World of Tanks... nunca ouvi falar '-'

Jeff 28 Jan, 2016 18:05 0

Essa movimentação de grana em jogos de rede social só pode ser por propaganda, pq do bolso de quem joga eu não acredito.