Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft vai processar quem validar muitas cópias de Windows ou Office



Sabe aquele aviso da Microsoft de que a sua cópia do Windows não é original e de que isso pode resultar em algum tipo de problema? Pelo visto, essa ameaça não era um blefe: de acordo com o site Torrent Freak, a companhia está pronta para começar a processar quem for pego no flagra autenticando ilegalmente cópias piratas do sistema operacional.

A empresa abriu um caso em uma corte de Washington, nos Estados Unidos, acusando suspeitos que utilizaram uma assinatura da operadora AT&T para ativar "várias cópias piratas de Windows 7 e Office 10". A conta foi identificada pela equipe ciberforense da Microsoft, uma equipe especializada que você provavelmente nem sabia que existia, mas que tem um nome sensacional.

Ou seja, se você possui em casa uma dessas versões, não precisa fugir e mudar o próprio nome: os processos devem atingir apenas quem for pego validando uma enorme quantidade de cópias dos produtos, formando um padrão nas ações.

A ação é curiosa. A Microsoft é alvo de pirataria de software há muito tempo, mas não tomava medidas drásticas como ir atrás dos responsáveis após rastreá-los digitalmente.

Fonte: Tecmundo

Comentários

09 Dez, 2014 - 15:42

Comentários

maxcelino 13 Dez, 2014 00:53 0

vao processar as pessoas que validaram o windows no mundo esses cambadas de otarios acho que nao?kkkkkkk

andrerizzo 11 Dez, 2014 22:24 0

mas então se validar uma cópia só tá de boua neh?! rsrs..
cara eu só vou precisar de uma apenas, no pc! e já era..
sem mais!

Oiligriv 10 Dez, 2014 21:47 0

mesmo no Brasil que as leis não funcionam, vai funcionar aqui? eu duvido!

Brasil país sem lei.

assandro500 10 Dez, 2014 19:21 1

PAU NA ***** DA MICROSOFT, FAZ UM SOFTWARE E COLOCA O PREÇO LÁ EM CIMA, BAIXA ESSA ***** CARAÍ, TEM Q USAR PIRATA MESMO CAMBADA DE FDP.

lshador2546 10 Dez, 2014 18:46 2

TheKIller escreveu:vao ter q arrumar um planeta p colocar todo mundo preso entao,


ja sabemos então quem serão os primeiros trabalhadores de marte

shitter 10 Dez, 2014 18:37 0

chucky515 escreveu:se forem atrás de todos que tem uma copia pirata metade do mundo vai preso... ainda bem que esse não é o caso

Metade? De todas as mais de 60 empresas que visitei apenas 1 usava softwares licenciados como se deve, e olha que eram shopping, empresas de advocacia, consultoria com fluxo de caixa de milhões, tudo na gambiarra por vontade própria pois sempre aviso desses "perigos" de levarem um processo...
Se for assim, vai 90% da população mundial em cana.

chucky515 10 Dez, 2014 16:03 0

se forem atrás de todos que tem uma copia pirata metade do mundo vai preso... ainda bem que esse não é o caso

strambelhadoBR 10 Dez, 2014 02:36 2

Usei Windows XP , Windows Vista e Windows 7 ativado no "esquema" por anos sempre atualizei de boa e até baixava coisa direto do site da microsoft agora to com o Windows 8.1 original pq consegui comprar barato a chave dele se não tb ia usar pirata.
boa sorte Microsoft ainda bem que vc é bilionária pq vai gastar muita grana e deixar muito advogado feliz com esses possíveis processos hahahahaha

helio1985 10 Dez, 2014 01:51 1

Isso é só para empresas, se a Micro$oft fazer isso com as pessoas comuns, logo de cara as pessoas iriam migrar para um OS open source e usariam o LibreOffice no lugar do office, é uma vez que as pessoas acostumassem com esses sistemas, as empresas também iriam migrar.

hloader 09 Dez, 2014 22:25 3

WTF! ih fudeu

Riacho 09 Dez, 2014 22:23 12

A Microsoft não aceita, claro. Mas o fato é que Sistema Operacional tornou-se uma comodity em TI, não faz mais sentido supervalorizar SO. Trataa-se apenas de um software para ligar o PC e fazer os programas "conversarem" com o hardware, só isso. Foi-se o tempo que o SO provia tudo o que o usuário de PC necessitava, pois antigamente ele não precisava de muita coisa além de um bom editor de texto e uma planilha.

Hoje em pleno ano de 2014 a velha Microsoft fica emburrada se alguém obter seu SO sem pagá-la por isso. Que ridículo! Alguém reparou como os SO da Google, Android e ChromeOS, são gratuítos? Garanto que não é para atrair público como o próprio Windows começou e depois passar a cobrar. Não senhor! É porque SO é isso, uma COMODITY.

Aliás muita coisa na TI já virou comodity mas ainda tem empresas se esforçando em arrumar argumento de venda. Conexão de Internet é um exemplo. Já repararam como Google e Facebook querem levar Internet de graça para os confins do planeta onde não há?

fabiobracinho 09 Dez, 2014 20:49 2

fuck you baby the best window 12 rarararararaa