Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Visão da história de Call of Duty

Em 2003, a Infinity Ward apresentou um humilde shooter passado na segunda grande guerra, com o nome Call of Duty. As suas mecânicas simples mas divertidas e três campanhas conquistaram os jogadores e críticos, mas isto era apenas o início.

Call of Duty 4: Modern Warfare reinventou os shooters nos consoles em 2007, e a partir daí, os novos jogos da série estão consistentemente entre os mais vendidos a cada ano.

Nos últimos 11 anos, existiram muitos títulos da linha principal da série, e exatamente 10 spin-offs. A franquia chegou a todo o lado, de PC's até os portáteis da Nintendo. Abaixo você vera uma compilação dos principais jogos da série, juntamente com os spin-offs mais relevantes.

Call of Duty (2003)​Imagem


O jogo foi o fenômeno. Call of Duty estreou o gênero FPS ao optar pela mentalidade de "lone wolf", colocando os jogadores na pele de vários soldados aliados na segunda guerra mundial, em confronto com o Third Reich.

Call of Duty: Finest Hour (2004)​​Imagem


Finest Hour foi a estreia de Call of Duty nos consoles, chegando para PlayStation 2, Gamecube e Xbox. Inicialmente, os jogos para o PC e consoles eram separados.

Call of Duty 2 (2005)​Imagem


Mais uma vez na segunda guerra mundial, Call of Duty 2 oferecia dois modos single player que se separavam em 3 campanhas ao longo de 27 níveis. É especialmente memorável por ter sido um dos títulos de lançamento do Xbox 360.

Call of Duty 2: Big Red One (2006)Imagem


O nome Big Red One é retirado da divisão de infantaria real que a campanha segue. O jogo foi notável por utilizar as vozes de vários militares reais.

Call of Duty 3 (2006)​Imagem


A campanha de 14 missões em Call of Duty 3 é única, no sentido em que oferece a possibilidade de participar num evento histórico, o jogo é exclusivo dos consoles e nunca foi lançado no PC.

Call of Duty: Modern Warfare (2007)Imagem


Call of Duty 4 levou a franquia para os dias modernos com uma história e cenários contemporâneos. O single player era algo curto, mas o multijogador se tornou algo enorme.

Call of Duty: Roads to Victory (2007)Imagem


Pegar uma série conhecida pela amplitude da campanha e elaboração do multijogador e encolhê-la para caber na experiência do ecrã da PSP é ambicioso, mesmo que não tenha conseguido o mesmo nível dos seus antecessores.

Call of Duty: World at War (2008)Imagem


O World at War da Treyarch levou Call of Duty de volta às raízes. É a ele quem os jogadores têm a agradecer, pois foi com ele que começou a introdução da popular matança de Zombies na série.

Call of Duty: World at War - Final Fronts (2008)Imagem


Final Fronts é um dos menos conhecidos da série. O jogo foi lançado em 2008 no PS2, depois da franquia ter feito o salto para a geração seguinte com Modern Warfare e World at War.

Call of Duty: Modern Warfare 2 (2009)Imagem


Modern Warfare 2 refinou o frenético modo multijogador, uma fórmula que fez de Call of Duty 4 um estrondoso sucesso. Colocou a experiência competitiva de Call of Duty uma vez mais no topo de qualquer plataforma.

Call of Duty: Modern Warfare - Mobilized (2009)Imagem


Existiram vários jogos da série no Nintendo DS, 5 para ser mais exato. São como um universo alternativo de Call of Duty, começando pelo Modern Warfare em 2007, e terminando com Defiance em 2011. Mobilized é bem capaz de ter sido o melhor tecnicamente falando, com uma campanha extensa, multijogador, e ainda controles estilo mouse e teclado graças ao ecrã tátil do console portátil.

Call of Duty: Zombies (2009)​Imagem


A App Store recebeu algumas versões stand-alone do modo Zombies, começando por Call of Duty: World at War: Zombies em 2009 e continuando com Black Ops Zombies.

Call of Duty: Black Ops (2010)​Imagem


Call of Duty: Black Ops levou o elemento "história" para outros níveis na franquia, com uma narrativa cheia de "twists" e contada por um estranho narrador. Desenvolvido pela Treyarch, o multijogador trouxe de volta o modo Zombies, e um melhorado sistema multijogador com um novo sistema de compras.

Call of Duty: Modern Warfare 3 (2011)Imagem


Modern Warfare 3 revolucionou o sistema de Killstreak no multijogador, e adicionou o modo cooperativo, Survival.

Call of Duty: Black Ops 2 (2012)Imagem


Call of Duty: Black Ops II introduziu duas eras totalmente diferentes na campanha, fazendo os jogadores alternarem entre os combates em 1986 e 2025.

Call of Duty: Black Ops Declassified (2012)​Imagem


Declassified teve a oportunidade de ser um excelente shooter portátil, mas falhou redondamente. Foi ainda assim positivo ver um Call of Duty com suporte completo para dois thumbsticks neste formato.

Call of Duty: Strike Team (2013)Imagem


Strike Team no iOS apimentou a fórmula Call of Duty ao permitir que os jogadores trocassem entre a visão tática sobre a cabeça, e uma outra mais tradicional de ação FPS.

Call of Duty: Ghosts (2013)Imagem


Call of Duty: Ghosts teve um excelente multijogador, os gráficos mais realistas da série, e o inovador Riley, o cão, no single player.

Call of Duty: Advanced Warfare (2014)Imagem


Advanced Warfare é o Call of Duty para 2014, e pretende dar uma volta ao modo multijogador, introduzindo o inovador exoesqueleto, vários modos de jogo e ainda talento vindo diretamente de Hollywood, agora resta esperar o lançamento do jogo para ver como ele vai sair.

Fonte: Pt/Ign

Comentários

18 Set, 2014 - 16:32

Comentários

Marmitexxx 18 Set, 2014 21:46 0

Quando eram ambientados na segunda guerra eu achava o máximo!
Essas guerras atuais e principalmente esse mundo futurista do Black Ops 2 me causa nauseas! Eu adorava ver as imagens da arquitetura da França e Alemanha de 1940... É um jogo que deixou de me atrair desde o BOPS 1

Panda491 18 Set, 2014 21:00 1

P3t3r escreveu:Agora fica a questão de que essa lista e uma Evolução ou uma Regressão da serie, (ta mais pra regressão), pois os ultimos jogos da serie tão indo de mal a pior !!
Opinião é opinião,pra mim todos são otimos e tenho todos.

WTF!

lfca7 18 Set, 2014 19:08 1

falto o melhor cod de todos os tempos call of duty united offensive a expansão do primeiro cod, jogo é tão **** que mesmo hoje 10 anos de ser lançado é super fácil de achar servers com muita gente jogando (30 pra cima), uma pena que tenha apenas 2 servers br, mas mesmo assim jogo ele direto!

P3t3r 18 Set, 2014 19:08 1

Agora fica a questão de que essa lista e uma Evolução ou uma Regressão da serie, (ta mais pra regressão), pois os ultimos jogos da serie tão indo de mal a pior !!


WTF!

Wesley junior Silva 18 Set, 2014 18:50 1

europeter escreveu:Raro ver um post com comédia aqui na Tribo, esse é um deles.
Raro ver um comentário de critica engraçado igual o seu kkkkkkkkkkkkkkk Haha!

europeter 18 Set, 2014 17:59 2

Raro ver um post com comédia aqui na Tribo, esse é um deles.

The-Doors 18 Set, 2014 16:43 0

Saudades dos jogos da segunda guerra mundial, esses de guerra moderna já cansaram.