Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ubisoft faz Joaquim Barbosa 'virar' personagem de 'Assassin's Creed'

A subsidiária brasileira da produtora francesa de games Ubisoft postou em sua conta no Facebook a montagem de uma imagem que transforma o presidente Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa , em um dos membros da irmandade Ordem dos Assassinos, da franquia de jogos "Assassin’s Creed".

A publicação da imagem no perfil da Ubisoft Brasil ocorreu no dia 19 de Novembro em que Barbosa aparece vestido como um dos assassinos do game, com a bandeira do Brasil ao fundo. O G1 entrou em contato com a Ubisoft, que confirmou a publicação da imagem.

Acompanha a imagem uma frase tirada do livro "Assassin’s Creed – A Irmandade", escrito por Oliver Bowden, que trata do mesmo tema do jogo: "Eles (os poderosos) precisam de vocês, o povo. Não podem continuar sem vocês. Basta mostrar que não se acovardarão ou não serão manipulados pela força e eles terão de implorar pela sua ajuda".

Além disso, há a hastagh: #ParabénsJoaquimBarbosa. Até a publicação dessa reportagem, a foto já havia sido "curtida" mais de 12 mil vezes e compartilhada quase 4 mil vezes.

Na última sexta-feira, no feriado da proclamação da República, Barbosa expediu os 12 primeiros mandados de prisão para os condenados no caso do mensalão. Entre eles estavam os políticos da cúpula do PT, José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares.

Fonte: Folhapolitica

Comentários

07 Dez, 2013 - 10:33

Comentários

Edu2209 08 Dez, 2013 09:46 0

Parece que ele é o único ministro que quer colocar os mensaleros na prisão.

ricperifer 08 Dez, 2013 09:23 -3

O Capitão do mato está mais para Templário do que para Assassino

Pallas 08 Dez, 2013 01:52 1

shyko - Deixe eu esclarecer algumas coisas, acho que não entendeu direito a minha posição.

A corrupção não pode ser justificada, não importa o quanto um governo faz pela população. É como eu disse no meu segundo comentário: "Nada justifica a corrupção interna dos partidos". A tabela que eu postei tinha como único objetivo destacar a mentira passada diariamente pelos meios de comunicação, que tanto insistem que o PT e a esquerda são os setores mais corruptos e anti-democráticos do país.

E eu não critico o fato de haver oposição, eu critico o fato de a oposição se utilizar muitas vezes de mentiras e de divulga-las nos grandes meios de comunicação pra tentar tirar o governo atual da jogada. Foi exatamente por esse motivo que a presidente Christina Kirchner bateu de frente com o grupo Clarín (que dominavam a imprensa local com uma quantidade absurda de concessões, tal como a Globo aqui no Brasil).

Continua no comentário seguinte.

Pallas 08 Dez, 2013 01:46 0

Tendo em vista que a imprensa não é democratizada, como podemos esperar que ela exerça a mesma pressão para investigar o mensalão tucano que aquele exercido para que o mensalão petista fosse investigado? Pegue o caso Siemens como exemplo. Ele foi denunciado faz pouquíssimo tempo e mesmo assim não tira a prisão dos mensaleiros da manchete principal dos jornais. Pelo contrário, a imprensa está pondo em xeque os métodos utilizados na investigação e até deu ênfase à acusação feita por um deputado do PSDB de que o governo tenta utilizar do escândalo dos trens de SP para desviar a atenção do mensalão. Esse e outros fatores levaram o mensalão tucano ao esquecimento.

E gostando ou não da gestão petista nos últimos tempos (não sou petista, antes que diga), não dá pra negar que ela fez muito mais pelas massas do que qualquer outra gestão pós-redemocratização fez.

E pra terminar (falta espaço), o aumento cada vez mais crescente do consumo familiar discorda dessa suposta inflação descontrolada.

juntal 08 Dez, 2013 01:28 1

Vai dar trabalho pra escalar coisas ele é meio gordo e talvez afete a jogabilidade...

shyko 07 Dez, 2013 23:44 2

Pallas
Logo vi que era mais um defensor ofendido e com "peninha" dos mensaleiros.
Por acaso por outros partidos serem mais corruptos se justifica as maracutaias praticadas pelo governo? Vc não é mais um dos que pregam o "rouba mas faz", é? Corrupção é corrupção não importa quem faça nem a justificativa e os responsaveis devem ser punidos.
O mensalão petista é um fato,meritos da atual oposição que conseguiu provar, nos governos tucanos os "coitadinhos" de hoje eram a oposição, onde eles estavam que não investigaram? Isso é o que se espera da oposição, que fiscalize. Como já dito por amigo mais abaixo, pra um partido que SEMPRE quis se mostrar como "messias", a propria definição de honestidade, ele está bem "sujo" hein?
Só uma dica, pergunte a qualquer pessoa que mantenha uma casa se ela acredita nesses 6% de inflação...

Pallas 07 Dez, 2013 21:52 0

Fam30 - Parabéns! Você resumiu muito bem o que é dito na seção de economia e política dos jornais da Globo e derivados! Vai ver que a inflação de 5/6% (nossa, está altíssima!) vai nos comer vivos, ou então o "terrorismo" nas contas públicas vai nos colocar debaixo da ponte kkkkkk. O comunismo petista então... essa é a maior de todas! Nós somos tão comunistas que só temos 11 milhões de empresas do setor privado atuando livremente no país, só isso!

Viva a oposição midiática golpista! Viva os dois partidos mais corruptos do país (PT não está entre eles)! Viva Reinaldo Azevedo! Viva capitalismo selvagem! Viva EUA!

[IRONIC MODE: OFF] Meu, vai estudar, ok? Nada justifica a corrupção interna dos partidos, mas olhe a lista e veja com seus próprios olhos os partidos que mais foram barrados nas eleições municipais do ano passado:

http://www.pragmatismopolitico.com.br/wp-content/uploads/2012/09/ficha-suja.png

leostrife 07 Dez, 2013 20:25 0

Vamos ver agora como procede no caso do desvio de verbas do Metro...
Odeio política, mas o PSDB e sua direita roubaram o país por mais de 100 anos e continuam roubando... Ano q vem vai ter muito tucano pulando q nem pipoca!!!

n3n0w 07 Dez, 2013 18:57 -1

Julgar e condenar o pessoal do PT é fácil, quero ver fazer alguma coisa em relação ao mensalão tucano (os queridinhos da mídia)

sandrorato69 07 Dez, 2013 17:43 0

Por mais que eu ache legal essa imagem, não acho correto uma empresa gringa ficar dando pitaco na politica brasileira, quem conhece história, sabe que esse tipo de coisa nunca acaba bem.
OBS: Eu sei que foi uma filial no Brasil que divulgou a imagem, mas mesmo assim...

Fam30 07 Dez, 2013 16:40 1

Galera,
Ele não é bonzinho e nem herói. Apenas cumpriu com o seu dever!
É como um médico q trabalha em UTI e tem a obrigação de ressuscitar um paciente em parada cardíaca.
Acontece q a nossa justiça está tão desacreditada, e ele tendo feito o q outros não fizeram, acaba sendo taxado como herói.

Mas q é bom ver esses knalhas do PT na cadeia isso é.
Que em todos os partidos tem gente corrupta isso é inegável, mas o PT sempre levantou a bandeira da moralidade, da justiça p povo e é qm mais ferrou com o povo, às custas de bolsas. 1* mandato do Lula QUASE TODOS os seus ministros foram caçados (exceção o cantor Gilberto Gil); 2* mandato estourou o escândalo do mensalão; agora a Dilma costrói hospital d ponta e aeroportos p seus kmaradas comunistas c nosso dinheiro e o povo se ferrando com aumento da gasolina, do supermercado...
O esforço do ministro Joaquim será em vão se o povo esquecer disso nas próximas eleições (bem provável, afinal a copa vem antes, o HEXA é nosso e o tetra é deles).

darkdellys 07 Dez, 2013 16:05 2

ESSE E O CARA