Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

No dia das mulheres, celebramos com as grandes heroínas dos games

As maiores heroínas dos videogames! Nada de princesas frágeis, hoje celebramas as mais corajosas e destemidas mulheres dos games



Muitos estranham que eu, uma garota, escreva sobre games e os ame tanto quanto eu amo. Diversas vezes ouvi que isso era coisas de meninos e que era muito difícil ver uma mulher tão envolvida nessa área. Realmente, mesmo para mim, é difícil encontrar mulheres no dia a dia que tenham estes mesmos interesses que eu, mas eu sei que existem milhões delas por aí. O que posso dizer além de que temos um bom gosto incrível?! Bom, como devem ter percebido, hoje é 8 de março, dia da mulher, e para comemorar este nosso dia especial (na verdade todo dia é nosso dia, mas tudo bem) eu fiz este especial falando sobre algumas das grandes mulheres dos videogames. Pode não parecer mas são muitas! Mas hoje vamos falar daquelas que de certa forma marcaram o mundo dos games de forma bem especial, mostrando força, personalidade, caráter e coragem. Estas são as maiores heroínas dos videogames:

Imagem

Bayonetta

Bayonetta, como muitas outras personagens femininas, é extremamente sexualizada. Mas então por que está aqui? Bom, fora isso, ela ainda tem uma grande personalidade, senso de humor e é bem criativa. Além de tudo, é muito difícil ver um jogo com tanta ação ter uma mulher como protagonista e ainda assim fazer sucesso como ela fez. Ela pode ter alguns estereótipos chatinhos para as mulheres, mas está aí para conquistar muito mais do que os milhares de personagens masculinos genéricos que vemos todos os dias por aí.



Lara Croft

Imagem

Outra personagem que também tinha uma imagem mais sexualizada no início era Lara Croft de Tomb Raider, mas com o passar dos anos, ela foi se renovando e ganhando traços mais verdadeiros e menos apelativos. Seu jogo mais recente demonstra o quando sua personagem evoluiu, talvez até pela quantidade de mulheres fortes nos videogames atualmente. De uma forma ou de outra, Lara Croft foi grande responsável pela popularização de personagens femininas protagonizando grandes games com enredos fantásticos. Por isso, é claro que nossa querida aventureira tem seu lugar mais do que merecido aqui.



Elena Fisher

Imagem

A maioria dos fãs de Uncharted dá mais atenção para o querido Nathan Drake porque, claro, ele é o protagonista. Mas vocês já devem ter prestado atenção em como a Elena, desde o primeiro jogo, sempre está lá para dar uma força para o herói, não é mesmo? Vai falar que ela nunca salvou sua pele enquanto você se desesperava pela falta de munição… Eu sei que sim. Durante a trilogia principal da série, ela sempre se mostrou pronta para a ação e completamente destemida, até mesmo quando o próprio Drake demonstrou certos receios. Sua curiosidade e coragem para enfrentar qualquer desafio merece mais que parabéns, ainda mais por sua caracterização mais humana, algo difícil de se ver em mulheres nos games.



Jill Valentine

Imagem

Quer mulher mais valente do que uma enfrenta zumbis e criaturas monstrusas? Jill Valentine leva esse posto fácil! Uma das personagens mais corajosas e sem medo, ela vem lutando contra os infectados de Resident Evil desde o primeiríssimo jogo da série, tendo se tornado uma das favoritas da maioria dos jogadores. Jill pôde realmente provar que não é preciso de um cara fortão para lidar com situações difíceis e assustadoras, tanto que caiu nas graças de todos os amantes da série, muitos dos quais preferem ela em vez do bombadão Chris Redfield.



Chun-Li

Imagem

"Você joga com Ryu ou Ken?" Para quem jogava Street Fighter lá nos primórdios sabe que esta era uma pergunta clássica entre jogadores deste clássico dos jogos de luta. Mas quem disse que eles eram os melhores lutadores? Chun-Li e suas pernas de aço estavam aí para provar o contrário. Além de ser uma das lutadoras mais icônicas e conhecidas de todos os tempos, ela foi a primeira personagem feminina em um jogo de luta! Fora sua importância nos videogames, ela também tem uma história de vida incrível: é uma agente da Interpol disfarçada que procura vingança contra os criminosos que assassinaram seu pai. Sinceramente, precisa de mais para saber de sua importância nos videogames?



Zelda

Imagem

Aquela que no início era retratada como uma delicada princesa foi ganhando forma, força e personalidade ao longo dos anos. Zelda começou a mostrar sua incrível capacidade em Ocarina of Time, onde se difarçando como o habilidoso personagem Sheik, ajudava Link a passar por momentos difíceis em sua jornada. Depois foi a engraçada e descarada pirata Tetra, que mandava em todos os homens que via em sua frente em Wind Waker e voltou a ser uma princesa forte, madura e pronta para a batalha em Twilight Princess. Por fim, em Skyward Sword se revelou a grande e corajosa deusa Hylia, disposta a se sacrificar pelo bem de seu povo. A cada reencarnação conhecemos uma Zelda diferente, porém, ela nunca falha em caracterizar fortes pontos de uma mulher de grande coragem. Falando nisto, a franquia está repleta de mulheres extraordinárias, as menções honrosas vão para Impa, as deusas que criaram Hyrule e, claro, Midna.



Ellie

Imagem

Ellie de The Last of Us pode ter aparecido apenas recentemente mas creio que ela mereça uma posição de destaque aqui. Diferente de muitas personagens que vimos ao longo dos anos, ela tem uma personalidade e história de vida verdadeira e genuína. Ela não é apresentada com uma personagem caricata ou com grandes estereótipos de uma garotinha, e sim como uma pessoa normal, uma sobrevivente. E de fato, temos vistos mais personagens assim atualmente, o que realmente melhora a antiga perspectiva de que mulheres sempre apareceriam objetivadas. Por isso, creio que Ellie e sua essência verdadeiramente humana possam estar levando nossas companheiras femininas para um caminho mais genuíno e respeitador no mundo dos games.



Samus Aran

Imagem

Samus é aquela que não poderia deixar de aparecer aqui de jeito nenhum. Ela foi uma das primeiras personagens femininas no mundo dos games a estar no papel de heroína. Tudo tendo início nos anos 1980, quando para surpresa de muitos meninos, a grande protagonista do jogo Metroid se revelava ser uma mulher loira por trás de uma imponente armadura. De lá para cá, Samus foi a grande inspiração para diversas outras fortes personagens femininas nos videogames, mostrando que a personalidade e caráter é muito mais forte do que meras imagens sexualizadas. Não apenas isso, como ela também ajudou a abrir as portas para que as mulheres pudessem ser protagonistas nos jogos e não apenas lindas donzelas a serem resgatadas.

Fonte: Gameworld

Comentários

08 Mar, 2014 - 20:18

Comentários

ºBrunoº 09 Mar, 2014 15:18 1

Regina do Dino Crisis...

vbmvagner 09 Mar, 2014 10:09 1

Heather Mason também é uma personagem muito bem construída, um pouco infantil, mas isso à deixa mais humana. E com o desenrolar do Silent Hill 3 ela evolui e amadurece conforme se aprofunda na historia. Hail às grandes heroinas Freddy!

Marlon018 09 Mar, 2014 05:46 2

LegoLasT escreveu:http://2.bp.blogspot.com/-dMLauT-kpVg/TjHkjJ6qcmI/AAAAAAAACdk/hXbVYdszvPw/s1600/Ashley_Resident_Evil_4.jpg

help, HALPPP, help, halp plox

Não cara... essa aí irrita demais. hauhauha

nakamura86 09 Mar, 2014 02:04 6

Lirte225577 escreveu:E a Clementine de The Walking Dead??? (Na Season 2)

Ia dizer a mesma coisa, ela é uma excelente personagem!! Até a Ellie tá aí... Então não é por causa de idade...

LegoLasT 09 Mar, 2014 01:55 3

http://2.bp.blogspot.com/-dMLauT-kpVg/TjHkjJ6qcmI/AAAAAAAACdk/hXbVYdszvPw/s1600/Ashley_Resident_Evil_4.jpg

help, HALPPP, help, halp plox

peplegal 09 Mar, 2014 00:02 1


Hihi!

PARABÉNS Especial para nossas amadas GAMERs !


Alan_Rivarola 08 Mar, 2014 22:51 2

Samus *--* Mas senti falta de Aya Brea(Parasite Eve) na lista.

Lirte225577 08 Mar, 2014 22:04 7

E a Clementine de The Walking Dead??? (Na Season 2)

Marlon018 08 Mar, 2014 20:59 8

Tem a Elizabeth do BioShock Infinite. Pra mim ela é de longe a personagem feminina mais marcante dos videogames, até mesmo mais que a nova e as antigas Lara Croft.