Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Review: The Walking Dead Survival Instincts é candidato a pior jogo do ano

The Walking Dead: Survival Instinct, jogo para PC, PS3 e Xbox 360, é mais um título baseado no popular HQ, que por sua vez gerou uma das séries mais assistidas da TV atualmente. Mas o que deveria ser uma grande homenagem aos fãs, acabou se mostrando um fiasco. Entenda os motivos:



Dando murro em ponta de faca

Jogos baseados em séries e filmes raramente obtiveram sucesso no mundo dos games. Parece uma espécie de maldição, mas que, por pura estratégia comercial de grandes produtoras, a prática ainda é muito comum. Desta vez não foi diferente, pelo contrário, The Walking Dead: Survival Instinct é mais uma prova de que a indústria dos games precisa se reinventar em relação a adaptações.

A proposta do jogo soa interessante, principalmente pelo sucesso que o personagem Daryl faz entre os fãs de The Walking Dead. Mas infelizmente pouca coisa relevante é apresentada, principalmente para esses que acompanham a série e estão em busca de eventos paralelos ao que é apresentado na TV.


Imagem

Uma missão: sobreviver!

The Walking Dead: Survival Instinct conta com uma campanha principal baseada na sobrevivência dos personagens. Durante todo o jogo, você deve buscar alternativas para cumpri seu objetivo. Ou seja, se sua missão é obter mais combustível, você deve desenvolver uma estratégia para isso, seja buscando o combate direto com os zumbis, ou traçando rotas em que possa agir sem chamar atenção dos inimigos.

A campanha também conta com outros momentos em que é preciso pensar antes de agir. Escolher seu próximo caminho exige que o jogador opte por um caminho mais rápido e perigoso, do que um outro maior e mais cauteloso. Isso porque os recursos do game são escassos, desde o combustível para viajar entre as regiões, até as munições, granadas e outros artefatos de combate.


Imagem

E não ache que você estará sozinho nessa. Ao longo da história, outros personagens surgem para auxiliá-lo, mas a sobrevivência deles depende de suas ações. Ou seja, antes de enviá-los para buscar mais mantimentos ou munições, é preciso saber o quanto isso será arriscado para eles. Muitas vezes a melhor estratégia é ser o grande salvador do grupo.

Gráficos medonhos

Visualmente, The Walking Dead: Survival Instinct é decepcionante. A começar pela ambientação do jogo, que se mostra repetitiva e sem muitos detalhes. As construções não possuem qualquer capricho e lembram jogos da geração passada, com paredes lisas e sem qualquer sinal de desgaste – o que é esperado em um jogo sobre um apocalipse zumbi – e o interior de boa parte dessas localidades não são exceções. Por exemplo, você já viu uma loja com duas ou três prateleiras apenas?

Até mesmo os grandes coadjuvantes do jogo deixam a desejar. Os zumbis, que deveriam assustar e causar uma certa apreensão durante seus ataques, são uma verdadeira piada. Muitos possuem uma aparência até mesmo engraçada e há pouca variação entre os monstros apresentados. A única vantagem é a forma aleatória com que eles surgem, o que acaba criando um desafio a mais.


ImagemZumbis serão uma ameaça em The Walking Dead

Só os personagens escapam deste fiasco. Mesmo mais detalhados, eles estão longe de serem dignos de representação virtual. Merle e Daryl possuem os mesmos traços dos atores da vida real, mas a falta de recursos na hora de executar expressões faciais deixa-os com cara de manequins de cera.

Jogabilidade decepcionante

Um bom FPS que se preze merece um cuidado com a sua jogabilidade, algo que não acontece em Survival Instinct. A mecânica básica de mirar e atirar não apresenta qualquer desafio, já que é fácil demais acertar um headshot. Não é necessário mirar exatamente na cabeça dos pobres zumbis, pois alguns tiros que deveriam atingi-los de raspão ou até mesmo pegar em seus pescoços, contam como tiros na cabeça. O resultando são explosões de sangue e cérebros e pouco desafio para o jogador.

O combate direto também é um fracasso. Facadas, marteladas e outros golpes são aceitos calmamente pelas criaturas. Zumbis não são e nunca foram dotados de inteligência, entretanto sua passividade chega a ser ridícula. Para piorar, quando você finalmente executa um zumbi, ele cai como um tijolo no chão, o que torna a cena cômica.


Imagem

A tragédia se completa com a movimentação artificial dos personagens. A sensação é de que eles flutuam ao invés de andar, tamanha é a falta de sensibilidade. Além disso, correr é uma tarefa quase impossível, pois a mesma alavanca que acessa um menu, ao ser pressionada, faz o personagem correr. A escolha equivocada das teclas causa confusão e atrapalha durante momentos mais críticos do jogo.

Conclusão

The Walking Dead da Activision é o oposto do game, também baseado nas HQs desenvolvido pela Telltale e que rendeu tantos elogios. Com péssimos gráficos e uma jogabilidade decepcionante, o game é um forte candidato a pior jogo do ano.


Prós:

■Modo de sobrevivência

Contras:

■Gráficos precários

■Jogabilidade ruim

■Repetitivo demais

■Enredo mal construido

■GRÁFICOS: 4

■JOGABILIDADE: 5

■DIVERSÃO: 2

■SOM: 4

Nota: 4/10

Fonte: Techtudo

Comentários

05 Abr, 2013 - 10:38

Comentários

Lirte225577 23 Fev, 2015 15:42 0

Eu gostei de verdade do jogo, porque se eu ligasse pro outros, um monte de jogos que eu gosto todo mundo odeia como Watch Dogs, eu amei esse jogo e todo mundo odia, bom, problema deles, pq eu gostei e não vo ligar pra outras pessoas (ou o "mundo todo")

kidoumaru 27 Mai, 2014 17:49 0

Dark messiah é uma coisa, joga esse The walking dead pra voce ver, te garanto q vc so vai conseguir gostar se vc for fanboy do Daryil mesmo pq o jogo é uma bosta, nem acredito que gastei dinheiro nisso, deveria ter visto reviews do jogo antes, e nego ainda vem reclamar do The walking dead da Telltale, dizendo q o jogo é ruim, graficos cartunizados e etc, mas, esses graficos cartunizados, sao mais bem feitos que esse dai, a historia entao, te prende, quanto mais voce joga, quanto mais voce faz as escolhas voce quer continuar jogando e fica ansioso pelo proximo episodio, fora que tem uma historia diferente das Hqs do kirkman e da serie, se focando em outros sobreviventes, minha opiniao, joguem esse do Daryil mas nao comprem, é uma bosta, vao gastar dinheiro atoa

aiduka 15 Ago, 2013 13:24 0

para mim pelo que vi ta bom é mais para tirar vontade dos fãs the walking dead ..

kidoumaru 09 Abr, 2013 17:35 0

Dark Messiah é **** pra kraio, mas esse game do the walking dead foi HORRIVELMENTE DECEPCIONANTE, nao tem interaçao entre os sobreviventes, tipo se o cara do seu grupo esta quase morrendo, discarta ele e ****-se pegue um novo, alem de nao dar pra finalizar zumbis de frente apenas pelas costas, coisa q acontece na serie e nos quadrinhos, alem de nem poder tacar a faca, poderia ter a jogabilidade do Far Cry 3 ia ser fucking very hard ****!!!enfin jogo decepcionante aos fans da serie e dos quadrinhos.

Vigilante-RJ 09 Abr, 2013 12:54 0

Amigos,
Aprendi com o jogo Dark Messiah de que as críticas não devem ser levadas tão a sério.

O jogo que mencionei foi bombardeado negativamente e quando joguei tive uma grata surpresa!!! Foi o melhor jogo que tive o prazer de jogar naquele ano.

Abçs!

flaviolindolfo 08 Abr, 2013 01:59 2

Só há dois motivos para um gamer comprar esse jogo: mal informado ou ser fãzaço da série, apostando que algo do jogo acrecente a história. Era melhor lançar um mod pra o Dead Island sem os zumbis turbinados, realçando ainda mais os combates entre os humanos e acrescentando a noite. Seria menos fiasco e mais interessante. Mas as produtoras estão de brincadeira mesmo: Disney acabando com a série STAR WARS, a SEGA com a série ALIENS, ACTIVISION a série TWD, a EA já mandou pro beleleu a série MEDAL OF HONOR e tá doidinha pra ferrar de vez a série NEED...

Buchetti 07 Abr, 2013 22:59 2

olha eu gostei viu....
lógico que poderiam caprichar mais no game....
mais faze o que....

BrunnoRS 07 Abr, 2013 12:41 2

Não achei o jogo horrível.Não vejo a hora de jogar com a tradução, to no aguardo assim como muitos estão. Não deixem de lado esse projeto não \õ/

henrykspug 06 Abr, 2013 23:45 4

Esse jogo é uma carniça!!!!

ºBrunoº 06 Abr, 2013 22:58 3

Alguem gostou do jogo, caso contrário não estaria sendo traduzido. O game tem sim muitos bugs e ficou claro que a Activison lançou sem investir quase nada, o que é decepcionante (Descaso total). Entretanto, respeito quem gosta dele. O jogo até me interessou (Não pelos graficos, jogabilidade) mas dou muita risada quando mato um zumbi, o bicho fica la paradao tomando dano e quando morre, parece um pedaço de madeira caindo no chão.

TyAgO-ExTrEmE 06 Abr, 2013 19:10 2

É isso mesmo #enzoferon, também vou dizer uma coisa para o #Yuri7360, eu tbm gostei desse TWD: Survival Instinct, tanto é q estou esperando a tradução para jogá-lo ... e como tbm estou fazendo parte do projeto para ajudar a adiantar a tradução...

Como você disse, algums gostam como outros não... a mesma coisa desse jogo q vc falou "Reckoning", eu por exemplo não gostei desse jogo, mas não fico criticando para pararem de traduzirem esse jogo para traduzirem o TWD...
Temos q respeitar a todos, para q todas as traduções saiam perfeitas e de jogos para todos os gostos...

enzoferon 06 Abr, 2013 18:07 5

#Yuri7360

Deixa os tradutores traduzirem o que eles querem,já ta bom demais ter várias traduções agora vai reclamar que eles estão fazendo projetos que você não gosta,cada um gosta de um jogo,eu gostei do TWD:Survival Instinct e baixaria a tradução e outras várias pessoas também.Se o tradutor gosta muito do jogo ele vai preferir traduzir ele do que um que ele nem gosta tanto só que tem mais gente que vai baixar.