Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PlayStation Vita: luta contra a pirataria, ciclo de vida e facilidade no conserto



O presidente global de desenvolvimento de jogos da Sony, Shuhei Yoshida, afirmou que o PlayStation Vita tem um ciclo de vida de, no mínio, cinco anos. Um dos fatores que deve aumentar a longevidade do console é a forte segurança contra a pirataria, desenvolvida pelo mesmo pessoal responsável pelos travamentos do PS3.

De acordo com Yoshida, a história do PSP não deve se repetir. O console foi hackeado muito rapidamente e a pirataria se tornou praticamente um padrão entre os donos do aparelho. Para o executivo, essa foi uma das razões pelas quais o suporte das desenvolvedoras ao aparelho diminuiu ao longo dos anos. As afirmações foram feitas em entrevista ao site Kotaku.

Já o site IFixIt atribuiu uma nota 8 (de um total de 10) ao Vita no quesito "consertabilidade". De acordo com o veículo, as partes internas do aparelho estão dispostas em módulos que facilitam eventuais reparos. Os componentes internos também não são caros e podem ser facilmente encontrados por especialistas, baixando o custo de conserto.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

17 Fev, 2012 - 23:18

Comentários

atrelegis 19 Fev, 2012 03:41 0

suporte ao psp diminuiu? entao como ele ainda ta vendendo mais que o vita e ainda tem jogo saindo pra ele? mesmo que seja so no japão mas ainda sai...

dimax 18 Fev, 2012 12:58 0

vai ser pirateado logo.

shyko 18 Fev, 2012 09:58 0

Essa parte ficou estranha "desenvolvida pelo mesmo pessoal responsável pelos travamentos do PS3"
Quer dizer que eles tem um pessoal responsavel só pelos "travamentos" do console? Devem ter um responsavel pelos "queimamentos" de leitor tambem...huhaauhaaha
Agora sem piada o sistema de segurança (que acho que ficaria melhor na materia, mas sei que não foram voces que redigiram) do ps3 é realmente bem pensado, mas tambem se não acertassem a mão depois do aprendizado com o ps1 e ps2, não acertava mais.