Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

5 filmes perturbadores que foram banidos em diferentes partes do mundo

Cenas extremamente violentas, enredos polêmicos ou imagens explícitas fizeram com que esses filmes fossem proibidos, censurados ou até mesmo editados para que pudessem ser exibidos em alguns países



Antes de qualquer coisa, vale avisar que o que você vai ver por aqui pode causar desconforto. Os trailers dos filmes trazem cenas fortes que podem impressionar algumas pessoas, então recomendamos cautela ao dar play nos vídeos.

Na história do cinema, sempre existiram – e vão continuar existindo – profissionais que lidam com assuntos que podem ser considerados polêmicos ou que criam cenas que podem chocar e surpreender algumas pessoas. Esse tipo de abordagem fez com que muitas produções fossem totalmente banidas ou precisassem passar por edições por questões políticas, religiosas ou morais em diferentes partes do mundo.

As produções que você vê abaixo contam com cenas de violência, lidam com questões religiosas ou exibem cenas explícitas que, em algum momento, foram consideradas inapropriadas para os espectadores. Confira alguns dos filmes mais perturbadores do cinema:


1) "Assassinos Por Natureza" (1994)



"Assassinos Por Natureza" foi originalmente lançado em 1994. Com direção de Oliver Stone, o filme foi baseado na história de Charles Starkweather e Caril Ann Fugate – dois jovens que resolveram levar uma vida marcada pelos assassinatos.

O enredo é controverso e mostra uma espécie de glorificação aos crimes que são cometidos pelos protagonistas, sendo que eles aparecem em capas de revistas e estampados em camisetas em diversas cenas, como se fossem celebridades. O filme foi totalmente banido na Irlanda e teve sua distribuição negada nos Estados Unidos. O diretor precisou cortar aproximadamente quatro minutos para que a produção tivesse sua distribuição autorizada no país.


2) "Mikey" (1992)



O filme retrata a vida de Mikey Holt, um garoto de nove anos que é responsável pela morte de seus pais adotivos e alguns amigos. Como as mortes se assemelham a acidentes, Mikey é transferido de família em família e segue com os crimes. O enredo ainda mostra o interesse do garoto em evitar suspeitas, o que faz com que ele também mate todos aqueles que desconfiam de seus atos.

Assim que foi lançado, em 1992, "Mikey" foi banido em diversos países e ainda é proibido no Reino Unido. As cenas explícitas de tortura contribuíram para a proibição, assim como o cruel assassinato de James Bulger, um menino de dois anos que foi torturado e morto por dois garotos de dez anos logo após o lançamento, em 1993.


3) "O Exorcista" (1973)



Um dos mais famosos filmes de terror da história do cinema, "O Exorcista" foi lançado em 1973 e logo se tornou um filme extremamente lucrativo, somando uma receita de 441 milhões de dólares em todo o mundo. Como muitos já sabem, a história trata de uma jovem garota que é possuída por um demônio, revelando seu comportamento e, consequentemente, seu exorcismo.

Diferentemente de outras produções, cenas explícitas de violência ou sexo não foram o que levaram o filme a ser proibido. A tensão psicológica e as questões religiosas foram alguns dos motivos que fizeram com que diversas cidades e países banissem o filme.

O terror causado no público foi tão grande que, em algumas salas de cinema, paramédicos foram chamados para socorrer aos espectadores que desmaiaram ou ficaram histéricos. O longa levou 17 anos para ser liberado no Reino Unido e, ainda assim, precisou passar pelo conselho de classificação britânico e foi autorizado apenas para maiores de 18 anos.


4) "A Serbian Film - Terror Sem Limites" (2010)



Considerado um dos filmes mais controversos de todos os tempos, "Terror Sem Limites" retrata a história de um ator de filmes adultos em decadência que aceita participar daquele que seria seu último filme. Então ele descobre que se envolveu em uma trama marcada pela violência extrema, abuso infantil, incesto e assassinatos.

Curiosamente, esse foi o primeiro filme a ser banido no Brasil desde a promulgação da Constituição de 1988. O veto aconteceu em 2011, mas o longa-metragem foi liberado em 2012. A produção também foi inicialmente banida em vários países e continua proibida na Austrália, na Nova Zelândia, na Malásia e em Cingapura por seu conteúdo extremamente polêmico e ofensivo.


5) "Scum" (1979)



"Scum" retrata a dura e aterrorizante vida dos jovens que passaram pela British Borstal – uma escola de reabilitação britânica – na década de 1970. O enredo mostra o funcionamento da instituição e a maneira como os jovens eram maltratados pelos guardas, tendo que sobreviver da maneira que podiam, sempre cercados de violência.

A primeira versão do filme foi lançada em 1977, mas foi totalmente banida no Reino Unido por trazer cenas de racismo, estupro, suicídio e violência. Em 1979, a produção foi completamente refeita, mas a nova versão também foi proibida, apesar de receber boas críticas quanto à veracidade do regime brutal que havia sido retratado. Algum tempo depois, a corte britânica autorizou a distribuição do filme.


* * *

Logicamente, essa lista pode ser bem maior, já que isso varia com a opinião de cada um de nós. Se você quiser conferir a relação completa elaborada pelo site ListVerse, acesse-a aqui. Mas antes não deixe de nos contar nos comentários quais são os filmes que você já viu e acha que poderiam fazer parte dessa lista perturbadora.

Fonte: Megacurioso

Comentários

06 Mar, 2014 - 23:04

Comentários

PsycoDenis 10 Mar, 2014 20:23 1

Só filme fera, mas Serbian Film é totalmente doentio, quem assistiu deve se lembrar bem do que acontece no final. O que eu acho é que poderia ter substituído Mikey por Ken Park, esse sim é outro filme fdp! Ahahahaha

Eu curto filme assim!

ºBrunoº 10 Mar, 2014 16:54 0

Um mais carniça que o outro, não sei como conseguem ver uns filmes tão ruins como esses... so faltou ter crepusculo na lista, ou premonição, ai fecharia com chave de ouro do lixão do cinema!

Aranu 10 Mar, 2014 01:11 1

O Exorcista é um terror épico, principalmente se você assistiu o filme com 12 anos ou menos e ia dormir com a imagem do demônio na cabeça FUUU!

AlexandreBh13 09 Mar, 2014 14:02 1

O Exorcista realmente é o melhor ,aquela cena em que o rosto do demônio aparece em ***** realmente fica marcada para sempre,e juntocom as cenas da garota aí fu...,mas esse filme tambem aqui é bem estranho "http://www.youtube.com/watch?v=USSnC-1Oq2g" ,para quem não sabe esse filme foi citado por um dos maiores criminosos do Brasil "Chico Estrela" que diz ter cido influenciado por ele,mas isso é estória de bandido.E outro que tambem gostei foi esse "http://www.youtube.com/watch?v=cB5zcyckRzc", que foi baseado em uma história real mas feito de maneira completamente diferente que acabou ficando bom.Fora vários outros como Hellraiser e os três filmes de "O Albergue".

The Scarecrow 07 Mar, 2014 23:41 1

faltou o faces da morte, embora seja um documentario.

Therocknave 07 Mar, 2014 21:25 1

Um filme de terror com classificação indicativa 14 anos...

outbreakevil escreveu:
GuilhermeWarrior escreveu:
everton666 matador escreveu:esqueceram do filme invocação do mal esse sim é o mais forte de todos esses que voces falaram ai.

tu ta zuando né?


invocação do mal chega a ser comédia aos pés destes filmes...
faça-me rir

outbreakevil 07 Mar, 2014 21:13 2

GuilhermeWarrior escreveu:
everton666 matador escreveu:esqueceram do filme invocação do mal esse sim é o mais forte de todos esses que voces falaram ai.

tu ta zuando né?


invocação do mal chega a ser comédia aos pés destes filmes...
faça-me rir

stabilizer 07 Mar, 2014 20:25 1

Holocausto Canibal, esse foi polemico também

elvingador01 07 Mar, 2014 19:17 1

esse filme 2 é a o roteiro da órfã

GuilhermeWarrior 07 Mar, 2014 18:54 2

everton666 matador escreveu:esqueceram do filme invocação do mal esse sim é o mais forte de todos esses que voces falaram ai.

tu ta zuando né?

Arthortem 07 Mar, 2014 15:08 1

Nunca vi nenhum desses filmes. xD

bielfbvf 07 Mar, 2014 13:12 0

esquecerão do filme centopeia humana