Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

May the Fourth: três jogos fundamentais de Star Wars

Imagem

De FPS a RPG, as melhores adaptações da série

Quatro de maio é uma data especial para os fãs de "Star Wars". Ainda que não tenha nenhuma ligação direta com a franquia, esse dia foi escolhido pelo trocadilho em inglês. "May the Fourth", que soa como "May the Force", uma das citações mais conhecidas da cinessérie. Eu, como fã doente de "Star Wars", não poderia deixar esse dia passar sem doutriná-los nos melhores jogos baseados na franquia. E não se deixem enganar pela mitologia dos jogos ruins de filmes, o universo criado por George Lucas deu origem a títulos muito bons.

"Star Wars Rogue Squadron II: Rogue Leader"



A série "Rogue Squadron" foi uma ideia incrível e inesperada. De certa forma inspirada por alguns romances do Universo Expandido de "Star Wars", os jogos recontam a história dos três filmes clássicos sob o ponto de vista dos pilotos que participaram deles. Desenvolvida pela LucasArts em parceria com a Factor 5, a série ganhou três episódios, mas o segundo é celebrado até hoje por ter sido um dos jogos mais impressionantes dos primeiros anos de vida do GameCube.

Reaproveitando missões do primeiro jogo, "Rogue Leader" ampliou as escalas de tudo e adicionou um sistema de comando de tropas que mudou completamente a dinâmica do combate. Um dos melhores jogos com naves já feitos, o segundo "Rogue Squadron" sofreu com a exclusividade para o GameCube, que não conseguiu se tornar muito popular. Infelizmente, com o fim da LucasArts como desenvolvedora e publisher, é difícil ver esse jogo chegando na loja online da Nintendo. Se tiver a oportunidade de conseguir um GameCube, não perca. Mesmo.

"Star Wars: Republic Commando"



Como se "Star Wars" e "Rainbow Six" tivessem feito amor e gerado um filho perfeito, "Republic Commando" é um daqueles jogos baseados em alguma franquia que acertam exatamente por ir em uma direção completamente diferente da esperada. Aqui você está no comando do time de elite do Império Galático, quatro dos últimos Clones remanescentes com a única missão de completar a Ordem 66 e executar os Jedi restantes na galáxia.

Com um sistema simples de comando de tropas, o jogo te faz sentir no time e faz ótimo proveito das relações entre os soldados com diálogos e situações difíceis que colocam o grupo à prova. O melhor sobre "Republic Commando", é que o bom trabalho da LucasArts impediu o jogo de envelhecer mal, e ainda hoje é um shooter tático extremamente competente, com uma curva de aprendizado muito mais gentil que "Rainbow Six" e, claro, a oportunidade de entender a mente dos Clones, algo que não aconteceu com muita frequência na franquia.

"Star Wars: Knights of the Old Republic"



Com mais de 150 horas jogadas, eu me torno um pouco suspeito ao falar de "KotOR", mas é inevitável colocá-lo na lista. O jogo desenvolvido pela BioWare tem um lugar especial no coração de todos os fãs, principalmente por popularizar e enriquecer uma das eras mais interessantes do universo "Star Wars".

"Knights of the Old Republic" te dá toda a liberdade quanto era possível naquela época, com a criação do personagem e o sistema moral que te obrigava a fazer escolhas – ainda que não fundamentais para mudar o enredo – importantes para a construção de seu personagem. Você poderia optar entre ser um Sith ou um Jedi, entre ajudar seus companheiros ou simplesmente ignorá-los. Enquanto isso, podia assistir a toda uma história sendo construída.

Uma das obras primas da BioWare, que também serviu como laboratório para "Mass Effect", "Star Wars: Knights of the Old Republic" é uma experiência fundamental para todos os fãs da franquia e do gênero RPG.

Fonte: Pop

Comentários

04 Mai, 2014 - 11:52

Comentários

vanne00 04 Mai, 2014 20:50 1

nao sabia que tinha um rogue 2 para gamecube vou baixar aqui para o emulador,esse replubic commando e mui bom

nonchetos 04 Mai, 2014 20:08 2

muito bom, tb gostava bastante de jedi outcast, passava um bom tempo me divertindo nos combates com o light saber

Vinyoli 04 Mai, 2014 16:05 1

Cade o legendário-espetaculoso-incrivel-obrigatório-invencivel-esmagador-****-épico Star Wars: Battlefront II ?!

achagasoliveira 04 Mai, 2014 14:05 3

Me perdoem mas Knights of The Old Republic é uma obra-prima dos jogos. tenho-o há anos e não me canso de jogá-lo e, ainda me emociono com as cenas e reviravoltas. O jogo é simplesmente fantástico. O Republic Commando também é muito bom, vale a pena! Dois jogaços. O Rogue Squadron II não conheço, por isso abstenho-me de emitir qualquer opinião. Mas KOTOR é simplesmente maravilhoso em tudo!

xandjam 04 Mai, 2014 13:58 1

europeter escreveu:Pra quem tem preguiça, só jogar logo o Battlefront 2, ele junta esses três aew e ainda por cima é mais bonito.


Fala serio... as batalhas aereas, no Battlefront 2, são muito ruins, e podiam até ser descartadas do jogo... Se essas batalhas fossem 1% parecidas com os Rogue Squadrons, aí o BF2 seria perfeito

PS: Tb nao gosto muito das unidades Jedis, e se o jogo se focasse só nos filmes antigos, ficaria bem melhor.

europeter 04 Mai, 2014 12:02 1

Pra quem tem preguiça, só jogar logo o Battlefront 2, ele junta esses três aew e ainda por cima é mais bonito.