Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft atualizará produtos antimalware do Windows XP por mais um ano



A Microsoft já havia divulgado que deixaria de oferecer suporte ao Windows XP em abril deste ano, mas voltou atrás, pelo menos em parte. A empresa segue firme no propósito de deixar de oferecer suporte ao sistema operacional, mas os produtos de segurança da plataforma receberão uma vida extra de 15 meses. Ou seja, eles continuarão sendo atualizados até julho de 2015.

Para o usuário final, isso significa que o Microsoft Security Essentials continuará recebendo atualizações. Já para clientes corporativos, os softwares System Center Endpoint Protection, Forefront Client Security, Forefront Endpoint Protection e Windows Intune seguirão sendo suportados.

A empresa havia confirmado que seus produtos de segurança seriam abandonados, mas mudou de ideia, mesmo deixando de lado o sistema operacional.

A Microsoft tem um problema nas mãos em relação ao XP. O software está defasado e os usuários precisam migrar para novos sistemas, mais seguros, alavancando também a venda de seus novos produtos. Para isso, manter a data de encerramento do suporte seria eficiente. Entretanto, o XP ainda é um dos sistemas operacionais mais usados do mercado e deixar seus usuários completamente vulneráveis não seria positivo para a empresa.

A companhia também aponta que soluções de segurança e antivírus tem efetividade limitada em sistemas operacionais sem suporte, então a empresa recomenda a atualização do sistema, realizar regularmente os updates de segurança disponibilizados pelos fabricantes e a execução de softwares de antivírus atualizados.

Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

16 Jan, 2014 - 23:45

Comentários

Brynko-dgs 17 Jan, 2014 02:19 2

GalaxyDev escreveu:Eu só migrei pro Windows 7 por que os jogos começaram a não oferecer suporte ao directx 9 o que eu acho uma idiotice, o wndows 7 é bastante pesado, to usando a versão Starter que é a mais leve do Windows 7 então a mais amigável pra gamers.

To torcendo pra Valve conseguir convencer as empresas oferecerem suporte ao Steam OS

Já eu passei pro W7 por que além de ser mais seguro e agradável, não tem como desfrutar de todo o potencial dos PCs de hj com o XP.... mais aqui ainda continuo ganhando dilmas instalando o XP

GalaxyDev 17 Jan, 2014 01:02 0

Eu só migrei pro Windows 7 por que os jogos começaram a não oferecer suporte ao directx 9 o que eu acho uma idiotice, o wndows 7 é bastante pesado, to usando a versão Starter que é a mais leve do Windows 7 então a mais amigável pra gamers.

To torcendo pra Valve conseguir convencer as empresas oferecerem suporte ao Steam OS