Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Usuários relatam os principais problemas encontrados no Windows 10

Microsoft finalmente liberou a atualização para o Windows 10 há algumas horas, gerando uma corrida com milhões de usuários ávidos pelos novos recursos do sistema. Mas parece que a lua de mel de alguns com o lançamento de Redmond não durou muito.

Windows 10 chega prometendo ser um sistema familiar que une o melhor do Windows 7 com o melhor do Windows 8/8.1, passando por um longo tempo de testes nas mãos de participantes do programa Insider. Esse período parece não ter sido suficiente, já que usuários na grande rede estão compartilhando experiências desagradáveis com diversos recursos, incluindo alguns dos que listamos entre os motivos para adiar a atualização.

Atualizações automáticas

Como já vimos em outra matéria, a Microsoft modificou a forma do Windows Update trabalhar, forçando as atualizações e permitindo apenas que os usuários adiem as reinicializações necessárias para o processo de instalação. Há o benefício de a gigante de Redmond manter o sistema sempre atualizado com os pacotes de segurança e drivers mais recentes. O problema é quando uma dessas atualizações não está 100% e interfere no funcionamento do sistema, como o que aconteceu com os drivers da NVIDIA, forçando a Microsoft a apresentar uma solução paliativa que permite impedir a reinstalação desses pacotes problemáticos. Isso levou a comentários no blog do Windows como o que você confere abaixo.

"Download automático, especialmente para os drivers é uma má ideia. Eles devem ser opcionais. Um driver de gráficos ruim pode estragar toda a sua semana!"


Drivers

Ainda envolvendo drivers, outro problema encontrado no Windows 10 é a falta de suporte adequado para recursos de alguns computadores, como conexão Bluetooth e Wi-Fi, touchpad, áudio e outros. E enquanto alguns usuários mais habilidosos conseguem resolver esses entraves com drivers assinados para o Windows 8.1, a maioria dos relatos é como o que você confere a seguir.

"Alguém sabe se o Bluetooth está funcionando corretamente...? A única razão que me fez desinstalar o Windows 10 Preview foi a conexão Bluetooth sem funcionar. Ela funciona perfeitamente no Windows 7."

"Problema de conectividade Wi-Fi no Windows 10 RTM, muitas vezes só uma reinicialização do sistema corrige isso."


Microsoft Edge

O novo navegador da Microsoft, e sucessor do Internet Explorer, chegou sob muita expectativa, principalmente depois de testes iniciais em que supera todos os concorrentes no quesito velocidade. Mas parece que o Edge ainda não está maduro o suficiente para se tornar o navegador principal. E as reclamações nos fóruns do Windows se repetem.

"Microsoft Edge leva muito tempo para carregar sites com gráficos pesados."

"Edge não permite rolar para baixo em uma página até que esteja totalmente carregada."

"Diversos problemas com o Microsoft Edge. É realmente um bom navegador e tudo, mas ainda não compete contra o Google Chrome, Mozilla Firefox ou Opera. Um monte de problemas de desempenho e falhas."


Recursos do Windows 10

As novidades do Windows 10 foram apresentadas ao longo de 10 dias em vídeos que fazem parte da campanha publicitária com motivos para atualizar ao novo sistema, mas nas máquinas dos usuários esses recursos não funcionam tão bem como na propaganda. Há relatos de falhas envolvendo os aplicativos de Fotos, Tempo, Windows Store, Cortana (disponível apenas em inglês) e outros, que simplesmente se recusam a abrir ou travam. Até mesmo o renovado menu Iniciar e o novo recurso Continuum (para uso em dispositivos com tela tátil) têm dado dor de cabeça para alguns.

"Por favor, procure nos meus arquivos em primeiro lugar, eu vou te dizer Cortana se eu quiser pesquisar na web."

"Modo Tablet não está funcionando, não tem boa animação. Na inicialização, não apresenta animação ou as tiles demorar muito. Alternar do computador para tablete também não tem uma boa transição."

"É triste. Eu realmente queria a Cortana e a Central de Ações no meu tablet, mas o modo tablet no Windows 10 é um lixo. [...] No meu tablet Atom, o navegador Edge é lento e tem botões pequenos que são difíceis de pressionar. [...] É realmente deprimente usar o Windows 10 em um tablet."


O Windows Media Center, apesar de muitos considerarem um recurso desnecessário, também está deixando sua parcela de insatisfeitos. Como sabemos, a Microsoft havia alertado que a atualização para o Windows 10 eliminaria a funcionalidade.

Finalmente, e apesar de a Microsoft estar tentando tornar o Windows 10 no sistema operacional mais fácil de atualizar, as coisas não estão funcionando como o esperado. O pequeno aplicativo que reservava o sistema nas máquinas com Windows 7/8/8.1 para a instalação do sistema a partir de hoje, simplesmente não funciona para muitos usuários, levando-os a procurar gambiarras que forcem o download e instalação, como publicamos pela manhã. Claro, é importante ressaltar que os sistemas que não cumprem os requisitos não receberão a notificação para atualização, o que pode ter deixado alguns usuários confusos.

Conclusão

O novo Windows 10 é sem dúvida um sistema muito rápido e leve para a maioria dos milhares ou milhões de usuários que já fizeram a instalação, mas ainda precisa percorrer algumas trilhas para ser considerado completo. E a própria Microsoft reconhece isso ao revelar a extinção da forma como entregavam os sistemas anteriores, com versões RTM que recebiam grandes atualizações de tempos em tempos. Com o Windows 10 a gigante de Redmond afirma ter um sistema que estará em constante evolução.

Fonte: Tudocelular

Comentários

29 Jul, 2015 - 20:37

Comentários

faelandre 03 Ago, 2015 15:22 0

tenho um PC basicão aqui e ta rodando lisinho sem problemas...(lembrando to usando ativação capitão gancho já ^^ vlws flws.

lordbyro 02 Ago, 2015 20:58 0

No meu PC esses mimimi de Edge e outros probleminhas passeiros não foram problema. Mas algo - importante - me afetou e me fez voltar, feliz, pro Win 7: o desempenho.

Sei que muitos podem não acreditar, mas eu não sei o porque o Windows 7 com todo "enfeite" gráfico ligado corre liso e o Windows 10 entrega desempenho ridículo em jogos, de modo que se torna impossível jogar qualquer Plantas versus Zumbis, mesmo com o novo driver Nvidia (caso alguem pergunte se eu chequei o básico).

Simplesmente o problema que esses TEXTOS COMPRADOS não cita é com relação ao desempenho.

Meu i7 é primeira geração (minha placa, uma Asus Deluxe x58); É um hardware antigo, com uma placa também antiga, uma GTX 680. Porém, não foi a MS que disse que o Win10 iria rodar bem em hard mais fraco?

Mentira!

O Aero com todos os recursos de sombreados etc não afetam minha memória de 6Gb em triple channel. Estranho muito esse desempenho ridículo...

CassioLuisRiboli 02 Ago, 2015 11:32 0

Atualizações automáticas obrigatoria é uma porcaria
coitado das pessoas que tem conecções lentas pois tem que esperar atualizar todo o sistema pois rouba banda de conecção

PROXENETA 31 Jul, 2015 20:20 2

Atualizações automáticas ,único motivo pelo qual não instalei o windows 10.
tem como desliga isso?
Quando tiver ..
Nunca verificar se há atualizações(não recomendado)
AI EU DO VALOR^^

fylipefylipe 31 Jul, 2015 17:19 0

Tinha o Windows 8.1 original em um notebook Acer. Baixei a iso com o media creation tool para fazer a instalação limpa, mas não ativou. O media creation tool não dá a opção de criar Windows Single Language, que era a minha versão no 8.1. Formatei com o home e não consegui ativar. Tive que baixar a iso do 8.1, formatar e ativar com meu serial que peguei anteriormente com o Windows Product Key Viewer. Depois eu usei o media creation e atualizei direto. Deu tudo certo, estou usando o 10 Single Language. Tem dois drivers que não foram ativados, leitor de cartão e outro que não lembro. Mas Bluetooth e Wifi está tudo de boa.

PRIMAL 31 Jul, 2015 00:01 0

matheuscae escreveu:Galera meu pc formatou e eu perdi a minha reserva pro windows 10, como faço pra pegar ele de novo? (meu windows é 8.1 original)


http://www.baixaki.com.br/download/windows-installation-media-creation-tool.htm

PRIMAL 31 Jul, 2015 00:00 1

Estou feliz com o meu Windows 7.

lshador2546 30 Jul, 2015 23:58 0

matheuscae escreveu:Galera meu pc formatou e eu perdi a minha reserva pro windows 10, como faço pra pegar ele de novo? (meu windows é 8.1 original)


Só se você conseguir atualizar o seu windows 8.1 até aparecer novamente, contudo acho que mesmo que consiga devera demorar mais para receber a atualização.

matheuscae 30 Jul, 2015 23:19 0

Galera meu pc formatou e eu perdi a minha reserva pro windows 10, como faço pra pegar ele de novo? (meu windows é 8.1 original)

fabiobracinho 30 Jul, 2015 23:19 0

RATODEPRAIA escreveu:Tem mais e q METE BALA NESSA MICROSOFT PILANTRA ! meu fiz de tudo. não atualizo pro w 10 mais nem Fudendo ! como e essa quadrilha da microsoft lança uma ***** dessa vei ? o cara mora perto da minha casa aqui vei e usa o windows 7 ultimate piratão e atualizo esse programa de Corno assim numa boa sem extresse ,e eu q paguei 329 reais pelo meu windows 7 home basic não q atualiza mais nem estrupando o sistema, q saudade do xp vei era velho era ! era feio era ! ta desatualizado tá ! mais mesmo sucateado ele ainda da uma surra federal essa Porra toda q só tem vYadagem de qualidade grafica e só.

calma amigo meu aki e original e tive problemas tb mais ja consegui solucionar mais e verdade os piratas rodam de boa tb sem problema

ken_stars 30 Jul, 2015 22:31 1

Aqui Pela Steam Resident Evil HD REMASTER não abre de nenhuma forma, e MURDERED SOUL SUSPECT a abrir trava e fecha. Mais alguém com problemas com games?

marokosu 30 Jul, 2015 20:31 0

no meu reverti para o win 7 nem um driver de video tava dando certo na minha NVIDIA GTX 650