Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Se não fosse Alone in the Dark, Resident Evil seria um FPS de espíritos

Em entrevista para o jornal francês Le Monde, Shinji Mikami fez algumas revelações interessantes sobre a influência de Alone in the Dark, um dos títulos precursores do gênero survival horror, na concepção e desenvolvimento de Resident Evil.

Basicamente, se não fosse o game produzido pela Infogrames em 1992, a franquia de terror da Capcom seria completamente diferente, sendo basicamente um shooter em primeira pessoa que traria fantasmas como grandes ameaças.

Com a mão nas armas

Durante o bate-papo, Mikami contou que ficou meio receoso em relação ao potencial de processamento quando a Sony anunciou o PlayStation. Por isso, ele começou a produzir um game que exigisse não mais do que a metade da potência teórica da especificação informada pela fabricante do console. A ideia era evitar que o game não pudesse ser suportado pela plataforma.

Assim, o conceito inicial de RE era de um título de tiro em primeira pessoa, pois assim ele poderia focar seus esforços apenas na criação de cenários e inimigos, além de reduzir a presença de elementos na tela. O famoso produtor disse que desenvolveu um primeiro protótipo do título como FPS, mas não gostou do resultado.

Nesse meio tempo, Mikami teve contato com o survival horror pioneiro e percebeu o que deveria mudar. "Sem ele [Alone in the Dark], Resident Evil teria sido um shooter em primeira pessoa", comentou o renomado designer de jogos.

Assombrações fantasmagóricas

Mas isso não é tudo. Ele ainda explicitou que a concepção original de Resident Evil tinha como principais inimigos espíritos mal-assombrados comuns na cultura japonesa, tendo mais para o terror psicológico. Depois de algum tempo, Mikami notou que o game precisava de mais ação e combate, então resolveu trocar a ameaça central do jogo para zumbis.

E aí, já imaginou como seria Resident Evil em primeira pessoa e você tendo que combater fantasmas? Será que a franquia teria obtido o mesmo sucesso?

Fonte: Baixakijogos

Comentários

01 Nov, 2014 - 18:10

Comentários

Yria 02 Nov, 2014 13:30 3

"E aí, já imaginou como seria Resident Evil em primeira pessoa e você tendo que combater fantasmas?"


Ue? não temos ai o Resident Evil Survivor e o Resident Evil Dead Aim que quase ninguém lembra para provar que não vingaria? Não que sejam ruins de fato mas apenas porque fps em R.E é o mesmo que cogitar se fariam sucesso o FIFA se ele fosse baseado em regras de rugby ou que o se faria sucesso o Forza Horizon se fosse um game de carros do tipo Monster Truck.

leandroguts 02 Nov, 2014 13:28 2

chucky515 escreveu:ia ser igual como é hoje em dia, sem graça e sem medo

Bwahaha! Troll!

certeza manoh

starbearer77 02 Nov, 2014 02:20 1

chucky515 escreveu:ia ser igual como é hoje em dia, sem graça e sem medo

Bwahaha! Troll!



Negativo, se não doom não teria feito sucesso como um FPS com demônios. Mas o que me impressiona nessa notícia mesmo é o fato do Shinji Mikami ter pensado em um FPS. Esse gênero nunca foi a mais interessante entre os japoneses, o que fez ele se interessar por isso sabendo que teria o risco do jogo vender muito mal no japão do que ja vende atualmente.

chucky515 02 Nov, 2014 00:14 8

ia ser igual como é hoje em dia, sem graça e sem medo

Bwahaha! Troll!