Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

BlueStacks - Fazendo seu computador um android

Você tem vontade de experimentar como funciona o Android, porém não possui um aparelho compatível?

Para as pessoas que desejam ter contato com o sistema operacional da Google para dispositivos móveis, mas não têm acesso a um smartphone, surgiu o BlueStacks.

Este programa permite que aplicativos e jogos do SO da Google sejam executados diretamente no computador. Assim, você pode rodar alguns softwares que antes estavam disponíveis somente em smartphones.

Imagem

Nossa opinião sobre o BlueStacks:

BlueStacks é uma interessante ferramenta para quem deseja ter um primeiro contato com o Android ou pretende usufruir dos aplicativos instalados no smartphone diretamente no computador.

A nova interface do programa deixou o acesso às suas principais ferramentas ainda mais fácil, uma vez que o dock inserido na parte superior da tela permite que você busque novos aplicativos ou tenha acesso rápido aos softwares já instalados.

Entretanto, apesar do visual remodelado e desses atalhos inteligentes trazidos pelo programa, a utilização do BlueStacks é um pouco confusa, principalmente para quem está tendo o primeiro contato com ele e com algo relacionado ao sistema Android.

A configuração de contas para acesso ao Google Play, por exemplo, não funcionou em um primeiro momento, tornando impossível a realização de downloads por meio do mercado oficial da Google. Além disso, tarefas simples, como o redimensionamento da tela, por exemplo, podem fazer o programa travar completamente.

Já com relação ao download de aplicativos, muitos acabam não conseguindo identificar o BlueStacks como um celular, tornando impossível a sua instalação e utilização no software. Em nossos testes, em dez programas pesquisados, somente dois foram compatíveis e puderam ser baixados.

Além disso, aqueles que utilizam o microfone, como o Talking Tom Cat, por exemplo, não tiveram seus recursos explorados, uma vez que não há conexão do programa com o microfone do computador. Entretanto, é válido ressaltar que este software ainda está em sua versão Beta – o que significa que ele ainda está em desenvolvimento, sendo aceitável demonstrar tais problemas.



Para aqueles que já possuem um smartphone com Android, o grande atrativo do BlueStacks é sua ferramenta para a sincronização de apps, possibilitando que você usufrua dos aplicativos móveis mesmo sem estar com o celular.

O programa possui um consumo razoável dos recursos da máquina. Portanto, computadores com hardware muito limitado podem ter problemas ao rodá-lo, ficando lentos ou travando quando houver outras tarefas sendo executadas no PC ao mesmo tempo.

Imagem

Apesar disso, se você deseja ter o Android o tempo todo ao seu alcance, este softwre é uma ótima opção. Mesmo com alguns problemas, o BlueStacks se apresenta como uma das melhores opções para quem deseja emular o sistema da Google no computador.

Fonte: Baixaki

Comentários

04 Jan, 2014 - 02:49

Comentários

buiusemluxo 05 Jan, 2014 07:28 1

3:56 3 aplicativos atualizados, feira da hello kitty rsrsrsrssrsrssr

kaka333 04 Jan, 2014 22:23 1

#n4mik4ze. verdade. Tem problemas com alguns jogos. Mas é uma boa experiencia ;)

n4mik4ze 04 Jan, 2014 19:40 1

o programa e legalzinho, mas os melhores jogos que eu gosto não funciona.

marshellbruce 04 Jan, 2014 14:50 1

cara meu cel é um LG dual chip que nem câmera tem.. uso esse programa a algum tempo e ele roda de boa aqui no pc .inclusive baixei até alguns jogos pra testa...
Modern Combat 4 Zero Hour
Horn (ótimo esse jogo ) ^^
Death Dome
Assasins creed pirates.
aqui rodaram de boa no BlueStacks.

kaka333 04 Jan, 2014 14:24 0

O link do programa esta no video. LEMBRANDO... não é um programa pirata, não tem nada haver com isso ;)

decimo3031 04 Jan, 2014 13:27 1

fahfts escreveu:Eu tenho Iphone 5, mas como fico mto no computador eu uso o BLUESTACKS no meu PC pra emular Android, roda tudo de boa, é muito bom!

Já tá com 11? começa assim.

Elcias 04 Jan, 2014 13:11 0

Uso ele pra rodar o Ifruit do GTA 5! Funciona legal!

oficialluizalberto 04 Jan, 2014 10:52 1

Rachei o bico aqui marcelobujin... ahushau

0BL0OD0 04 Jan, 2014 10:25 0

O programa ainda tem muitos bugs e muitos jogos ainda possuem problemas. Ano passado eu havia baixado, e tentei rodar Order & Chaos: Duels, mas não dava. Não sei como está agora.
Mas é só questão de tempo, até que tudo esteja 100%.

in_darkness 04 Jan, 2014 10:08 0

link do programa? Basd Ass

marcelobujin 04 Jan, 2014 08:32 11

fahfts escreveu:Eu tenho Iphone 5, mas como fico mto no computador eu uso o BLUESTACKS no meu PC pra emular Android, roda tudo de boa, é muito bom!


Entendo, o android do IPHONE não é muito bom mesmo, formata e instala o windows vai fica SHOW !!!!!

Lindo!

fahfts 04 Jan, 2014 07:36 -26

Eu tenho Iphone 5, mas como fico mto no computador eu uso o BLUESTACKS no meu PC pra emular Android, roda tudo de boa, é muito bom!