Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Gravity transforma desenhos feitos com luz em objetos em 3D usando realidade aumentada

E se você pudesse desenhar um objeto e ver ele ganhando vida além da folha de papel? O Gravity, um bloco de desenhos 3D, faz mais ou menos isso.

O Gravity é um bloco de rascunho de vidro que, com a ajuda de dispositivos de realidade aumentada, você consegue ver aquilo que está sendo desenhado em luz ganhar forma – flutuar no ar, como se fosse um objeto real, com a possibilidade de ser manipulado. É fantástico.



Criado por um grupo de estudantes de engenharia da Royal College of Art, em Londres, no Reino Unido, o Gravity se apoia na teoria de múltiplas inteligências de Howard Gardner – a defesa de que a inteligência humana não pode ser medida em uma escala de menor para maior, e sim em múltiplas formas. Assim, ele combina a capacidade de fazer alguns traços no papel com a inteligência espacial de saber como as coisas se encaixam no espaço.

O projeto pode ser especialmente útil para quem trabalha com espaço físico – arquitetos e designers de interior – que podem criar uma imagem em 3D daquilo que pretendem desenvolver e manipulá-la no espaço, adaptando-a de acordo com as suas necessidades.

O Gravity esteve em exposição em Londres e seus criadores já entraram com pedido de patente, mas ainda deve demorar um pouco até ele se tornar um produto real. Você pode ler um pouco mais sobre o processo de criação do Gravity em seu site oficial (em inglês). [Gravity via PSFK]

Imagem

Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

24 Mar, 2014 - 15:50

Comentários