Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Projeto 365 Indies Apresenta um Game Novo por Dia no YouTube

Kiliano Lopes, jovem designer de Minas Gerais, realiza a façanha de subir um vídeo por dia, durante um ano, apresentando 365 indie games que você deve jogar.



Formado em publicidade e propaganda, o webdesigner Kiliano Lopes, de 27 anos, resolveu um dia criar o projeto de vídeo 365 Indies, que apresenta um jogo indie por dia, durante o período de um ano. "Tudo começou quando li o livro ’250 indies you must play’ e adorei! Mas por ser um conteúdo escrito, senti que estava faltando alguma coisa… Optei por fazer os vídeos, pra poder levar esse tipo de conteúdo a um público maior", informa o jovem.

"Sempre fui apaixonado por games indies, principalmente pelo lado de expressão artística do desenvolvedor", continua o designer. "Fico bastante feliz em compartilhar games independentes que foram importantes para a indústria dos games. [Como] é um conteúdo que sempre consumo bastante, com o tempo, acabei ganhando uma boa bagagem de games independentes".

Kiliano afirma que selecionar 365 games indies que foram ou são importantes de alguma forma, tem sido bem fácil: "Estamos cercados de games geniais", comenta.

"Tenho vários nacionais na lista, como o mítico Street Chaves, Towerfall, Oniken, o Odallus (muito provavelmente) e Knights of Pen & Paper, entre vários outros. A receptividade [dos estúdios brasileiros] está sendo excelente, já bati um papo com a MiniBoss Studio e a Joymasher", observa, embora deixe claro que ainda é necessário ampliar estes contatos, tendo em vista a recente profusão de independentes no país.

O autor não é novo com a linguagem, e já realiza outros projetos correlacionados: "Sou podcaster no site Café com Games, apaixonado por jogos, entusiasta de conteúdo independente, feliz proprietário de um Ouya e desenvolvedor de games, por puro hobbie", enfatiza, para concluir: "Não, não tenho nenhum game pronto".

O trabalho é realizado inteiramente só, desde a captação e texto até a edição final. Embora afirme estar se "divertindo bastante no processo", Kiliano tem noção da dimensão da empreitada e informa que já está em contato com amigos que auxiliarão, gravando alguns dos episódios.

Ao final do projeto, o Vj pretende transformar tudo em um glossário online, para fácil identificação e consulta dos jogos apresentados. Para contribuir com o projeto, Kiliano propõe o acompanhamento dos vídeos, para ficar atualizado com as novidades, e sugere também a inscrição no canal, de forma a disseminar o trabalho, compartilhando e comentando os vídeos. "O 365 indies ainda precisa de bastante divulgação para ser conhecido e acabar chegando em mais pessoas e estúdios brasileiros", declara.

O projeto não conta com patrocinadores ou apoiadores institucionais e qualquer ajuda é bem vinda para o autor. "Estou aberto a sugestões de bons indies e divulgação é a melhor moeda pra contruibuir", finaliza.

Os contatos podem ser feitos através de comentários, diretamente no canal de YouTube, ou no site do projeto: 365indies.com.


Por Kao Tokio

Fonte: Gamestorming

Comentários

11 Nov, 2013 - 22:22

Comentários

ventura_20 11 Nov, 2013 22:26 0

Muito bom!