Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Operadoras de telefonia estão revoltados com WhatsApp que anunciou que irá ativar chamadas de voz



A notícia esta abalando as operadores de telefonia no Brasil, eles tentam de toda forma barrar uma ferramenta nova que o WhatsApp quer lançar, o suporte para chamadas de voz(VoIP).

Na versão 2.11.481, foi revelada uma seção rede e já aparece claramente as opções de chamadas recebidas e realizadas (Outgoing e Incoming Calls) conforme pode ser visto na imagem abaixo:

Imagem

O temor das operadoras é justamente o medo de serem aposentados os serviços de ligação, o WhatsApp aposentou o SMS e já diminuiu a receita em muito das operadoras, muitas pessoas que antes ligavam hoje só mandam mensagens pelo WhatsApp, o serviço também já diminuiu o acesso ao Facebook que vem caindo dia a dia a quantidade de acessos e tempo na rede social, seria agora o momento de sepultar também os serviços de chamadas por voz das operadoras? Espera-se que o novo recurso faça sua estreia em janeiro de 2015.

Fonte: Tecnologiaquepaiseesse

Comentários

28 Dez, 2014 - 08:38

Comentários

europeter 01 Jan, 2015 09:01 0

Bem, é uma solução bem simples para as operadoras, basta elas investirem menos nos serviços de telefonia, que são uma porcaria, e investir mais nos serviços de internet móvel, que também é uma porcaria, mas assim ia melhorar um pouquinho.

alexandremegadeth 01 Jan, 2015 07:56 0

De que maneira as operadoras iriam impedir isso? Essa é a pergunta que não quer calar, ou acham que elas vão ver seus negócios extorsivos ruirem e vão ficar sorrindo?Certamente a Anatel, corrupta e movida a base de proprina vai intervir em prol das operadoras

Alexandre china 31 Dez, 2014 20:24 2

CHUPA LADROES

EltonPaes 30 Dez, 2014 02:11 1

Que acabe logo com o monopólio dessas empresas vaga*****s que não valem um centavo e só sabe extorquir o consumidor com um serviço lixo!

DanKool 30 Dez, 2014 00:50 0

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nilsonpvh 30 Dez, 2014 00:01 0

Só quero é que elas vão a ***** Joinha!

nervoso28 29 Dez, 2014 23:50 0

como aqui nesse pais quase todo se compra e vende por baixo da mesa fico a té bolado das operadoras conseguirem evitar essa boa nova do what

arcanjo7 29 Dez, 2014 22:03 0

blayderjp escreveu:
Tyller escreveu:
blayderjp escreveu:
gustavomoraes escreveu: "eles tentam de toda forma barrar uma ferramenta nova que o WhatsApp quer lançar" Como assim barrar? Quem essas operadoras pensam que são? Já era mercenárias, o choro é livre Freddy!


Como dizem por aí, aceitem que dói menos.


Não eles não aceitam, tanto que agora apos o consumo do pacote de dados não ocorrera mais redução de velocidade e sim o corte do serviço.


Aí eh tendo mesmo, mas nem ligo, não uso a internet deles e só coloco créditos uma vez e apenas 10$ pq fico recebendo SMS deles dizendo que vão cancelar meu número se eu não colocar créditos... Haha!

tenho chip vivo eles mandavam essas mensagens de perda de linha mas faz mais de 3 anos que não ponho credito e ate agora não perdi minha linha se não me engano vc não pode mais perder a sua linha virou propriedade do consumidor.

iGhosthy 29 Dez, 2014 21:52 1

O mais engraçado é que na hora de cortar o pacote de dados a desculpa deles é: "Vamos fazer isso porque na Europa e EUA é assim...", agora um serviço que nem é somente atuante no Brasil quer lançar algo que vai avacalhar eles ae ficam tudo com medinho, ae eu lhes digo: "Na Europa, EUA e no resto do mundo vai ser assim". CHUPA suas mercenárias

npz 29 Dez, 2014 20:20 1

silviola escreveu:Eu acho interessante a lógica de alguns aqui... isso!!! ****m as operadoras, mas não esqueçam que, além de voz, elas também são responsáveis por 90% do tráfego de internet.


Não sei porque esse cara foi tão negativado se é verdade o que diz! Isso sempre arrebenta para algum lado.

chucky515 29 Dez, 2014 14:41 1

essas operadoras são um pnc... o valor do minuto da ligação é um absurdo, os pacotes de internet são caros e lentos, se fosse um serviço bom e com preço justo não tinha o que temer

em março eu troquei meu celular e quis comprar um microSim (chip pequeno) da Oi mas em todas lojas que fui (umas 5) todas falavam que só venderiam o chip se eu comprasse um pacote pós pago ~ acabei comprando um Tim ~

wvrmaster 29 Dez, 2014 11:26 4

Essas operadoras não tem o direito de querer NADA! Se pelo menos elas prestassem um serviço descente. Fazer uma ligação de um celular é passar raiva na certa. A ligação é horrível, fica com chiados, a voz da pessoa cortando e a ligação vive caindo.

Elas deveriam investir na internet 3G e 4G, mas nem isso fazem. Essas operadoras tem mais é que falirem mesmo!