Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 10 melhores jogos de PS3

O PlayStation 3 foi e ainda é um ótimo console contudo, o seu irmão mais novo já está aí no mercado e, infelizmente, é inevitável que o PS3 venha a perder gradualmente o destaque.

Os próximos jogos vão começar a sair exclusivamente para os novos consoles, assim caminha a indústria de games.

Mas, não podemos deixar de lado todo o legado e jogos que o amado console nos trouxe. Foram muitos os momentos de grande diversão, alegria e emoção que ele nos proporcionou. Sua biblioteca de jogos é fantástica! De tão boa fica difícil dizer quais foram os melhores jogos que passaram pela plataforma.

Além de complicada, é muito ingrata fazer uma lista com os jogos mais memoráveis. Certamente algum jogo vai ficar de fora e é impossível agradar a todos contudo, resolvemos fazer uma lista com os 10 + do PS3 segundo nossas impressões.

Vamos então aos 10 melhores jogos de PS3.

10 – Little Big Planet

Imagem

Um jogo de plataforma com a aparente temática infantil de uma produtora quase que desconhecida, tinha tudo para não chegar a lugar nenhum. Foi assim que muitos rotularam o game quando apresentado.

Não poderiam estar mais enganados! Little Big Planet é sem dúvidas um dos melhores jogos desta geração. Imagine aquele seu sonho, meio sem sentido, cheio de fantasias e com infinitas possibilidades? Isso resume bem o que é o game.

Em Little Big Planet, você poderá personalizar seu personagem Shackboy de muitas formas, criar fases e compartilhar suas criações e regras para outras pessoas. Algo sem dúvidas inovador.

O game conquistou milhares de fãs e gerou outras continuações e spin offs da série.



09 – Bioshock Infinite

Imagem

A Irrational Games fechou as portas mas sem antes no entregar uma histórica épica. Bioshock Infinite é uma mistura de vários sentimentos. No game você irá passar por ambientes ricamente detalhados, com uma trilha sonora de primeira e personagens marcantes.

Todos estes quesitos fazem do título um dos melhores games que passaram pelo PlayStation 3. Além disso, temos a Elisabeth…ahhh Elisabeth =)



08 – Red Dead Redemption

Imagem

Quando eu vi as primeiras imagens desse jogo logo pensei: "Interessante, um GTA no faroeste". Foi um pensamento do qual até hoje eu me arrependo.

Red Dead Redemption conta a história de John Marston, um ex-bandido que tenta levar uma vida normal mas, é forçado a retornar ao mundo do crime.

O game da Rockstar insere novos conceitos de mira, troca de armas e um mundo vivo cheio de detalhes. O mais surpreendente de RDR é a forma como você pode explorar todo este contexto. Uma das inovações do título foi a criação de toda uma biosfera viva e cheia de peculiaridades.

Um dos momentos mais marcantes do game é quando John tem de cavalgar pelas montanhas, vales e desertos. Neste momento entra uma música que é perfeita com o climax. Está você( John) e seu cavalo e a imensidão do velho oeste. Uma sensação meio que inexplicável.



07 – Heavy Rain: The Origami Killer

Imagem

Se Beyond Two Souls é bastante controverso, Heavy Rain é unânime. O ousado projeto da Quantic Dream elevou o nível de imersão através de escolhas e consequências.

A primeira vista, o ponto de maior destaque são os visuais do título. Texturas, modelagem e sons são levados ao extremo da perfeição. No entanto, o ponto chave do game é sua história marcante e altamente emotiva.

Heavy Rain é um jogo aonde suas escolhas podem ser levadas as últimas consequências como a morte de um protagonista por exemplo. E mesmo com este fato, o jogo não tem game over e você continua a história.



06 – Journey

Imagem

Journey é talvez o game indie de maior sucesso no PlayStation. Muitos o consideram uma obra de arte, espiritual e ao mesmo tempo enigmático.

É tão difícil explicar o conceito por traz deste título que frequentemente voltamos à questão do que realmente é um jogo de video game.

Em Journey não há inimigos, objetivos concretos e nem sequer uma indicação do que se trata o enredo do game. Você é simplesmente colocado em um deserto e sai em busca de respostas.

O game apresenta um visual extremamente belo, com efeitos de luzes magníficos e uma trilha sonora muito imersiva.

Por ser tão estranho e ao mesmo tempo fantástico é que Journey merece estar nesta lista.



05 – God of War 3

Imagem

Um dos personagens mais queridos dos video games, Kratos retorna para terminar o serviço e destruir o resto do olimpo.

Talvez, fazendo God of War 3 figurar no meio da lista e não nas primeiras posição vá fazer com que eu receba centenas de e-mails e mensagens raivosas dos gamers, tamanha é a popularidade do título.

Em GoW 3, podemos ter a certeza do quão poderoso é o PlayStation 3. O game apresenta um dos melhores gráficos dessa geração que passou e com uma jogabilidade que se encaixa perfeitamente ao gênero.

E claro, o Kratos está na sua melhor forma. Não há dúvidas, o espartano é muito f***.



04 – Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Imagem

Lançado em 2008, Guns of the Patriots deixou a todos os gamers impressionados com a qualidade e o potencial do PS3 e foi o responsável por muitas pessoas deixarem de lado o bom e velho PS2 para migrarem para o novo console na Sony.

Mesmo hoje, o game ainda impressiona pela sua qualidade visual e pelos novos recursos introduzidos.

O game encerra de forma épica a saga do Solid Snake, o mais famoso espião dos video games. Snake sofre de um envelhecimento precoce e ainda tem sair na caça de um antigo inimigo.



03 – Grand Theft Auto V

Imagem

E chegamos ao TOP 3. Muitos vão concordar, muitos vão querer me matar e outros vão apenas fechar o site. Qual é o seu grupo?rs

GTA V é um jogo espetacular. Ganhou diversos prêmios, existem bilhões de vídeos no Youtube e a Rockstar faturou rios de dinheiro. Tudo muito merecido diga-se.

O game elevou a outro patamar a qualidade dos jogos. Uma Los Santos maravilhosa com centenas de coisas a se fazer. É impossível ficar com tédio em GTA V.

Os personagens do título também são memoráveis. O game introduziu uma dinâmica bastante diferente neste novo capítulo e agora são três protagonistas. Cada um tem uma personalidade marcante, com seus problemas, suas vidas e suas peculiaridades.

Tem tanta coisa para se falar do game que eu levaria dias.



02 – Uncharted 2: Among Thieves

Imagem

O game da Naughty Dog é simplesmente espetacular. Assumimos o controle do carismático e piadista Nathan Drake e juntos partimos na busca por artefatos antigos em diversos locais do mundo.

A aventura é narrada de tal maneira, que você fica preso e não pára de jogar até que o inevitável final chegue. E neste ponto você percebe que vivenciou uma das melhores experiências com vídeo game da sua vida.

Uncharted 2 conta um enredo cinematográfico, com gráficos belíssimos e todo uma ambientação digna de oscar.



01 – The Last of Us

Imagem

E finalmente chegamos ao game vencedor. Lançado em 2013, The Last of Us é o ápice dessa sétima geração e o melhor trabalho já desenvolvido para Naughty Dog.

O game narra a história de Joel e Ellie, dois sobreviventes em um mundo completamente devastado por uma praga em forma de vírus. No início da campanha, os personagens se relacionam muito bem contudo, conforme o enredo se desenrola, ambos criam uma afinidade muito grande.

O mundo criado pela Naughty Dog é extremamente rico em detalhes, histórias paralelas e levanta um debate, até que ponto o ser humano é capaz de chegar para simplesmente sobreviver?

A obra já recebeu centenas de prêmios como o melhor game de 2013 e uma versão remasterizada para PlayStation 4 foi produzida e também foi um sucesso de vendas.



Menções honrosas

  1. inFAMOUS (Série);


  1. The Elder Scrolls: Skyrim;


  1. Demon’s Souls;


  1. Dark Souls.


Fonte: Meups4

Comentários

25 Jan, 2015 - 20:42

Comentários

Jackson Junio 08 Abr, 2015 19:17 0

SrH3R0 escreveu:God of War 3 deveria no minimo ficar na frente do Metal Gear Solid 4!

concordo plenamente

panygamer 27 Jan, 2015 18:51 1

Bioshock Infinite e GTA 5??? cara como assim ? pelomes esses dois games são multe plataformas.... não deve ta ai, e segundo vcs "OS 10 MELHORES JOGOS DE PS3" tem quer ser jogos exclusivos MEODEOS!

SrH3R0 27 Jan, 2015 04:18 0

01luiz01 escreveu: the last of us melhor que gta v, rdr e gow 3? Oh God!

esse the last of us só serve pra criar super fanboys babadores de ovo, jogo enjoativo mas segundo os gamers especializados em ver gameplay pelo youtube é o melhor de todos os tempos. Damn!

quando na verdade não é está nem entre os 100 melhores games da historia Troll!

Aposto que vc é um desses "gamers especializados em ver gameplay pelo youtube" pois The Last of Us é um jogo ótimo! zerei ele mais ou menos 5 vezes para minha platina e não enjoei dele em momento nenhum!

SrH3R0 27 Jan, 2015 04:09 0

God of War 3 deveria no minimo ficar na frente do Metal Gear Solid 4!

swill 27 Jan, 2015 03:26 -1

Acho que a lista deveria ter somente exclusivos.

lmatos073 26 Jan, 2015 19:30 -1

pera ai god of war 3 em 5 a por favor ne

thiago52192 26 Jan, 2015 18:33 3

Deveria ter Beyond Two souls aí!

falador_de_verdades 26 Jan, 2015 14:09 -1

Journey é só de ficar andando ?


Aaah vá se ferrar bando de hipsters...

Marmitexxx 26 Jan, 2015 13:58 3

Edu220937 escreveu:Faltou Minecraft

Mother of God!
Putz! Cara, esse pessoal daqui te negativam por pura perseguição.
Só pode!
Acho que se você postar um "BOM DIA", te negativariam 'aos montes' só por questões de antipatia por postagens passadas.

Mas vc (nesse caso), está correto.
MINECRAFT FOI E AINDA É UM FENÔMENO DE VENDAS e fiéis jogadores, por isso a microsoft comprou a exclusividade do game (apesar de mantê lo no PS3), é só ver o que ocorre no youtube.

01luiz01 26 Jan, 2015 11:44 -4

gustavomoraes escreveu:
01luiz01 escreveu: the last of us melhor que gta v, rdr e gow 3? Oh God!

esse the last of us só serve pra criar super fanboys babadores de ovo, jogo enjoativo mas segundo os gamers especializados em ver gameplay pelo youtube é o melhor de todos os tempos. Damn!

quando na verdade não é está nem entre os 100 melhores games da historia Troll!

Não considerar The Last of Us o melhor jogo do mundo ok, mas ele foi o game que mais recebeu prêmios de melhor jogo do ano, não dá pra dizer que não é um jogo muito bom. E comparar gta v com the last of us não faz o menor sentido...

eu não comparei the last of us com nenhum jogo, só disse que ele ficar atrás de gow 3, gta v e rdr é totalmente tendencioso. quanto as premiações, o que a sony comprou e pagou de premiações não está no papel.

gustavomoraes 26 Jan, 2015 11:42 4

01luiz01 escreveu: the last of us melhor que gta v, rdr e gow 3? Oh God!

esse the last of us só serve pra criar super fanboys babadores de ovo, jogo enjoativo mas segundo os gamers especializados em ver gameplay pelo youtube é o melhor de todos os tempos. Damn!

quando na verdade não é está nem entre os 100 melhores games da historia Troll!

Não considerar The Last of Us o melhor jogo do mundo ok, mas ele foi o game que mais recebeu prêmios de melhor jogo do ano, não dá pra dizer que não é um jogo muito bom. E comparar gta v com the last of us não faz o menor sentido...

SirJackHunter 26 Jan, 2015 11:24 5

Edu220937 escreveu:Faltou Minecraft


kkkkkkkkk, povo mongo, não entendem que o cara só ta de zoa hasuehassue