Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Com 26 mil pessoas presentes, GDC 2015 foi a mais visitada da história

Os óculos de realidade virtual foram a principal atração da GDC em 2015


Os organizadores da GDC, a Game Developers Conference, divulgaram o número de visitantes da conferência em sua edição de 2015. Mais de 26 mil profissionais da indústria dos games estiveram presentes no Moscone Center, em São Francisco, na última semana, para o evento.

A marca registra um novo recorde de público para a GDC, que no próximo ano completará 30 anos de existência.

Já de olho no evento do ano que vem, os organizadores da conferência anunciaram que, em 2016, a GDC voltará ao Moscone Center, em São Francisco, desta vez durante os dias 14 e 18 de março.

"Como em todas as outras edições, a GDC ofereceu um vislumbre do futuro nos games, mas honrou a história da indústria. O sucesso deste ano é fruto do trabalho duro da equipe, dos voluntários, palestrantes, produtores independentes e estudantes, que ajudaram na manutenção desse ambiente divertido", disse a gerente geral da GDC, Meggan Scavio.

Tendências para o futuro

As principais atrações da GDC 2015 foram os óculos de realidade virtual. Com empresas como Facebook, Valve e Sony apostando alto na nova tecnologia, diferentes aparelhos estavam em exibição no evento.

A Valve aproveitou também para apresentar a linha completa de Steam Machines (com 16 fabricantes diferentes envolvidos no projeto), a versão final do Steam Controller e o novo Steam Link, equipamento para quem já possui um bom PC no quarto e quer apenas fazer 'streaming' para jogar na TV da sala, por exemplo.

Já a Microsoft levou para o evento as últimas novidades do Windows 10 e falou sobre o ecossistema de jogos no novo sistema operacional - onde o console Xbox One ocupará uma posição estratégica.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

10 Mar, 2015 - 12:49

Comentários