Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Em um ano a Valve conseguiu aumentar o número de jogos do Linux em 900%



Se você tem alguma dúvida de que o Steam e a Valve tem o poder de mover montanhas virtuais, aí vai uma notícia interessante: desde que a Valve começou seu projeto para lançar jogos para o Linux - graças a seu SteamOS, óbvio - várias desenvolvedoras começaram a seguir o mesmo caminho, o que fez com que o número de títulos para o penguim subisse em 900%, indo de 50 títulos para mais de 530 jogos!

Não só isso, o último Humble Bundle está oferecendo jogos que funcionam em todas as plataformas de PC (Windows/OSX/Linux), dando a usuários ainda mais motivos para começar a migrar para o Linux.

Após o pronunciamento de Gabe Newell em 2012, em uma conferência de videogames, onde ele dizia que o "Windows 8" era uma "catástrofe", o mundo tem parado para olhar qual seria o próximo homem do homem do pé de cabra.

Agora, com o lançamento das Steam Machines que funcionarão com um sistema baseado em Linux, teremos ainda mais motivos para ver jogos sendo levados para esse sistema.

E aí, o que você acha disso? Acredita que o Linux vai crescer ainda mais? Comente!

Fonte: Pop

Comentários

20 Fev, 2014 - 10:50

589 Views

Comentários

anthonystefanon 23 Fev, 2014 20:52 1

é só lançar os jogos para Windows, MAC e Linux/SteamOS, aí cada um joga onde preferir, tipo PS3, XBOX e Wii.

poludo 20 Fev, 2014 16:58 1

Steam ta fazendo algo incrivel, pois com o linux ganhando força vai aumenta a concorrencia então se a microsoft quiser continuar com o mercado vai ter que melhora a qualidade do windows.

vbmvagner 20 Fev, 2014 16:50 1

Good Night Windows! Com o apoio da comunidade gamer o SteamOS vai pra frente. Apesar de que isso pode dividir o mercado de maneira perigosa, estou confiante na supremacia do Linux. Falta as grandes desenvolvedoras começarem a abandonar o MicrosoftBarcoFurado.

DIOEN 20 Fev, 2014 16:34 1

Eu sou um dos que estão torcendo pra esse Steam OS dar certo e claro sair dessa limitação que a Microsoft tem em seu windows. E até o presente momento quem quiser testar o Steam OS vai ver que a interface big picture funciona muito bem, achei incrivel como flui entre jogar, acessar o chat rapidamente, ou fazer uma ligação para um amigo que usa o steam, navegar na internet e ouvir musicas e com uma leve modificação da pra colocar até um filme no canto superior direito e tudo isso ao mesmo tempo enquanto o jogo esta aberto e apesar de ser beta o sistema é super leve e não da uma unica travada

mudar para a area de trabalho é um clique do mouse e automaticamente pausa o jogo então para mim o steam OS apesar de beta ja é muito mais promissor que o windows

chucky515 20 Fev, 2014 13:05 4

muito bom isso, todos falavam que jogos apenas no windows por conta do directx e sei lá mais o que, e ta aí, dezenas de games para Linux, isso é muito bom

acabar com essa supremacia do windows e começar com uma concorrência, isso é muito bom para o usuário final =D