Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Google lança o Android Studio, ferramenta que facilita a criação de apps



A Google liberou a vesão 1.0 do Android Studio, aplicação que tem objetivo de facilitar a vida de quem quer criar seu primeiro app para o sistema Android. O software traz uma série de ferramentas para facilitar o trabalho, como um editor de código, modelos prontos de algumas aplicações e um emulador capaz de simular múltiplos tamanhos e formatos de tela, o que inlcui módulos pensados para smartphones, tablets, televisores e até vestíveis.

Imagem

O aplicativo é baseado em IntelliJ IDEA, que utiliza Java, Scala e Groovy. A ferramenta de desenvolvimento é compatível com Mac OS, Windows e Linux, e está disponível para download gratuitamente, através deste link.

Além da ferramenta da Google, recentemente outro gigante da área de tecnologia trouxe um software pra a disputa: a Microsoft anunciou que a versão 2015 do Visual Studio será gratuita, e incluirá um emulador de Android. Com esta novidade, a plataforma de desenvolvimento que também trará o suporte ao C++ torna rápida a criação de um app para sistemas Windows e seu port para o Android.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

09 Dez, 2014 - 14:55

Comentários

mjsf12 09 Dez, 2014 16:28 1

boa tava esperando Freddy!

chucky515 09 Dez, 2014 15:37 1

legal em... vou dar uma conferida