Você não vai poder jogar "No Man’s Sky" com os amigos
Embora seja descrito como um jogo multiplayer, "No Man’s Sky" não segue os padrões vistos em outros jogos do tipo. Isso porque você não será capaz de explorar o espaço com seus amigos ou mesmo saber que há outras pessoas jogando no mesmo ambiente que você a maior parte das vezes. Isso é esquisito, considerando que todas as pessoas no jogo estarão dentro do mesmo universo.
Isso acontece porque todos os jogadores iniciam suas campanhas em lugares aleatórios e o universo é um lugar tão grande que mesmo sabendo onde alguém está, é praticamente impossível encontrar essa pessoa.
"As pessoas vivem nos perguntando sobre o multiplayer, e acho que quando virem o jogo, vão entender completamente que isso significa estar muito longe de outra pessoa que também esteja jogando", disse à Game Informer o chefe da Hello Games, Sean Murray.
"As pessoas então nos dizem, ‘Ok, mas e se eu soubesse onde eles estão? Eu poderia ir até lá?’ E de fato pode, mas a pessoa com quem vai encontrar precisaria ficar parada ali por bastante tempo. Então, quando você chegasse lá talvez pousasse em uma área do mesmo planeta e diria, ‘Estou em um planeta do tamanho da Terra e em uma montanha. Onde você está?’ O que é uma coisa estranha e assustadora, sabe?".
A diferença de "No Man’s Sky" para outros jogos com multiplayer em mundo aberto é a principal aposta da Hello Games. Na entrevista, Murray explicou que eles não querem a mesma experiência de um MMO, com o mundo cheio de pessoas por aí, tornando o cenário quase invisível. O multiplayer funcionará num sistema de lobbies abertos. "As pessoas vão entrar em determinado lobby e então deixá-lo — é como acontece em ‘Watch Dogs’. Efetivamente, teremos jogadores entrando em seu espaço discreto".
Murray usou "Journey" e "Dark Souls" como exemplo da maneira que o multiplayer funciona. Ele não é a principal característica desses jogos, mas se torna fundamental para boa parte dos jogadores. O pessoal da Hello Games está até pensando em implementar um sistema de mensagens como o de "Dark Souls".
isaquemendes 13 Dez, 2014 13:13 -1
PQ È BURRICE mesmo,, eles podem ter feito um jogo ****,, mais isso vai acabar deixando o jogo enjoativo depois de uns 3 a 4 meses jogando um Multiplayer SOLO,, Experiencia propria...
Panda491 13 Dez, 2014 12:11 0
Não eles não são meio burros eles,são 10 vezes mais inteligentes do que você,essa é a maneira que eles querem fazer o jogo,simples assim.e não vejo problema algum,eu prefiro assim do que ter essas frescuras.
isaquemendes 13 Dez, 2014 11:16 0
esses caras são meio burros
é claro q eles podem denominar as áreas né.. tipo,, estou no Quadrante TAL,, perto do Planeta TAL,, etc :D
murillovengz 13 Dez, 2014 10:48 0
legal que tu nem jogou o jogo e já tá falando mal hein cara.. pode ser que seja um conceito inovador. Relaxa aí.
Priston31 13 Dez, 2014 10:29 0
fnfontana 12 Dez, 2014 22:48 1
Leehalloween 12 Dez, 2014 19:00 3
Se No Man's Sky tiver 18 Quintilhões de planetas ele será bem provávelmente maior que nossa Galaxia que tem de 100 a 400 Bilhões de estrelas, se colocar uns 5 ou 6 planetas em volta de cada estrela ainda sim não passa de No Man's Sky. 400 Milhões x 5 = 20,000,000,000,000 Vinte Trilhões, No Man's Sky = 18,000,000,000,000,000,000. Ou seja, vai reto toda vida e vira a direita.
Claro que tem que levar em conta a distancia máxima que a nave pode ir por vez. Estou ansioso para esse jogo.
MrDarkness 12 Dez, 2014 17:30 2
Como o amigo aqui disse, a questão deve ser mesmo o tempo pra chegar onde ele está.
De acordo com os desenvolvedores, o universo do jogo é tão grande e vasto que poderia levar mais de ano pra um alcançar o outro!
ppcpaiva 12 Dez, 2014 16:23 1
Possivelmente sim, vc saberá onde seu amigo está, a questão é ter tempo para chegar onde ele está.
cyllaz 12 Dez, 2014 16:10 1