Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Veja os jogos da Nintendo que foram esquecidos pela Nintendo



A Nintendo é uma das empresas mais antigas do ramo de videogames e foi a única a não migrar pra moda dos jogos ultra realistas e violentos. Como toda empresa antiga ela possui uma enorme biblioteca de jogos mas alguns deles por algum motivo ficaram no esquecimento pelos jogadores e até pela própria empresa, vamos listar alguns aqui.

Metroid - 4 anos sem um jogo novo

Imagem

Não faz tanto tempo assim que saiu o último jogo mas o que nos passa a impressão que a Nintendo esqueceu dele foi que não houve qualquer pronunciamento sobre uma jogo novo para o Wii U sendo que vários jogos já estão sendo produzidos. Metroid foi criado em 1987 por Gunpei Yokoi, o mesmo criador do Gameboy. O jogo se passa num cenário de ficção científica inspirado pelos filmes do Alien. Antigamente ele era um jogo de plataforma e exploração, depois virou um jogo de exploração em primeira pessoa e o último lançamento tentou unir tudo em um. Em 2002 veio Metroid Prime para o GameCube, onde a câmera passou a ser em primeira pessoa mas a Nintendo evita dizer que ele é um first person shooter e prefere dizer que ele é um First Person Adventure por causa do fator exploração do jogo. O último Metroid foi Metroid Other M lançado em 2010 para o Nintendo Wii.

Star Fox - 7 anos sem um jogo novo

Imagem

O Star Fox lançado para o 3DS em 2011 se trata de um remake do Star Fox 64 que foi lançado originalmente para o Nintendo 64 então teoricamente não é um jogo novo. O último jogo novo do Star Fox foi lançado em 2007 para o Nintendo DS e se chama Star Fox Command. Star Fox é um shooter de naves que já fez bastante sucesso, o protagonista se chama Fox McClouds, como seu próprio nome diz, sua anatomia vem das raposas, é possível jogar com ele em alguns Smash Bros.

F Zero - 10 anos sem um jogo novo

Imagem

Ao lado de Top Gear e Rock N Roll Racing, F Zero foi um dos maiores jogos de corrida da era 16 bits. Ele inovou retirando os tradicionais carros e colocando naves a centenas de quilômetros por hora, as principais características do jogo são sua jogabilidade extremamente rápida, a trilha sonora sempre espetacular, seus gráficos que sempre foram incríveis e a dificuldade levemente alta. Em F Zero X lançado para o Nintendo 64 foram sacrificados muitos detalhes gráficos para o jogo rodar a 60fps e F Zero GX lançado para o Nintendo GameCube possui uma dificuldade muito alta o que faz muitos fãs não gostarem do jogo. O último F Zero foi F-Zero Climax lançado em 2004 para o Gameboy Advance. Em junho de 2013, Shigeru Miyamoto, o criador da série, disse que não havia planos para um novo F Zero.

Alguns dos jogos de cada série citada podem ser jogados através do Virtual Console. Comente ai por que a Nintendo esquece das coisas.

Fonte: Tribogamer

Comentários

09 Jan, 2014 - 02:34

Comentários

crauzus 09 Jan, 2014 09:55 0

sophos_nsm escreveu:muito bom mas a lista ta meio curtinha né? só colocou os mais mainstream...
aqui tem uma lista de ips nintendo
http://forum.tribogamer.com/viewtopic.php?f=93&t=11395


melhor você atualizar sua lista no forum pois o chibi ganhou um game esse ano

cuceta 09 Jan, 2014 09:46 0

Nossa joguei metroid do super nintendo eram perfeitos, joguei do cube ótimos, se não me engano o metroid 1 do cube foi eleito jogo do ano

CHAOS25x 09 Jan, 2014 05:09 0

Star fox sem duvida faz falta pra ******* !

sophos_nsm 09 Jan, 2014 04:40 0

muito bom mas a lista ta meio curtinha né? só colocou os mais mainstream...
aqui tem uma lista de ips nintendo
http://forum.tribogamer.com/viewtopic.php?f=93&t=11395

julioxpa 09 Jan, 2014 04:36 0

EarthBound,ice climber...

dougldoc 09 Jan, 2014 02:51 0

Star Fox era um dos jogos que eu mais jogava no meu Super Nintendo, bons tempos!