Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

“O GTA V da nova geração é tão impressionante que me deprimi”, diz Kojima



Os últimos jogos da série Metal GearGround Zeroes e The Phantom Pain – foram os primeiros a adotar o formato de mundo aberto. Entretanto, a Rockstar, empresa responsável pelos games da série GTA, Red Dead Redemption, L.A. Noire etc., é famosa por ser vanguardista de games nesse estilo, além de ser pioneira em mundos 3D desde GTA III.

Em entrevista concedida ao site CVG, Kojima falou um pouco sobre a influência dos jogos da Rockstar no Metal Gear e em qual patamar ela está. "É um pouco diferente, pois a Rockstar está indo em uma direção muito diferente daquela que eu estou tentando criar", ele explicou.

Kojima reiterou, em tradução livre: "Quando dizemos que estamos construindo um mundo aberto, isso faz parecer com que nós estejamos tentando fazer a mesma coisa que aqueles caras estão criando. Mas o que quero é muito diferente: eu estou tentando criar um game de infiltração mais livre. O que a Rockstar criou e o mundo que eles desenvolveram é muito impressionante e, na verdade, quando eu vi a versão de PS4 há alguns dias, fiquei deprimido de novo."

E acrescenta: "Isso não tem nada a ver com o design do jogo, é apenas uma opinião minha. A qualidade que eles mostraram no trailer do PlayStation 4 foi realmente impressionante".




Um verdadeiro gamer

Kojima é famoso por reconhecer seu amor por outras franquias, em particular por games da Ubisoft. Em Metal Gear Solid 4, a Kojima Productions incluiu uma roupa desbloqueável para o Old Snake, a qual era baseada no robe usado pelo protagonista Altair do jogo Assassin’s Creed.

Em uma de suas entrevistas, o desenvolvedor disse que ver o game The Division da Ubisoft o inspirou a "trabalhar duro" em seus próprios jogos. "Eu pensei que [o novo Metal Gear] seria recebido bem, mas, após ver o The Division, eu senti que deveria me empenhar mais", informou o produtor.

"Na E3, nós lutamos contra as casas das máquinas do mundo inteiro. Uma vez eu acreditei ter vencido essa batalha com Metal Gear Solid 3. Por essa razão, nós estipulamos o objetivo ‘de conquistar o mundo mais uma vez’ com Metal Gear Solid V. O V do título é o V da vitória", conclui Kojima.

Fonte: Bj

Comentários

18 Jun, 2014 - 11:18

Comentários

gthfy 11 Jul, 2014 01:26 0

http://www.change.org/petitions/dragon-ball-xenoverse-namco-bandai-please-release-dragon-ball-xenoverse-also-on-pc

StyleShocksX 19 Jun, 2014 13:43 -3

Recalque......?

atilarv 19 Jun, 2014 11:46 1

Ao invés do Kojima, ficar olhando os gráficos do GTA, ele devia botar a mão na consciência e lançar Metal Gear pro PC, ai sim com gráficos de ponta no PC. Duvido que não iria vender, eu sempre acompanhei toda a saga do Metal Gear mais infelizmente eles ficam com essa porcaria de exclusividade pra video game. E Metal Gear não pode ser comparado com GTA são universos opostos.

DanSPlayer 19 Jun, 2014 02:50 -3

Kojima tem que parar de ser ***** eu quero jogar metal gear pela historia não pra roubar carros e comer putas GTA V nada haver com MSG

#lançalogoojogojow

rsjhon 18 Jun, 2014 21:18 1

É a concorrência mano. Ela o aperfeiçoa ou o detona mais com vc.

dborgesgames 18 Jun, 2014 20:56 2

Isso se chama humildade e amor pelo trabalho! além da determinação de estar sempre superando a si mesmo, dando prioridade a satisfação dos jogadores! eu respeito esse cara!!!

greykon 18 Jun, 2014 18:55 1

MJarcos escreveu:Poxa, o Kojima só fica deprimido, será que não criaram uma página no Facebook "Kojima Deprimido"?


cara por um lado oque tem nesse cara e humildade de admitir a grandeza dos outros virtudes que muito fanboy nao tem por ai ele mesmo disse que o metal gear nao segue a mesma linha como o watch dogs e eu acho que quem deveria ficar deprimido e a ubisoft pois joguei e realmente gta v e muito muito muito superior ate mesmo na geraçao antiga

helio182 18 Jun, 2014 15:27 0

Pois, já tenho no PS3, mas tb terei no meu PC *-*

MJarcos 18 Jun, 2014 13:33 -1

Poxa, o Kojima só fica deprimido, será que não criaram uma página no Facebook "Kojima Deprimido"?

xSMOK3x 18 Jun, 2014 13:02 3

Lança seu MGS para todas as plataformas possiveis, ficar limitando esse grande jogo em uma ou duas plataformas é um grande erro! mostre o respeito pelos seus fans quem um dia jogou sua grande franquia no console e hoje optou pela plataforma PC! assim vc ganha mas respeito e admiração de muitos e mais grana tbm!

tr3v0rk2 18 Jun, 2014 12:38 1

muito "marketing"

Trovsky 18 Jun, 2014 11:22 4

Esse japa tem meu respeito à muito tempo! :)