Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nasa detalha seus planos para levar o homem a Marte

Depois da descoberta de água em estado líquido em Marte, as coisas estão começando a esquentar. "A Nasa está mais próxima de enviar astronautas  americanos para Marte do que em qualquer outro ponto da história", avisou Charles Bolden, administrador da Nasa, em um comunicado divulgado na última quinta-feira, 8. E, de fato, a agência espacial americana agora está oficialmente empenhada nisso, já que a empresa publicou um documento em que explica, em detalhes, seu plano de levar o homem ao Planeta Vermelho.



Documento torna públicos os planos da Nasa para levar o homem ao Planeta Vermelho (Reprodução)



O documento se chama "Journey to Mars: Pioneering Next Steps in Space Exploration" – "Jornada para Marte: Dando os próximos passos na exploração espacial de forma pioneira", em tradução livre – e está disponível em PDF na íntegra no site da Nasa (em inglês).

O plano está dividido em três grandes etapas. A primeira se chama "Earth Reliant" ("Dependente da Terra") e consiste em uma série de testes que já começaram a ser realizados na Estação Espacial Internacional. O objetivo é testar tecnologias e equipamentos, além de verificar o comportamento do organismo humano no espaço durante missões longas.

Imagem

Esquema dá ideia das três fases planejadas pela Nasa (Reprodução)



A segunda fase é a "Proving Ground" ("Campo de Provas"), na qual a agência espacial americana irá provar a resistência e o funcionamento dos novos equipamentos desenvolvidos na primeira etapa. O objetivo é aprender a conduzir missões complexas em regiões próximas à Lua e que permitam que tripulantes voltem para a Terra em poucos dias.

"Earth Independent" ("Independente da Terra") será a fase final, em que a Nasa utilizará o conhecimento adquirido nas duas etapas anteriores para levar o homem à órbita de Marte, de seus satélites naturais e, eventualmente, à superfície marciana. "Será uma conquista global que irá marcar uma transição na expansão da humanidade, uma vez que iremos a Marte não apenas para visitar, mas para ficar", diz o documento publicado pela agência.

Fonte: Pop

Comentários

13 Out, 2015 - 18:03

Comentários

Cestarii 14 Out, 2015 21:43 0

Leehalloween escreveu:
Cestarii escreveu:@Leehalloween;

Beleza ferinha...então pega uma dessas passagens só de ida e vai com Deus...não pera: com a NASA! Troll!

Brincadeira a parte, estou pensando nos nossos filhos e nos filhos dos nossos filhos. Não só nos meus! Eu não discordo q será necessário, só acho q não agora pq não temos tecnologia satisfatoriamente suficiente, o q é uma sacanagem da NASA, só dar uma passagem de ida. Quem for vai sabendo q é uma aventura suicida, uma vez q não trarão de volta. A NASA sabe q são ratos de laboratório, mas e quem for? Será q terá REAL noção de tudo? O ser humano é complicado, velho; qndo passar apertado lá, smp vai pintar a esperança d q vão voltar e ai o bicho pega...

...

Beleza fera, você está certo e os milhares de funcionários, cientistas, pesquisadores, matemáticos, engenheiros e gênios em suas respectivas áreas estão errados. Vamos cravar a bandeirinha na Terra fazer xixi nela e esperar para ver o que acontece conosco. Joinha!

Joinha!

Leehalloween 14 Out, 2015 14:19 0

Cestarii escreveu:@Leehalloween;

Beleza ferinha...então pega uma dessas passagens só de ida e vai com Deus...não pera: com a NASA! Troll!

Brincadeira a parte, estou pensando nos nossos filhos e nos filhos dos nossos filhos. Não só nos meus! Eu não discordo q será necessário, só acho q não agora pq não temos tecnologia satisfatoriamente suficiente, o q é uma sacanagem da NASA, só dar uma passagem de ida. Quem for vai sabendo q é uma aventura suicida, uma vez q não trarão de volta. A NASA sabe q são ratos de laboratório, mas e quem for? Será q terá REAL noção de tudo? O ser humano é complicado, velho; qndo passar apertado lá, smp vai pintar a esperança d q vão voltar e ai o bicho pega...

...

Beleza fera, você está certo e os milhares de funcionários, cientistas, pesquisadores, matemáticos, engenheiros e gênios em suas respectivas áreas estão errados. Vamos cravar a bandeirinha na Terra fazer xixi nela e esperar para ver o que acontece conosco. Joinha!

Cestarii 14 Out, 2015 12:56 5

P.S.: A Propósito, você falou da Lua. Certo. Foi uma Conquista, nada além disso. Não teve aprendizado, não teve estudo, não teve nada. O Homem simplesmente foi lá, estancou uma Bandeira, "fez xixi nela" e voltou pra Terra. Me diz o q o Homem sabe de lá na Lua, de fato? Se há estudos, ou qualquer valor Científico, do pouco que há, não foi um homem. Vejo + valor ir estudar a Lua 1º, e q o homem nem tem conhecimento LÁ...

Acho importante sim, mas HJ, nada mais será do ir fazer xixi num poste de Marte, ponto. Não temos tecnologia o suficiente hoje, para "projetos maduros". Test drive, vai la, estanca bandeira, ponto...tudo bem. Mas se começar a gastar tempo desnecessário, tecnologia desnecessária e for usar dos nossos recursos q hj estão se escasseando, não é justo com o futuro do nosso Planeta. Convém mto mais pensar no bem do nosso Planeta para que ele sobreviva com qualidade a 10.000 anos, pq daqui há 10.000 anos teremos possivelmente uma Tecnologia melhor e ideal para partir daí...

Cestarii 14 Out, 2015 10:03 6

@Leehalloween;

Beleza ferinha...então pega uma dessas passagens só de ida e vai com Deus...não pera: com a NASA! Troll!

Brincadeira a parte, estou pensando nos nossos filhos e nos filhos dos nossos filhos. Não só nos meus! Eu não discordo q será necessário, só acho q não agora pq não temos tecnologia satisfatoriamente suficiente, o q é uma sacanagem da NASA, só dar uma passagem de ida. Quem for vai sabendo q é uma aventura suicida, uma vez q não trarão de volta. A NASA sabe q são ratos de laboratório, mas e quem for? Será q terá REAL noção de tudo? O ser humano é complicado, velho; qndo passar apertado lá, smp vai pintar a esperança d q vão voltar e ai o bicho pega...penso um pouco + a frente, q se conseguirem colonizar lá de alguma maneira (artificial/forçadamente), eles vão levar qnts recursos daqui? E ai, já será capricho d+. Vai ver é muitos gritarem alto e em bom som: VÃO SE PHUDER! Cuidando da Terra a curto prazo, teremos possibilidades melhores daqui mil anos..

...

Leehalloween 13 Out, 2015 21:37 0

Cestarii escreveu:#Leehalloween;

Sei lá...acho q não temos tecnologia p/pensar tão longe agora. E não sei aonde é pensar no próprio nariz, quando se trata de pensar no planeta como um todo. Usar a tecnologia atual e melhorar ela, para que nos de tempo de tecnologia futura onde sera possível viagens que hoje foge a nossa realidade. E se nunca for possível, mais plausível ainda: uma vez que quanto mais prolongarmos a vida do nosso planeta seja a unica alternativa para prolongar a nossa, visto que marte por exemplo, ou a lua, sejam inabitáveis, já que não dão suporte à vida.

Só penso q se o homem se dedicar + hj p/tratar melhor o planeta ao invés de desperdiçar tecnologia atual, para q o NOSSO planeta sobreviva por mais tempo, será possível que esperemos tal tecnologia e+ adequada para se fazer isso direito, em relação a planetas que realmente seja possível levar a raça humana. Mas Marte? Sério?


É fácil pensar no agora quando não estaremos vivos daqui a alguns milênios.

Cestarii 13 Out, 2015 21:31 4

#Leehalloween;

Sei lá...acho q não temos tecnologia p/pensar tão longe agora. E não sei aonde é pensar no próprio nariz, quando se trata de pensar no planeta como um todo. Usar a tecnologia atual e melhorar ela, para que nos de tempo de tecnologia futura onde sera possível viagens que hoje foge a nossa realidade. E se nunca for possível, mais plausível ainda: uma vez que quanto mais prolongarmos a vida do nosso planeta seja a unica alternativa para prolongar a nossa, visto que marte por exemplo, ou a lua, sejam inabitáveis, já que não dão suporte à vida.

Só penso q se o homem se dedicar + hj p/tratar melhor o planeta ao invés de desperdiçar tecnologia atual, para q o NOSSO planeta sobreviva por mais tempo, será possível que esperemos tal tecnologia e+ adequada para se fazer isso direito, em relação a planetas que realmente seja possível levar a raça humana. Mas Marte? Sério? ...

Priston31 e The-Doors me levaram a ver diferente. Gostei. Foram os únicos coerentes até agora :)

Leehalloween 13 Out, 2015 21:19 0

Priston31 escreveu:Na verdade marte é muito frio, já que ele está mais longe do Sol e não possui uma atmosfera para reter calor. A questão de colonizar marte é totalmente cientifica, indo lá nós vamos poder descobrir mais sobre a historia do planeta mas não só dele, do nosso e do universo como um todo e alem disso é mais um passo para a humanidade na exploração espacial (assim como foi ir ate a lua).

Exatamente, e além disso, não acho muito inteligente pensar que essas viagens são bobagens e que devem investir esse dinheiro em algum canto da terra para ajudar momentaneamente um grupo de pessoas, isso é se preocupar com o próprio nariz, quando nosso planeta já não for mais habitável os humanos do futuro irão agradecer os primeiros passos do homem na lua e se tudo der certo, os primeiros passos em marte.

Priston31 13 Out, 2015 20:28 2

Na verdade marte é muito frio, já que ele está mais longe do Sol e não possui uma atmosfera para reter calor. A questão de colonizar marte é totalmente cientifica, indo lá nós vamos poder descobrir mais sobre a historia do planeta mas não só dele, do nosso e do universo como um todo e alem disso é mais um passo para a humanidade na exploração espacial (assim como foi ir ate a lua), é uma oportunidade de descobrir novas ideias e tecnologias, oque irá ajudar a buscar soluções para o nosso planeta também. Existe a possibilidade de se viver e conter vida em marte, mas se você se refere a planetas mais parecidos com a Terra o planeta mais próximo que poderia ser habitável está a 12 anos luz de distancia e nem é o melhor candidato, então é impossível para nos fazermos está viagem atualmente.

The-Doors 13 Out, 2015 20:28 4

@Cestarii
Acredito que não vai existir uma colonização propriamente dita de Marte, isso que a Nasa ta fazendo é mais um test drive pra daqui algumas décadas partir pra planetas mais distantes.

Cestarii 13 Out, 2015 19:15 2

Colonizar uma terra Árida/Estéril/Seca/Morta? Sem contar o calor que lá deve fazer, se considerar e comparar a Terra q está + distante e tem umidade...imaginem! Argh!

Sério...digo Colonizar não no sentido de povoar, mas no real sentido da palavra! Qual o intuito? Não consigo imaginar nem daqui decadas, o homem em relação a água/hidratação, etc...sério! Particularmente, eu acho que se a água pode ser um futuro problema, como dizem, para o nosso planeta, deveriam se preocupar mais em trabalhar pela água do nosso planeta do que com um planeta que nem água tem. Sei lá. Um Estudo Suicida...ninguém vê q são ratos de laboratório e a NASA já tem consciência do resultado final mas mascara como uma Grande Aventura de outro mundo? Essa aventura será de matar! Troll!

Sério...tai uma coisa q eu não consigo entender, apesar de brilhar aos olhos de quem vê. Iludem quase qualquer um. Seria menos inútil, se procurassem por um Planeta com possibilidade real de vida, e partir deste raciocínio...