Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Miyamoto comenta sobre Pikmin 3 ser movido do Wii para o Wii U, e da série em portáteis



Em entrevista ao importante portal japonês 4Gamer, Shigeru Miyamoto foi questionado sobre o desenvolvimento de Pikmin 3 (Wii U), mais precisamente o porquê do jogo ser movido do Wii para seu sucessor. O título teve seu desenvolvimento confirmado na E3 de 2008 pelo próprio Miyamoto. Todavia não houve mais nenhum detalhe mencionado até a edição de 2011 da feira, quando, no anúncio do Wii U, o mesmo desenvolvedor revelou que os trabalhos foram movidos para o novo console de mesa.

Pikmin 3 foi formalmente apresentado na E3 de 2012 para a line-up de jogos do Wii U, devendo ser lançado até o março de 2013. O prazo foi adiado para agora 12 de julho no Japão e 4 de agosto nas Américas. Sobre a transição de consoles, a lenda viva da Nintendo argumentou:

"Quando criamos um jogo divertido como Pikmin, as mecânicas devem funcionar eficientemente. Para conseguirmos realizar isso, não seria bom se as coisas não rodarem perfeita e simultaneamente, incluindo as ações que estão fora da tela. Mas em Pikmin 3, sendo bem honesto, estamos rodando muita coisa ao mesmo tempo. Se você olhar o mapa todo no GamePad, poderá ver que tudo está rodando perfeitamente. Em outras palavras, para conseguirmos mostrar tudo o que acontece no jogo é preciso um processamento realmente avançado. O Wii U foi uma escolha perfeita."

Isto é, para o que Miyamoto e sua equipe estavam pensando em fazer no novo jogo da série, talvez o Wii não fosse capaz de realizar perfeitamente, apenas seu sucessor. A declaração é importante para apresentar como questões de potência hardware não são sinônimos de questões gráficas. Isto pode ser um ponto a favor do Wii U - que possui vários "atalhos" de processamento em sua arquitetura - como contra, no caso de o console, futuramente, se mostrar insuficiente para abrigar e concretizar as idéias das mais brilhantes mentes da Nintendo, como ocorreu com o Wii de acordo com o que o próprio Miyamoto comentou.

Na mesma entrevista também foi revelado o seguinte:

"Na verdade, nós exploramos as possibilidades [da série nos portáteis] ao testar Pikmin no Nintendo DS e 3DS, mas os testes se mostraram nada mais que um simples gerenciamento de personagens pela Stylus. De qualquer jeito, não sentia que estava jogando Pikmin. "

Dificilmente então veremos qualquer jogo da série no 3DS nos próximos tempos. A primeira vista, eu, particularmente, não consigo imaginar uma diferença tão gritante assim pelo controle com a Stylus na tela-de-toque, o que, aliás, era uma característica aguardada para o GamePad. Mas talvez, por citar testes do DS, ele se referia à incompatibilidade de Pikmin uma visão somente de cima. Bom... vamos confiar no mestre Shinja!

Fonte: Nintendoblast

Comentários

15 Jul, 2013 - 09:35

Comentários