Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Capcom diz que RE Revelations foi criado para atender os fãs nostálgicos da série

É muito provável que nem mesmo a Capcom tenha idealizado o game para Nintendo 3DS baseado na franquia Resident Evil como um produto tão importante quanto ele se tornou. Após grande sucesso no portátil da Nintendo, com um formato mais Survival Horror do que ação como na franquia regular, Revelations acertou no coração daqueles que jogaram Resident Evil 1, 2, 3 e até mesmo o 4. Um game sem correria com ambientes claustrofóbicos e muitas criaturas horrendas prontos para te pegar em todos os cantos.

Com o anúncio de Revelations 2, alguns fãs começaram a questionar a empresa sobre como está dividida a franquia Resident Evil. Afinal, a franquia está ou não dividida em duas séries?

Michiteru Okabe, produtor de Revelations 2 disse ao Kotaku que a série Revelations está voltada para os fãs nostálgicos da série que procuram uma experiência mais aterrorizante, enquanto Resident Evil "numerado", mesmo possuindo elementos de horror, está mais orientado para a ação na tentativa de agradar um público mais amplo.

"Você está certo em dizer que a os Resident Evil numerados são games mais voltados para a ação. Eles estão focando numa audiência mais ampla. Com os games da série Revelations, no entanto, estamos focando nos fãs de longa data de Resident Evil que querem uma experiência de Survival Horror mais tradicional", disse Okabe.

A desenvolvedora espera agradar à todos com essa iniciativa, mesmo que muitos olhem para isso com certo rancor. Apenas espero que Revelations sempre venha a ter algum tipo de influência na série principal e não somente um spin-off.

O que você pensa desta estratégia da Capcom? Comente!

Fonte: Comboinfinito

Comentários

21 Set, 2014 - 13:24

Comentários

Fabricio Santos 23 Set, 2014 12:49 0

Ou seja na audiencia de Call of Resident quer saber verdade eles estão pensando que povo FPS vão migrar para o jogo deles parece que eles ainda não apanharam na cara suficiente.

igorbm 22 Set, 2014 09:52 1

Ainda bem que teremos The Evil Within! Espero que faça sucesso!

igorbm 22 Set, 2014 09:36 0

Acho que a Capcom deveria vender a franquia para outra desenvolvedora mais competente.

campagnarot 22 Set, 2014 04:16 0

e o RE5,6,7,8.... foi ser escolhido pra ser uma bosta de shooter plágio de Gears of Wars, pra atender aos todynhos e pêra com leite que jogam Call of Duty, pq a Capcom tem olho grande e quer todos os "clientes" pra ela

True Story!

falador_de_verdades 22 Set, 2014 00:01 -1

Nunca deveria ter saído para as outras plataformas

Xote 21 Set, 2014 17:02 0

Eu escolho Revelations, gosto da franquia clássica.

COMANDO_BH 21 Set, 2014 14:18 0

É isso mesmo, esse pessoal que gosta de sofrer não vai ter mais do que reclamar, quer cagar na calça? Jogue RE Revelations hehehe...

Voddy_D_Hunter 21 Set, 2014 14:12 5

Acho poderiam ter feito ao contrário, a serie principal ficar como começou, e ter criado uma paralela conforme quisessem, apesar que eu não tenho muito do que reclamar de como Resident Evil ficou, pois se vc for ver a história do jogo, não se trata de um jogo sobrenatural e sim de experiencias em laboratório, o que aconteceu é que deu ***** e se alastrou pelo mundo, nada mais normal que ser criado forças armadas para que isso foce combatido, mas cada, um pensa conforme quiser....