Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PES 2014: veja as principais mudanças da nova versão do jogo

De acordo com a revista "Edge", a Konami pretende inovar completamente as bases de mecânica e jogabilidade do PES 2014. Utilizando a tecnologia da poderosa Fox Engine, empregada em Metal Gear Solid: Ground Zeroes, a empresa visa apresentar novas soluções em todos os aspectos do novo Pro Evolution Soccer.



PES 2013 (Foto: Reprodução)


Após perder espaço para a franquia rival Fifa, a equipe de desenvolvimente do PES 2014 resolveu apostar na reformulação de aspectos-chave do gênero de futebol utilizando a nova engine. Veja abaixo os pilares principais das mudanças previstas para o PES 2014.

Gráficos

No início deste mês a Konami divulgou uma imagem impressionante de um processo de modelagem 3D para o novo Pro Evolution Soccer. O rosto apresentado mostra um nível altíssimo de realismo, rivalizando com a qualidade gráfica do novo Fifa.

Imagem

PES 2014 terá grande foco em trazer gráficos e física realistas

(Foto: EDGE)


Jogabilidade

As respostas padrões para colisões entre jogadores, aceleração, queda e domínio de bola serão totalmente reformuladas na próxima geração. A nova engine irá aumentar o realismo do controle de movimentos dos personagens e permitirá que até mesmo "pessoas que não gostam de futebol se acostumem a eles.", nas palavras do produtor criativo Kei Masuda. Sendo assim, ao invés de apertar uma sequência de botões para dar um drible, você terá que realmente conduzir a bola.

Imagem

PES 2014 (Foto: Divulgação)


Será possível controlar o ponto de equilíbrio dos personagens, permitindo que um jogador experiente consiga dar um chute preciso com o pé direito, mesmo caindo para seu lado esquerdo, por exemplo. O domínio da técnica representará vantagens em outras situações, como em disputas de bola, nas quais um jogador mais leve possa roubar a bola de um mais pesado, ou mesmo sem a bola nos pés, com um atacante usando seus braços para se posicionar melhor para uma cabeçada.

Estágios e a influência da torcida

Outra mudança anunciada será a influência das torcidas, alterando a eficiência dos times ao jogarem dentro ou fora de casa. Estágios como Elland Road, Celtic Park ou Carrow Road irão aumentar o desempenho dos jogadores e dificultar a vida dos adversários. Porém, alguns jogadores com maior resistência a pressão psicológica serão menos afetados pelas torcidas rivias. O cálculo desta nova mecânica deve ser baseado em atributos dos jogadores.

Imagem

Pro Evolution Soccer 2013 (Foto: Divulgação)


A proposta de introduzir a platéia como fator de influência nos jogos serve a dois propósitos. Primeiramente, a mudança aproxima mais o jogo virtual da realidade, criando uma vantagem perceptível ao se escolher o estágio de cada partida. Além disso, a novidade servirá também para equilibrar partidas entre times fortes e fracos, evitando que o jogador seja obrigado a escolher entre Real Madrid, Barcelona e Paris Saint-Germain para se sair bem.

Imagem

Corinthians quer o Itaquerão em PES 2014 (Foto: Reprodução)


Outra boa novidade para os fãs brasileiros é a possível inclusão de novos estágios nacionais em PES 2014. O site PES Brasil listou os campos que devem ser acrescentados no novo game: Nova Arena do Grêmio, Estádio do Pacaembu, Novo Mineirão e talvez o Itaquerão. Vale lembrar que PES 2013 foi o jogo mais vendido no Brasil no ano passado e o título trouxe todos os times da série A do Brasileirão.

Estratégia

Imagem

PES 2014 (Foto: Divulgação)


A nova engine ampliará a personalização de estratégias de jogo. Será possível determinar ações específicas de seus jogadores baseados em áreas do campo. Por exemplo, você poderá focar seu ataque na posição de campo de um zagueiro mais fraco ou programar sua defesa para se fechar quando um jogador adversário mais talentoso se aproximar de sua grande área.

Desta forma, será possível reproduzir mais fielmente estratégias de times famosos e identificar manobras táticas durante os jogos, permitindo que você se adapte mais rapidamente a cada situação e a cada oponente.

Multiplataforma e jogabilidade

A Fox Engine também será fundamental para o desenvolvimento em multiplataformas do PES 2014. Buscando alcançar o público usuário de tablets e outros portáteis, o novo game manterá sua estrutura de forma fiel tanto em consoles quanto em outras plataformas, segundo a Konami.

Imagem

PES 2014 (Foto: Divulgação)


Outro fator importante para a boa relação usuário-game é a reformulação dos menus, comandos e tutoriais, fontes de diversas críticas no PES 2013. A melhoria é essencial para recuperar fãs perdidos ao longo dos anos e reestabelecer uma base de novos jogadores de Pro Evolution Soccer.

Não se sabe se todas as promessas da Konami irão se concretizar ou se serão implementadas com qualidade suficiente para recuperar o terreno perdido pela série no mercado mundial de jogos. A única certeza que temos é que há um enorme potencial a ser explorado com as novas tecnologias do mercado, podendo alterar de forma drástica até os conceitos mais básicos estabelecidos nos diferentes gêneros dos games.

PES 2014 deve ser lançado no fim deste ano para PS3, Xbox 360 e para os consoles da nova geração.

Fonte: Techtudo

Comentários

17 Mar, 2013 - 13:16

4385 Views

Comentários

gamesrockx 18 Mar, 2013 23:49 2

A notícia é muito boa, mas ultimamente qdu se trata de PES, só jogando mesmo. Eu ia dizer só vendo, mas já me enganei com vídeos. Espero realmente q fique tão bom quanto o que estão especulando...

keyjinho 18 Mar, 2013 19:44 1

Cara,eu realmente,como muitos,epero que tudo isso seja verdade e se torne realidade no produto final.

Mas o que mais sinto falta é de ser um técnico na MAster League e não poder de ser transferiddo para outro time durante as temporadas como na vida real..........

GustavoVS11 18 Mar, 2013 17:37 2

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2013/03/11/pes-2014-pes2014-jogador-graficos-realistas.jpg

Pow, os caras ainda usam o Windows XP?

danedr 18 Mar, 2013 14:56 2

Todos os PES era para revolucionar, e estão sempre iguais, uns piores até, como o atual, que por favor, tem coisas que não pra entender, como a falta de vontade dos jogadores em jogar!

brwninhow 18 Mar, 2013 13:57 2

qando sera q vc ser lançadoo o pes 2014??mal posso esperar pra ele sair
tomare q supere as outras edições do jogo

Sossap 18 Mar, 2013 13:13 -1

Não acredito em uma palavra do que dizem sobre o PES mais, so acredito vendo.

hilkiller 18 Mar, 2013 11:32 3

nao acredito que nao vai sair para pc O.O

jrdourado 18 Mar, 2013 07:48 -3

Eu só acredito..................... VEEEEEENDOOOOOOO!

7H1490 17 Mar, 2013 19:03 3

Rapaz, todo ano eu leio isso e até hoje se ví 30% do prometido, acho que foi MUITO. Eu realmente gostei do pes2013, foi ótimo, mas depois de algumas atualizações, alguns times ficaram horríveis. Espero de coração que eles entreguem o que está nessa matéria. Até salvarei o conteúdo para conferir quando o jogo for lançado!

spaizer 17 Mar, 2013 18:41 2

mt bem vinda essa melhoria na torcida,só espero que seja bem caprichado.

Marcos Joga-10 17 Mar, 2013 15:32 3

Uma coisa que eu gostaria que voltasse, era a opção de escolha de cada parte do uniforme do PES 5...Nunca entendi pq tiraram isso.

mateusmsb 17 Mar, 2013 14:33 4

Que bom que a Konami, está tentando melhorar o PES
O PES não é um jogo ruim, mas precisa de melhoras, assim como o FIFA