Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

15 games para aproveitar no Carnaval

Para muitos, a época de Carnaval é sinônimo de viagens, muita festa e folia. Contudo, há uma boa parcela de pessoas que preferem aproveitar as folgas do período para descansar e tirar o atraso na biblioteca de jogos de videogame.

Caso você seja parte dessa segunda equipe de foliões, o site UOL Jogos preparou uma lista com ótimas sugestões de games para você aproveitar, seja sozinho, em turma ou até mesmo com amigos virtuais pela internet.

Para você jogar sozinho:

Imagem

Alan Wake

O thriller arrepiante do Xbox 360 chegou pouco tempo atrás aos computadores e é uma boa pedida para quem quer fugir do agito do Carnaval, de preferência para uma região montanhosa e afastada, onde criaturas sombrias surgem no meio da noite... "Alan Wake" é um jogo envolvente e assustador, como um bom livro de terror - só que melhor.

The Elder Scrolls V: Skyrim

O enorme RPG medieval da Bethesda exige tempo e dedicação para ser melhor aproveitado. Nada melhor do que um feriado prolongado para deixar o cotidiano para trás e explorar as planícies e montanhas geladas de "Skyrim", lutando contra gigantes e dragões. Só tome cuidado para não levar uma flecha no joelho!

Kingdoms of Amalur: Reckoning

Nada como o cheiro de um jogo novo em pleno feriado para fazer um fã dos games feliz. Com visual colorido e muita ação, "Kingdoms of Amalur" está sendo chamado por aí de "Anti-Skyrim". O RPG da Electronic Arts oferece uma boa história, muita exploração e missões paralelas e combates divertido. Você pode ser um guerreiro, um mago ou um ladrão - ou um pouquinho de cada.

Mass Effect 2

"Mass Effect 3" chega em março e vai aproveitar o arquivo de save de "Mass Effect 2". Com isso em mente, faça algumas reflexões: você fez as escolhas que gostaria? Teria feito algo diferente? Você terminou o jogo? Já jogou o último extra, "Arrival"? Se a resposta para qualquer uma dessas perguntas foi "não", então é hora de voltar para a ponte de comando da Normandy e decidir o futuro da galáxia.

Resident Evil: Revelations

"Revelations" é o primeiro dos três "Resident Evil" programados para 2012. O game faz bonito no Nintendo 3DS, ao expandir o universo da popular série de zumbis da Capcom e, mais ainda, resgata o terror e suspense que tanta falta fizeram nos últimos jogos da franquia. E para quem só quer descansar nesse Carnaval, dá para jogar "Revelations" sem ao menos levantar da cama.

Para você jogar online

Imagem

Battlefield 3

Os campos de batalha de "Battlefield 3" estão entre os mais competitivos e divertidos da internet. Com gráficos impressionantes, veículos e mapas bem projetados, é o jogo certo para quem procura diversão mas não dispensa um bom planejamento, comunicação e trabalho em equipe.

Call of Duty: Modern Warfare 3

Jogo de tiro mais popular do mundo, "Modern Warfare 3" oferece um modo multiplayer bastante completo, com salas sempre cheias de jogadores prontos para receber você com um "headshot" certeiro. Se você for um assinante do serviço Call of Duty Elite, vai aproveitar o Carnaval com uma arena novinha em folha, Overwatch, que leva a batalha para o topo de arranha-céus.

Uncharted 3: Drake's Deception

A aventura de Drake no deserto é apenas a ponta do iceberg do melhor jogo de PlayStation 3 de 2011. "Uncharted 3" oferece também ótimas opções de multiplayer online, desde batalhas frenéticas entre times até emocionantes missões cooperativas. Dominar os mapas do game e evoluir seu personagem de "Uncharted 3" leva tempo, coisa que você tem de sobra nesse feriado.

Need for Speed: Hot Pursuit

Que tal pegar a estrada nesse feriadão? Acelerar pela costa, derrapando loucamente nas curvas e fugindo da polícia... em "Need for Speed: Hot Pursuit", é claro. Nada de manobras marotas ao volante nesse Carnaval, ok? Deixe as perseguições policiais para as partidas online do melhor "Need for Speed" dos últimos tempos, é mais seguro e divertido.

World of Warcraft

Se você já é um veterano das raids de "World of Warcraft", então se mudar para Azeroth é sua primeira opção nesse Carnaval. Agora, se você nunca jogou, baixe a "Starter Edition" do game e divirta-se durante esse feriado explorando as raças e culturas da Aliança e da Horda, detonando monstros e conhecendo milhares de outros jogadores. E o melhor, faça tudo isso em português.

Para você jogar com seus amigos: :)

Imagem

FIFA 12

Faça um churrasco - ou compre uns salgadinhos - chame os amigos e aproveite o feriado com o melhor futebol virtual da atualidade: "FIFA 12". Com dezenas de times, seleções e um complexo sistema de movimentos, "FIFA" é certeza de diversão com a turma, ainda mais quando rolam alguns de seus lendários bugs no meio da partida.

New Super Mario Wii

Que tal aproveitar o Carnaval para um passeio pelo Reino dos Cogumelos? Em "New Super Mario Bros. Wii", você pode fazer isso acompanhado por mais 3 amigos, em partidas coloridas e frenéticas. E não se espante se a aventura terminar em uma algazarra: "New Super Mario" é uma verdadeira festa em forma de multiplayer cooperativo.

SoulCalibur V

Juntar a turma no sofá para um torneio em jogos de luta é uma tradição milenar entre os amantes dos games. E de tradição, "SoulCalibur V" entende. O jogo traz os espadachins da Namco Bandai de volta ao PS3 e Xbox 360, com um belo visual, golpes especiais e comandos simples - mas quem se der ao trabalho de dominar seus bloqueios e defesas vai ganhar a admiração de todos os amigos, só que ao contrário.

Rayman Origins

"Rayman Origins", jogo de plataforma da Ubisoft, traz o herói criado por Michel Ancel de volta aos consoles. Ao lado de seus amigos, Rayman precisa resgatar várias princesas em mundos belíssimos. Na prática, é uma boa desculpa para dar boas risadas esbofeteando seus amigos e pulando para lá e para cá durante horas a fio.

UFC Undisputed 3

Aproveite a onda do MMA e reúna os amigos para um torneio de "UFC Undisputed 3". O game da THQ traz mais de 150 lutadores de diversas categorias e um sistema de controle fácil de dominar. Vocês podem jogar com Anderson Silva, Lyoto Machida e outros "gladiadores do terceiro milênio" no octógono do UFC ou partir para lutas mais violentas no ringue do lendário Pride. E aí, vai encarar?

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

18 Fev, 2012 - 14:56

Comentários

ToLoveRu 19 Fev, 2012 23:14 0

Team Fortress é ****, mas já já fica pra trás.

Uma pena a Valve demorar tanto para lançar novos jogos, mas se quer saber, um Team Fortress 3 viria bem à calhar.

FuriaPC 19 Fev, 2012 19:58 0

Também estou jogando Alan Wake no PC, jogo bom de + :)

mrpain69 19 Fev, 2012 17:39 1

to jogando alan wake pra pc mto bom !

blencko 19 Fev, 2012 13:58 0

ainda estou jogando o skyrim so parei para ler a news! huhuhauhauha muito boa +1

juntal 19 Fev, 2012 12:19 0

Cade o Team fortress 2 ?

revy 19 Fev, 2012 11:35 0

eu tava jogando mass effect 2 mas dei uma parada pra curtir o carnaval hehehe

Hiquebass 19 Fev, 2012 10:32 1

Era tudo que eu precisava!
um listão de games. Valeu galera!!
vou de ALAN WAKE

saopaulo195 19 Fev, 2012 09:05 1

ALAN WAKE
mita jogo mto fods

calll5 19 Fev, 2012 08:06 1

To no Skyrim e Alan Wake.

adriel98 18 Fev, 2012 15:17 0

Cadê o Batman AC!!!