Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PlayStation 4 acompanha o sistema operacional Orbis OS



Através de fotografias do kit de desenvolvimento do PlayStation 4, o site ExtremeTech descobriu que o novo console da Sony roda um sistema operacional batizado como Orbis OS. A plataforma é constituída por uma versão modificada da FreeBSD 9.0, uma distribuição gratuita do BSD Unix que é compatível com a maioria dos aplicativos desenvolvidos para Linux.

Em teoria, isso permite que qualquer título do video game possa ser convertido para o PC com algumas modificações e uma boa dose de trabalho — algo que é pouco provável de acontecer na prática. Nas imagens reveladas pelo site VG Leaks, é possível observar o bootloader GNU GRUB listando o Orbis OS como uma de suas opções.

É possível optar tanto por uma versão do sistema operacional baseado em textos (utilizada principalmente em processos de debug) ou por uma variação que inclui serviços de áudio e de imagem (que permite jogar o game que está sendo desenvolvido). Vale lembrar que a ligação entre o nome Orbis e o PlayStation 4 não é exatamente nova, já que durante muito tempo esse foi o nome pelo qual o console ficou conhecido em rumores.

Fontes: ExtremeTech, VG Leaks

Fonte: Baixakijogos

Comentários

25 Jun, 2013 - 14:33

Comentários

Delutto 25 Jun, 2013 20:08 2

"uma variação que inclui serviços de áudio e de imagem (que permite jogar o game que está sendo desenvolvido)"
Hum... adiciona uns drivers NVIDIA e AMD aqui e alí e pronto: PS4 S.O. para seu PC! \o/
Sonhar não custa nada né gente...

Rickman 25 Jun, 2013 18:52 1

instalei BSD Unix em varias firmas relacionadas a crédito e empréstimo pessoal, era uma exigência vindo direto da administração, mais tarde descobri que esse sistema era usado por um grupo de fraude, que trabalhava com clonagem de cartão de crédito, será que a segurança de dados altamente criptografados do PS4 vai ser quebrada ?

RickGrimes 25 Jun, 2013 17:33 2

Pq emular é para os fracos, vamos instalar logo "ps4" no pc. xD

Pallas 25 Jun, 2013 17:25 2

Eu não sou nenhum especialista e nem estive no desenvolvimento do console, mas arquitetura x86 e GNU... que seus técnicos em segurança sejam excelentes.

riber_gabriel 25 Jun, 2013 14:55 4

Já estou vendo esse sistema vazar e ter um PS4 no PC.