Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft quer unificar lojas de apps e pode apresentar smartphone com teclado físico

Nesta quarta-feira (21), a Microsoft vai apresentar para o mundo a sua mais recente estratégia para expandir sua participação no mercado de tecnologia móvel. Aproveitando a força que tem nos PCs, a gigante de Redmond deverá utilizar toda sua influência para alavancar as vendas do Windows Phone, este que deverá ser chamado apenas de Windows 10 no futuro.

De acordo com informações do The Information, a Microsoft vai adicionar na prévia do seu sistema operacional uma única base de código dentro do software, que permitirá que um aplicativo seja executado em celulares, tablets e computadores, ao contrário de ser otimizado para diferentes tamanhos de tela e hardware. Deste modo, os próximos aplicativos que forem publicados na loja deverão ser compatíveis tanto com dispositivos móveis quanto desktops.

Junto com o Windows 10 e com todas estas mudanças, a Microsoft também planeja lançar uma única loja de aplicativos, em vez de manter duas separadas. A nova loja deverá trazer, de início, versões otimizadas de programas da própria empresa para os seus dispositivos móveis e PCs, como o Office 365, que tem importância fundamental para a empresa.

Smartphone com teclado físico?

Na imagem, um Nokia N97 lançado há quase sete anos atrás com teclado físico e sistema Symbian

Imagem


Ainda de acordo com o The Information, o site afirma que a Microsoft também planeja lançar um novo smartphone, este que pode ser anunciado esta semana como sendo um híbrido de smartphone + laptop, ou um celular com teclado físico, como já estamos acostumados a ver por aí – empresas como Blackberry, por exemplo, ainda adotam essa estratégia.

Embora possa ser anunciado nesta semana, o dispositivo citado pelo site está sendo desenvolvido e deverá ser lançado oficialmente no futuro. Deste modo, a Microsoft tenta atingir também os consumidores do mundo corporativo, ou os que precisam de mais agilidade na hora de digitar.

Fonte: Tudocelular

Comentários

20 Jan, 2015 - 10:13

Comentários