Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Criador de Team Fortress 2 fala sobre o Steam Controller na Pax Prime 2015

Em uma entrevista gravada na PAX Prime 2015, Robin Walker da Valve (mais conhecido como uma das pessoas por de trás de Team Fortress e Team Fortress 2) explicou que a intenção do Steam Controller é funcionar com todos os games da Steam, coisa que não é possível nos gamepads atuais por causa das suas limitações, principalmente na precisão.



A solução para esse problema está nos dois trackpads "incrivelmente versáteis" que dominam os cantos superiores do controle. "Nós podemos virtualizar-los em coisas como um Mouse, Trackball ou um analógico, ou em outras sub-configurações", disse Walker.

Outro ponto forte do controle é o trigger "botão de gatilho" de duplo estagio, isso significa que ao aperta-lo ate o meio ele faz uma função "por exemplo mirar em um FPS" e apertado ate o fim ele faz outra ação "como atirar", bem legal !

E parece que a Valve esta preparando muitas inovações e emoções no cenário gamer para este fim de ano, muitos acreditam que as novidades que vão ser apresentadas pela Valve no mercado podem ser tão impactantes quanto foi Iphone na sua época no mercado de Smartphones. O Steam controller e as Steam Machines cutucam diretamente na ferida dos consoles atuais que são : a não precisão dos controles, a potencia a baixo do esperado e a falta de inovação desta geração.

Com certeza a chegada da Steam ao mercado de games para a sala de estar vai ser ótima para a industria e para os consumidores porque a Steam no PC é muito elogiada e até idolatrada, conseguindo agradar a todos, além de que concorrência é sempre bom, e vai dar uma boa chacoalhada no mercado atuais.

O Steam Controller está definido para estrear em 10 de novembro junta das Steam machines.

Fonte: Techmania

Comentários

11 Set, 2015 - 21:57

Comentários

leandroguts 12 Set, 2015 16:29 1

Vou comprar dois.

Letownr 11 Set, 2015 22:08 1

Só estou esperando o controle Steam sair pra ver... se a promessa dos touch realmente ter a precisão de um mouse, porque naquele vídeo de demostração algum tempo atras, eu realmente fiquei surpreso com a técnica de quem estava jogando, ficou muito melhor do que eu próprio jogando com mouse e teclado... o cara era muito fera no game, olha que era jogos de estratégia onde o mouse é usado ao extremo absoluto...

Depois que eu comprar e testar vamos ver... fora que vai ser compatível com toda a biblioteca Steam 100% mesmo aqueles que não são compatíveis com controler... um sonho realizado será....