Sonic Boom não vendeu muito bem e é o maior fracasso da história da série
Nesta quinta-feira (12), a Sega divulgou um documento onde apresenta alguns números sobre a venda de seus principais jogos e, desta vez, não pode mais esconder a decepção com relação à Sonic Boom. Isso porque, Sonic Boom: Rise of Lyric (Wii U) e Sonic Boom: Shattered Crystal (3DS) venderam apenas 490 mil unidades em todo o mundo. Juntos.Para piorar, os números divulgados pela Sega se referem apenas a quantidade de cópias que foram mandadas para as lojas, ou seja, o número de cópias que realmente chegou ao consumidor pode ser ainda menor.
O resultado coloca Sonic Boom como o maior fracasso da história da franquia Sonic, atrás de Sonic & All-Star Racing (Wii/DS/PS3/X360), que vendeu 1,3 milhões de cópias, e até mesmo Sonic Lost World (Wii U/3DS), que já havia decepcionado anteriormente vendendo pouco mais de 700 mil cópias. O primeiro lugar do ranking continua com Sonic the Hedgehog, de 1991, que vendeu mais de 15 milhões de cópias, seguido de Sonic the Hedgehog 2, com seis milhões.
Já a série Football Manager também apresentou um certo declínio em suas vendas. A versão 2015 do simulador vendeu apenas 640 mil cópias, o que é pouco comparado aos 790 mil de FM14 e 940 mil, recorde absoluto da franquia, de FM13.
Os números parecem ainda mais desanimadores depois da empresa revelar que aumentou em 21% seus gastos com desenvolvimento e 56% com publicidade no último ano.
No entanto, nem tudo é trevas pelos lados da Sega. Isso porque o jogo Alien: Isolation foi muito bem no mercado e vendeu 1,7 milhões de cópias para as lojas do mundo inteiro, sendo que 1 milhão delas já estão nas mãos dos consumidores.
Os resultados comerciais da Sega foram revelados duas semanas depois da empresa divulgar um esquema de reestruturação interna que inclui uma mudança de sede nos Estados Unidos e também um programa de aposentadoria voluntária a 300 funcionários japoneses. Mesmo com os números acima, é esperado que a Sega feche o ano fiscal com um lucro de R$ 88,5 milhões.
&rt;&rt;&rt; Grande aposta da Sega para os consoles é uma decepção (GameSpot, em inglês)
sasuke37 15 Fev, 2015 13:56 0
RVT_evilpunk 13 Fev, 2015 16:58 0
O problema não foi tanto a exclusividade, acho que o jeito que o estudo decidiu fazer foi o pior de tudo, quiseram provar que o Wii U aguentava legal a nova Cry Egine 3, pra querer calar a boca de outros que disseram que essa engine era muito pesada e o hardware do Wii U não recebia nada bem. O resultado tai, um jogo que virou piada no youtube com videos de bugs e problemas de performance bizarros. Custava pedir acesso a Nintendo de usar a mesma engine de Mario 3D Wolrd, Mario Kart 8 ou mesmo de Zelda Wind Walker remake?
RVT_evilpunk 13 Fev, 2015 16:51 0
pedroevil51 13 Fev, 2015 16:16 0
ziriguidum23 13 Fev, 2015 15:55 0
thiago52192 13 Fev, 2015 15:37 2
ddestroyer 13 Fev, 2015 14:09 2
Alexfire1 13 Fev, 2015 13:28 3
TONY MIG 13 Fev, 2015 13:03 0
blayderjp 13 Fev, 2015 11:53 7