Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

BioWare está trabalhando em projeto secreto com estúdio indie



As desenvolvedoras responsáveis por títulos AAA cada vez mais se aproximam da "pegada indie". Agora, a BioWare, que tem no currículo franquias consagradas de RPG, como Mass Effect, Star Wars: Knights of the Old Republic, Baldur’s Gate, Dragon Age e outras, está trabalhando num projeto secreto junto ao estúdio independente Failbetter Games, famoso por seu célebre browser-game de adventure Fallen London.

Foi o próprio estúdio independente que revelou a informação em uma postagem no seu site oficial. A Failbetter disse que "tem colaborado com os criadores de Mass Effect e Dragon Age" em um "projeto secreto para o ano".

"Manter segredos não é algo natural para nós. Somos empolgados, amamos nosso trabalho, amamos falar sobre o nosso trabalho. No último ano, começamos a trabalhar em segredo absoluto em um projeto para uma companhia muito grande. Quando ficamos em silêncio sem razão aparente, é porque estamos muito ocupados com isso [o projeto]. Quando mencionei que não estávamos pegando trabalhos adicionais de clientes, há raras exceções. Essa é uma rara exceção", revelou a postagem no site da desenvolvedora.

Naturalmente, a Failbetter manteve a confidencialidade, ao mesmo tempo em que insinuou "algo grande" e atiçou a ansiedade dos fãs. "Finalmente conseguimos abrir uma fresta do que estamos fazendo. Não podemos falar absolutamente nada sobre o projeto – pelo menos não por enquanto –, a não ser que é um título com o carimbo da Failbetter. Mas podemos dizer o nome da companhia [com a qual estamos trabalhando]: BioWare. Estamos todos muito empolgados com isso. Não podemos dizer mais nada", descreve a postagem.

Conforme mencionado e para refrescar a memória dos que não se lembram, a Failbetter Games é responsável pelo título Fallen London, aclamado browser-game que bebe de fontes do gênero adventure e é extremamente moldável, ambientado numa Londres vitoriana steampunk.

Houve também uma campanha da desenvolvedora recentemente lançada – e bem-sucedida – no Kickstarter: o game Sunless Sea, em que os jogadores "vão vagar por um vasto oceano em um barco customizado".

Considerando a bagagem da BioWare e o currículo da Failbetter Games, o tal projeto secreto, oriundo de uma parceria entre os dois estúdios, tem tudo para ser uma aposta alta.Resta aguardar.

Fonte: Bj

Comentários

26 Fev, 2014 - 16:56

Comentários

TONY MIG 27 Fev, 2014 17:18 1

spriticus_100 escreveu:A BIOWARE podia fazer um projeto para colocar todos mass effect em PT eu jogaria tudo denovo so pra ter o gosto de jogar mass effect em PT ;D

cara eu tenho certeza que não vai rolar, ainda bem que a gente tem a tribo para nos salvar nessas horas, o maximo que podemos esperar é que no proximo jogo ele venha em pt!
http://media.tumblr.com/542a066e4d3dc2c962baba62d86f748c/tumblr_mk6s3dzjLf1qbdynmo1_400.gif

spriticus_100 27 Fev, 2014 14:02 1

A BIOWARE podia fazer um projeto para colocar todos mass effect em PT eu jogaria tudo denovo so pra ter o gosto de jogar mass effect em PT ;D

TONY MIG 27 Fev, 2014 13:09 1

Edson_jr escreveu:Esperando o comentário do TONY_MIG

KKKKKKKKKKKKKKKKKK
ESSA FOI BOA!! E PRA NÃO PERDER O COSTUME, VAMOS LÁ!
SÓ ESPERO QUE ELES NÃO ATRASEM AINDAM MAIS A PRODUÇÃO DO MASS EFFECT POR CAUSA DISSO, SE NÃO, DOU A MAIOR FORÇA PRA BIOWARE, E ESPERO QUE O NOVO GAME SEJA **** E FAÇA SUCEESO!!
BEM QUE ELES PODIAM COLCAR MAIS ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE O NOVO MASS EFFECT!
http://static.comicvine.com/uploads/scale_super/13/136383/3397943-bruce-lee-approves-gif.gif

Edson_jr 26 Fev, 2014 18:26 4

Esperando o comentário do TONY_MIG