Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

0x10c pode ser revivido e terminado por fãs da Mojang



Nesta semana, Markus ‘Notch’ Persson disse que havia arquivado totalmente o 0x10c, a simulação espacial da Mojang, mas os fãs do projeto não desanimaram, e resolveram arregaçar as mangas e terminar o jogo eles mesmos.

Notch havia confirmado com o site Geek.com que deixaria livre para qualquer empregado da Mojang continuar o destino do projeto. Uma comunidade no Reddit sugeriu então recriar o jogo do zero, usando apenas os conceitos apresentados em workshops de Notch e no vídeo de apresentação de 0x10c de 80 segundos, lançados em 2012.




O criador de Minecraft disse que irá focar em games menores nos próximos anos da Mojang, e deixará os projetos mais ambiciosos para o futuro. Recentemente, durante a maratona de 48 horas 7DFPS Challenge, Notch criou um um shooter com zumbis chamado Shambles, e que pode ser baixado de graça ou jogado direto no navegador.

Como não vai aproveitar nem uma linha do código original de Notch, a comunidade também resolver mudar o nome do projeto para evitar qualquer conflito de direitos autorais. Por hora, o game se chama Project Trillek.

Fonte: Kotaku

Comentários

18 Ago, 2013 - 16:47

Comentários