Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Produtor da Frostbite disse que o CPU do PS3 atrasou muito a indústria

Para ele o processador CELL do PS3 era complexo demais.



O PlayStation 3 tinha imenso potencial mas graças à sua arquitetura complicada e ao complexo processador CELL, vários produtores não estavam dispostos a superar esse desafio.

Apesar de que ninguém duvidava das capacidades do CELL, o processador não era algo amigável. No entanto, a Sony conseguiu fazer um bom trabalho com jogos marcantes como The Last of Us e Uncharted, e tem tido um desempenho de vendas bastante positivo acima dos 80 milhões de consoles vendidos.




Agora alguns produtores decidiram compartilhar suas opiniões sobre o tão polêmico processador, Stefan Boberg, diretor técnico do motor Frostbite disse que o CELL atrasou a indústria de forma significativa devido à sua complexidade sem sentido.

Leonard Ritter, que está trabalhando na NOWHERE, contou que ele era um fã das ideias que o CELL oferecia mas que o marketing deixou muito a desejar. Enquanto que Tom Forsyth, programador de realidade virtual da Oculus, acredita que a ideia de marketing era estúpida e que mereceu o que recebeu. Já Niklas Lundberg, programador da Avalanche Studios, brincou ao lembrar dos rumores que diziam que a PS4 iria ter 128 SPEs.

Fonte: Eurogamer

Comentários

13 Set, 2015 - 14:09

1805 Views

Comentários

Lamarckk 19 Nov, 2015 23:50 0

#firefox

Não exatamente cara, aprender a programar em um processador = custos
O processador da Sony podia ter feito muita coisa, mas com essa arquitetura deliciosa ai nem a Sony aprendeu a programar nele direito, além da limitação dos 512MB (256mb dividido entre RAM e VGA), sem contar que são componentes de 2006 com uma placa de video que equivalia a uma 9800/9500GT de 256mb por ai, ai não deu pra tirar muita coisa dele, mas a arquitetura complicada dele atrapalhou mais ainda...

Resumindo, a Sony pensou que as empresas teriam tempo e dinheiro pra poder aprender a mexer no processador Cell do PS3, mas ela quebrou a cara nesse quesito, isso fez com que os jogos ficassem mais Optimizados no X360 mesmo com o hardware inferior, ia ser bom se o dev. de Metro 2033 não tivesse desistido de lançar o jogo pra ps3 por causa disso, queria tanto jogar esse jogo </3

firefox 14 Set, 2015 07:50 0

Pra mim isso cheira a preguiça de aprender. True Story!
Querem tudo prontinho, igualzinho os players 'leite com pêra' pra quem eles vendem seus jogos 'leite com toddy'. Oh God!

kidoumaru 14 Set, 2015 04:21 1

eu acho interessante como eles pegam peças fracas e fazem elas fazerem milagres com os jogos.

Rhonan07 13 Set, 2015 19:38 1

tr3v0rk escreveu:
Edu220937 escreveu:Já tive Ps3 ,os exclusivos eles sabiam aproveitar o hardware do console ,mas os multi eram um desastre ,diziam que era muito difícil programar os games no ps3 e a mídia bluray piorava em muito ,as versões do xbox360 eram bem mais optimizada e os multi eram bem mais superiores no 360 ,já no ps4 parece que eles aprenderam

grande mestre Eduardo

Vai dando moral pro edu clodovil que daqui a pouco ele despeja um monte de m e r d a nos comentários, como de costume.

buiusemluxo 13 Set, 2015 17:00 1

DrHost escreveu:E os novos nao ne ?
Bwahaha!

x86 e muito mais facil de trabalhar, agora se voce acha que o clock baixo atrasa a industria voce e mais leigo do que eu imaginava

tr3v0rk 13 Set, 2015 16:22 2

Edu220937 escreveu:Já tive Ps3 ,os exclusivos eles sabiam aproveitar o hardware do console ,mas os multi eram um desastre ,diziam que era muito difícil programar os games no ps3 e a mídia bluray piorava em muito ,as versões do xbox360 eram bem mais optimizada e os multi eram bem mais superiores no 360 ,já no ps4 parece que eles aprenderam

grande mestre Eduardo

Edu220937 13 Set, 2015 15:02 3

Já tive Ps3 ,os exclusivos eles sabiam aproveitar o hardware do console ,mas os multi eram um desastre ,diziam que era muito difícil programar os games no ps3 e a mídia bluray piorava em muito ,as versões do xbox360 eram bem mais optimizada e os multi eram bem mais superiores no 360 ,já no ps4 parece que eles aprenderam

DrHost 13 Set, 2015 14:42 2

E os novos nao ne ?
Bwahaha!

Notícias